A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BEM-VINDO À DISCIPLINA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BEM-VINDO À DISCIPLINA"— Transcrição da apresentação:

1 BEM-VINDO À DISCIPLINA
INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO AULA DE REVISÃO DA AV2 Prof. Antônio Matias

2 AULA 5 - DIREÇÃO OBJETIVOS DA APRENDIZAGEM DA AULA 5
Proporcionará ao aluno o conhecimento sobre: O conceito de direção Os estilos de direção O papel da direção A direção e as pessoas

3 AULA 5 - DIREÇÃO A) Medição B) Planejamento C) Execução D) Direção
1) A função administrativa que se relaciona diretamente com a maneira pela qual os objetivos devem ser alcançados por meio de atividades das pessoas que compõe a organização é a: A) Medição B) Planejamento C) Execução D) Direção

4 AULA 5 - DIREÇÃO 1) A função administrativa que se relaciona diretamente com a maneira pela qual os objetivos devem ser alcançados por meio de atividades das pessoas que compõe a organização é a: A) Medição B) Planejamento C) Execução D) Direção - CORRETA

5 AULA 5 - DIREÇÃO 2) A direção exige diferentes estratégias com base em diferentes tipos de poder. Cada tipo de poder envolve uma diferente relação entre a pessoa que exercita o poder e a pessoa sujeita a ele. Existem cinco tipos de poder, destes cinco três foram transcritos abaixo. Leia as transcrições e responda: I – Poder de recompensa é quando “A” tem capacidade de determinar recompensas ou prêmios a “B”, então “B” tem poder de recompensa sobre “A”. II – Poder coercitivo é quando “A” tem capacidade de determinar as punições de “B”, ele tem poder coercitivo sobre “B”. III – Poder legitimado é quando “B” aceita um conjunto de normas sociais que dizem que ele deve aceitar a influência de “A”, “A” tem poder legitimado sobre “B”.

6 AULA 5 - DIREÇÃO A) somente as afirmações II e III estão corretas.
Com base nas afirmações acima, podemos concluir: A) somente as afirmações II e III estão corretas. B) somente as afirmações I e II estão corretas. C) somente as afirmações I e III estão corretas. D) Todas as afirmações estão corretas.

7 AULA 5 - DIREÇÃO Com base nas afirmações acima, podemos concluir: A) somente as afirmações II e III estão corretas. - CORRETA B) somente as afirmações I e II estão corretas. C) somente as afirmações I e III estão corretas. D) Todas as afirmações estão corretas.

8 AULA 5 - DIREÇÃO 3) Uma das quatro funções administrativas é a Direção. Dirigir significa interpretar os planos para os outros e dar as instruções sobre como executá-los. Em qual nível da organização podemos encontrar esta função? I - Institucional. II - Gerencial. III - Operacional.

9 AULA 5 - DIREÇÃO A) somente as afirmações I e III estão corretas.
Com base nas afirmações acima, podemos concluir: A) somente as afirmações I e III estão corretas. B) somente as afirmações I e II estão corretas. C) somente as afirmações II e III estão corretas. D) Todas as afirmações estão corretas.

10 AULA 5 - DIREÇÃO Com base nas afirmações acima, podemos concluir: A) somente as afirmações I e III estão corretas. B) somente as afirmações I e II estão corretas. C) somente as afirmações II e III estão corretas. D) Todas as afirmações estão corretas. - CORRETA

11 AULA 6 - CONTROLE OBJETIVOS DA APRENDIZAGEM DA AULA 6
Proporcionará ao aluno o conhecimento sobre: O conceito de controle O processo de controle Estabelecimento de objetivos e padrões Avaliação de desempenho Tipos de controle

12 AULA 6 - CONTROLE A) Controle estratégico. B) Controle tático.
1) Sabe-se que o controle está presente nos três níveis organizacionais. Assinale a opção que se refere ao controle que está presente no nível organizacional da empresa. A) Controle estratégico. B) Controle tático. C) Controle operacional. D) Controle intermediário.

13 AULA 6 - CONTROLE A) Controle estratégico. - CORRETA
1) Sabe-se que o controle está presente nos três níveis organizacionais. Assinale a opção que se refere ao controle que está presente no nível organizacional da empresa. A) Controle estratégico. - CORRETA B) Controle tático. C) Controle operacional. D) Controle intermediário.

14 AULA 6 - CONTROLE 2) Francisca ocupa o cargo de Supervisor de Operações na empresa Alfa e identificou junto à sua equipe uma distorção no processo de produção de um dos produtos fabricados e comercializados pela empresa. Considerando as quatro fases que constituem o processo de controle Francisca deve: A) Estabelecer objetivos e padrões de desempenho. B) Avaliar o desempenho atual. C) Comparar o desempenho atual com os objetivos. D) Adotar a ação corretiva necessária.

15 AULA 6 - CONTROLE A) Estabelecer objetivos e padrões de desempenho.
2) Francisca ocupa o cargo de Supervisor de Operações na empresa Alfa e identificou junto à sua equipe uma distorção no processo de produção de um dos produtos fabricados e comercializados pela empresa. Considerando as quatro fases que constituem o processo de controle Francisca deve: A) Estabelecer objetivos e padrões de desempenho. B) Avaliar o desempenho atual. C) Comparar o desempenho atual com os objetivos. D) Adotar a ação corretiva necessária. - CORRETA

16 AULA 6 - CONTROLE A) Orientar e ou corrigir. B) Punir e ou orientar.
3) A função controle está presente nos três níveis organizacionais. Quanto ao controle sobre os indivíduos, no nível operacional esta função administrativa toma a forma de ação disciplinar no sentido de: A) Orientar e ou corrigir. B) Punir e ou orientar. C) Corrigir e ou coibir. D) Punir e ou corrigir.

17 AULA 6 - CONTROLE A) Orientar e ou corrigir. - CORRETA
3) A função controle está presente nos três níveis organizacionais. Quanto ao controle sobre os indivíduos, no nível operacional esta função administrativa toma a forma de ação disciplinar no sentido de: A) Orientar e ou corrigir. - CORRETA B) Punir e ou orientar. C) Corrigir e ou coibir. D) Punir e ou corrigir.

18 AULA 7 -ÁREAS FUNCIONAIS DA ADMINISTRAÇÃO: OPERAÇÕES
OBJETIVOS DA APRENDIZAGEM DA AULA 7 Proporcionará ao aluno conhecimentos sobre: Fundamentos da administração de Operações Planejamento Estratégico do sistema de operações Planejamento e controle das operações O enfoque da qualidade Tendências contemporâneas na administração de operações

19 AULA 7 -ÁREAS FUNCIONAIS DA ADMINISTRAÇÃO: OPERAÇÕES
1) O gerente de operações atua de acordo com a missão, a visão e os objetivos estratégicos da organização. Dessa maneira, é na área de Administração de Operações que são colocadas em prática as competências essenciais da organização. As cinco competências determinadas no material de estudo são: custo, qualidade, rapidez, entrega e preço. A) custo, qualidade, rapidez, entrega e preço. B) rapidez, atendimento, qualidade, custo e confiabilidade. C) qualidade, custo, flexibilidade, confiabilidade e rapidez. D) Planejamento, custo, confiabilidade, rapidez e preço.

20 AULA 7 -ÁREAS FUNCIONAIS DA ADMINISTRAÇÃO: OPERAÇÕES
1) O gerente de operações atua de acordo com a missão, a visão e os objetivos estratégicos da organização. Dessa maneira, é na área de Administração de Operações que são colocadas em prática as competências essenciais da organização. As cinco competências determinadas no material de estudo são: custo, qualidade, rapidez, entrega e preço. A) custo, qualidade, rapidez, entrega e preço. B) rapidez, atendimento, qualidade, custo e confiabilidade. C) qualidade, custo, flexibilidade, confiabilidade e rapidez. - CORRETA D) Planejamento, custo, confiabilidade, rapidez e preço.

21 AULA 7 -ÁREAS FUNCIONAIS DA ADMINISTRAÇÃO: OPERAÇÕES
2) O processo de transformação - que constitui a base da área de administração de operações, é comum a todos os tipos de organizações. O que pode diferenciar uma organização de outra é a natureza dos bens produzidos e, considerando-se esse aspecto, as organizações podem ser de 2 tipos: de Manufatura e de Serviços. Analise as afirmativas a seguir e assinale a alternativa que contém as características de uma organização de Manufatura: I- A localização é menos importante para o sucesso da organização. II- Amplo contato e participação do consumidor durante o processo de transformação. III- Produzem bens tangíveis e duráveis.

22 AULA 7 -ÁREAS FUNCIONAIS DA ADMINISTRAÇÃO: OPERAÇÕES
Com base nas afirmações acima, podemos concluir: A) somente as afirmações I e II estão corretas. B) somente as afirmações I e III estão corretas. C) somente as afirmações II e III estão corretas. D) Todas as afirmações estão corretas.

23 AULA 7 -ÁREAS FUNCIONAIS DA ADMINISTRAÇÃO: OPERAÇÕES
Com base nas afirmações acima, podemos concluir: A) somente as afirmações I e II estão corretas. B) somente as afirmações I e III estão corretas. - CORRETA C) somente as afirmações II e III estão corretas. D) Todas as afirmações estão corretas.

24 AULA 7 -ÁREAS FUNCIONAIS DA ADMINISTRAÇÃO: OPERAÇÕES
3) A área de administração de operações é o centro de qualquer organização, seu ponto mais sensível. Baseando-se nas afirmativas a seguir, identifique a(s) alternativa(s) correta(s): I- Deve existir um constante alinhamento da área de operações com os objetivos estratégicos da empresa como um todo. II- É necessária uma boa comunicação entre a área de operações, o departamento de marketing e os distribuidores e vendedores da empresa. III- O relacionamento com os fornecedores não merece ser visto como uma algo fundamental.

25 AULA 7 -ÁREAS FUNCIONAIS DA ADMINISTRAÇÃO: OPERAÇÕES
Com base nas afirmações acima, podemos concluir: A) somente as afirmações I e II estão corretas. B) somente as afirmações I e III estão corretas. C) somente as afirmações II e III estão corretas. D) Todas as afirmações estão corretas.

26 AULA 7 -ÁREAS FUNCIONAIS DA ADMINISTRAÇÃO: OPERAÇÕES
Com base nas afirmações acima, podemos concluir: A) somente as afirmações I e II estão corretas. - CORRETA B) somente as afirmações I e III estão corretas. C) somente as afirmações II e III estão corretas. D) Todas as afirmações estão corretas.

27 AULA 8 - ÁREAS FUNCIONAIS DA ADMINISTRAÇÃO: MARKETING
OBJETIVOS DA APRENDIZAGEM DA AULA 8 Proporcionará ao aluno conhecimentos sobre: Conceito de Marketing Novo paradigma: Marketing orientado para o cliente Processo de Administração de Marketing Pesquisa de Marketing Comportamento do consumidor Segmentação e Posicionamento de Marketing Mix de marketing Política de distribuição Política de comunicação Política de preço

28 AULA 8 - ÁREAS FUNCIONAIS DA ADMINISTRAÇÃO: MARKETING
1) As empresas contemporâneas onde o posicionamento é considerado vital para a sobrevivência do negócio e que deseja permanecer em mercados competitivos são orientados para: A) O cliente, atendendo e satisfazendo as necessidades do cliente. B) O produto, adequando-o às necessidades dos clientes. C) O lucro, majorando o retorno da empresa. D) A logística, fundamental para a distribuição dos produtos.

29 AULA 8 - ÁREAS FUNCIONAIS DA ADMINISTRAÇÃO: MARKETING
1) As empresas contemporâneas onde o posicionamento é considerado vital para a sobrevivência do negócio e que deseja permanecer em mercados competitivos são orientados para: A) O cliente, atendendo e satisfazendo as necessidades do cliente. - CORRETA B) O produto, adequando-o às necessidades dos clientes. C) O lucro, majorando o retorno da empresa. D) A logística, fundamental para a distribuição dos produtos.

30 AULA 8 - ÁREAS FUNCIONAIS DA ADMINISTRAÇÃO: MARKETING
2) A diferença entre pesquisa de marketing e pesquisa de mercado é: I - Pesquisa de marketing é um conjunto de informações que embasam as atividades de marketing e Pesquisa de mercado é responsável apenas pela coleta, análise e distribuição de dados primários. II - Pesquisa de marketing é responsável apenas pela coleta, análise e distribuição de dados primários e Pesquisa de mercado é um conjunto de informações que embasam as atividades de marketing.

31 AULA 8 - ÁREAS FUNCIONAIS DA ADMINISTRAÇÃO: MARKETING
Com base nas afirmações acima, podemos concluir: A) somente a afirmação I está correta. B) somente a afirmação II está correta. C) as duas afirmações estão corretas. D) nenhuma das afirmações estão corretas.

32 AULA 8 - ÁREAS FUNCIONAIS DA ADMINISTRAÇÃO: MARKETING
Com base nas afirmações acima, podemos concluir: A) somente a afirmação I está correta. - CORRETA B) somente a afirmação II está correta. C) as duas afirmações estão corretas. D) nenhuma das afirmações estão corretas.


Carregar ppt "BEM-VINDO À DISCIPLINA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google