A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Equipe responsável pela produção

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Equipe responsável pela produção"— Transcrição da apresentação:

1 Equipe responsável pela produção
AULA DIGITAL E PLANO DE AULA Produtora: Dyone Andrade e Leonardo Melo Revisora: Dyone Andrade Coordenador de disciplina: Rogério Melo Equipe responsável pela produção Disciplina Ano Aula número Educação Física 4 Tema da Aula Digital Atletismo Saltos (apresentação de competições e treinamento de alto nível) Valores: Fair play, respeito aos adversários.

2 Competências e Habilidades envolvidas
PARÂMETROS DIDÁTICOS Competências e Habilidades envolvidas - Aprimorar os conhecimentos sobre os saltos no atletismo. - Reconhecer as qualidades físicas necessárias para o atleta atingir o alto nível. - Identificar os saltos horizontais e verticais, suas diferentes finalizações e implementos utilizados. - Reconhecer os atletas brasileiros dos diferentes saltos, sua determinação e disciplina para chegarem ao alto nível. - Expandir o conhecimento da prática do fair play dentro e fora do meio esportivo. - Reconhecer o valor da importância da lealdade no convívio diário como forma de respeito a si e ao próximo. Referencial Teórico

3 Atividade 1: Relembrando
Orientações práticas de aplicação dessa atividade Procure perguntar ao aluno se ele conseguiu fazer as atividades propostas na aula anterior. O tema da aula passada deve ser relembrando de forma ampla. Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem Os objetos de aprendizagem da atividade são as ilustrações apresentadas. Tempo de duração da atividade: 5 minutos Organização da sala de aula: Sugere-se que a atividade seja feita em dupla.

4 Atividade 2: Apresentação inicial
Orientações práticas de aplicação dessa atividade Professor, neste momento deixe claro para o aluno qual é o objetivo da aula, e o que é esperado que ele saiba ao final da aula. Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem Não há. Tempo de duração da atividade: 2 minutos Organização da sala de aula: Sugere-se que a atividade seja feita em dupla.

5 Atividade 3: Pergunta-desafio
Orientações práticas de aplicação dessa atividade Professor, instigue seus alunos a tentarem responder as questões. Mas deixe claro que, ao final da aula, eles serão capazes de respondê-las. Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem Não há. Tempo de duração da atividade: 2 minutos Organização da sala de aula: Sugere-se que a atividade seja feita em dupla.

6 Atividade 4: Por que isso é importante?
Orientações práticas de aplicação dessa atividade Professor, enfatize a importância dos saltos como movimento natural dos seres humanos. Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem Tempo de duração da atividade: 3 minutos Organização da sala de aula: Sugere-se que a atividade seja feita em dupla.

7 Atividade 5 a 7: Educoquiz 1 – O que você já sabe?
Orientações práticas de aplicação dessa atividade Professor, peça aos alunos que respondam ao Educoquiz, que possui três questões de múltipla escolha com 4 opções de respostas. Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem Os alunos irão interagir com o Educoquiz , clicando nas alternativas que considerarem corretas. Tempo de duração da atividade: 5 minutos Organização da sala de aula: Sugere-se que a atividade seja feita individualmente.

8 Atividade 8: Momento de reflexão
Orientações práticas de aplicação dessa atividade Professor, discuta com os alunos os diferentes saltos do atletismo. Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem Tempo de duração da atividade: 5 minutos Organização da sala de aula: Sugere-se que a atividade seja feita em dupla.

9 Atividade 9: Salto em distância e Salto triplo
Orientações práticas de aplicação dessa atividade Professor, discuta com os alunos os diferentes saltos do atletismo. Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem Os objetos de aprendizagem da atividade são as ilustrações. Tempo de duração da atividade: 5 minutos Organização da sala de aula: Sugere-se que a atividade seja feita em dupla.

10 Atividade 10: Salto em altura e salto com vara
Orientações práticas de aplicação dessa atividade Professor, discuta com os alunos os diferentes saltos do atletismo. Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem Os objetos de aprendizagem da atividade são as ilustrações. Tempo de duração da atividade: 5 minutos Organização da sala de aula: Sugere-se que a atividade seja feita em dupla.

11 Atividade 11: Principais saltadores brasileiros da atualidade
Orientações práticas de aplicação dessa atividade Professor, comente sobre os atletas, indicando que são poucos os brasileiros com destaque nos saltos, e que não existe no Brasil nenhum atleta de destaque mundial no salto em altura. Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem Clique no link para conhecer um pouco da carreira e da vida dos atletas em destaque. Tempo de duração da atividade: 10 minutos Organização da sala de aula: Sugere-se que a atividade seja feita em dupla.

12 Atividade 12: Ídolos Orientações práticas de aplicação dessa atividade
Professor, mostre aos alunos através do vídeo a importância de João Carlos de Oliveira para o atletismo brasileiro. Fale sobre o recorde mundial e sobre as medalhas de bronze em duas olímpiadas. Comente também sobre a importância deste atleta para o atletismo do Brasil. Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem Garantir que os alunos observem o vídeo e exponham sua opinião sobre o mesmo. Tempo de duração da atividade: 10 minutos Organização da sala de aula: Sugere-se que a atividade seja feita em dupla.

13 Atividade 13 a 16: Educoquiz 2 – O que você aprendeu até aqui?
Orientações práticas de aplicação dessa atividade O Educoquiz 2 é composto por quatro questões de múltipla escolha relacionadas aos conceitos trabalhados até o momento da aula. Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem Educoquiz. Tempo de duração da atividade: 10 minutos Organização da sala de aula: Sugere-se que a atividade seja feita individualmente.

14 Atividade 17: Salto em distância
Orientações práticas de aplicação dessa atividade Professor, mostre aos alunos, através das figuras e dos textos, as características do salto em distância. Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem Tempo de duração da atividade: 5 minutos Organização da sala de aula: Sugere-se que a atividade seja feita em dupla.

15 Atividade 18: Salto triplo
Orientações práticas de aplicação dessa atividade Professor, mostre aos alunos através das figuras e dos textos as características do salto triplo. Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem Tempo de duração da atividade: 5 minutos Organização da sala de aula: Sugere-se que a atividade seja feita em dupla.

16 Atividade 19: Salto em altura
Orientações práticas de aplicação dessa atividade Professor, mostre aos alunos através das figuras e dos textos as características do salto em altura. Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem Tempo de duração da atividade: 10 minutos Organização da sala de aula: Sugere-se que a atividade seja feita em dupla.

17 Atividade 20: Salto com vara
Orientações práticas de aplicação dessa atividade Professor, mostre aos alunos através das figuras e dos textos as características do salto com vara. Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem Tempo de duração da atividade: 5 minutos Organização da sala de aula: Sugere-se que a atividade seja feita em dupla.

18 Atividade 21: Fair Play e ética
Orientações práticas de aplicação dessa atividade Converse com os alunos sobre a importância do fair play e da ética no esporte e na vida em sociedade. Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem Tempo de duração da atividade: 3 minutos Organização da sala de aula: Sugere-se que a atividade seja feita em dupla.

19 Atividade 22: Fair Play e ética
Orientações práticas de aplicação dessa atividade Conversar com os alunos sobre a importância do fair play e da ética no esporte e na vida em sociedade. Debater se existem limites no fair play. Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem Garantir que os alunos assistam o vídeo e reflitam sobre o mesmo. Tempo de duração da atividade: 5 minutos Organização da sala de aula: Sugere-se que a atividade seja feita em dupla.

20 Atividade 23 a 26: Educoquiz 3 – O que mais você aprendeu?
Orientações práticas de aplicação dessa atividade Professor, peça aos alunos que respondam ao Educoquiz 3, que possui quatro questões de múltipla escolha com 4 opções de respostas. Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem Os alunos irão interagir com o Educoquiz , clicando nas alternativas que considerarem corretas Tempo de duração da atividade: 15 minutos Organização da sala de aula: Sugere-se que a atividade seja feita em dupla.

21 Atividade 27: Você está sendo desafiado
Orientações práticas de aplicação dessa atividade Atividade de caçar palavras. Professor, faça com que os alunos procurem as palavras listadas. Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem Os alunos deverão caçar quatro palavras referentes aos temas trabalhados na aula. Tempo de duração da atividade: 10 minutos Organização da sala de aula: Sugere-se que a atividade seja feita em dupla.

22 Atividade 28: Construindo um resumo
Orientações práticas de aplicação dessa atividade Os alunos deverão fazer um levantamento dos pontos importantes abordados na aula em seu caderno, a fim de que eles reflitam sobre o próprio processo de aprendizagem nessa aula. Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem Não há. Tempo de duração da atividade: 10 minutos Organização da sala de aula: Sugere-se que a atividade seja feita em duplas.

23 Atividade 29: Educosíntese
Orientações práticas de aplicação dessa atividade A atividade reúne os pontos importantes abordados em toda aula. O aluno deverá realizar a leitura destes pontos e comparar com as anotações que fez na atividade, construindo um resumo. Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem Não há. Tempo de duração da atividade: 2 minutos Organização da sala de aula: Sugere-se que a atividade seja feita em dupla.

24 Atividade 30: Na próxima aula...
Orientações práticas de aplicação dessa atividade Os alunos, através das figuras, deverão descobrir o tema da próxima aula. Orientações sobre a utilização dos objetos de aprendizagem Tempo de duração da atividade: 3 minutos Organização da sala de aula: Sugere-se que a atividade seja feita em dupla.

25 PARA IR ALÉM Sugestões de jogos ou de outras atividades que extrapolem o conteúdo digital PARA CASA Sugestões de exercícios ou atividades práticas que complementem o entendimento do tema


Carregar ppt "Equipe responsável pela produção"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google