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VISÃO ESTRATÉGICA NO GERENCIAMENTO DE PESSOAS

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Apresentação em tema: "VISÃO ESTRATÉGICA NO GERENCIAMENTO DE PESSOAS"— Transcrição da apresentação:

1 VISÃO ESTRATÉGICA NO GERENCIAMENTO DE PESSOAS

2 OBJETIVOS: Ligar a Estratégia de Negócios à Estratégia de Pessoas; Saber identificar os melhores Profissionais; Utilizar estrategicamente a Gestão de Pessoas. Abordagem da área de Pessoas pelo ângulo dos Líderes.

3 OS NOVOS PARADIGMAS A Liderança O gosto pelo trabalho A oportunidade O Clima interno A Empregabilidade

4 TENDÊNCIAS NAS RELAÇÕES DO TRABALHO
Tutela ( CLT) Acesso ao mercado Mobilidade Empregabilidade

5 ESTRATÉGIA NEGÓCIOS E PESSOAS

6 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
IDENTIDADE Visão FUTURO IMAGINADO VALORES MISSÃO ANÁLISE Intern Análise Externa Interna - Implantação IMPLANTAR E ACOMPANHAR Cenários Resultados Desdobrar Implantar FORMULAR ESTRATÉGIA Objetivos Metas

7 Balanced Scorecard Resultados Negócios Processos Pessoas
Indicadores Resultados Como devemos ser para os nossos acionistas? Objetivos Metas Iniciativas Negócios Como devemos ser para os nossos clientes? Objetivos Indicadores Metas Iniciativas Visão Missão Estratégica Iniciativas Indicadores Processos Em quais processos devemos ser excelentes? Quais agregam valor ao cliente? Objetivos Metas Pessoas Como iremos sustentar nossa habilidade de mudar e evoluir? Objetivos Metas Iniciativas Indicadores

8 BSC - OBJETIVOS Esclarecer e revisar a estratégia Transmitir a Estratégia por toda a empresa Alinhar metas das unidades e individuais com as da empresa Ligar objetivos com metas de longo prazo e orçamentos Revisar desempenho dos indicadores para atingir a estratégia

9 GESTÃO DE PESSOAS

10 GESTÃO DE PESSOAS – FATORES CRÍTICOS
Estabelece políticas e procedimentos éticos Desenvolve competências organizacionais e individuais Contribui para estabelecer um clima favorável Monitora o ambiente Ajuda na motivação dos colaboradores e na sinergia Assegura a comunicação das estratégias Atrai os melhores profissionais Guarda responsabilidade social e respeito ao meio-ambiente Usa Política de remuneração atrelada aos negócios .

11 O LÍDER 1. Cultivador de valores 2. Catalisador de mudanças
6. Gestor de processos 7. Gestor de clientes 8. Gestor de resultados 3. Mobilizador 4. Comunicador 5. Gestor de gente 9. Estrategista 10. Alavancador de negócios

12 GESTÃO POR COMPETÊNCIAS

13 Mapear Competências Individuais
OBJETIVOS Mapear Competências Individuais Construir um Banco de Dados de Competências Estabelecer prioridades e níveis de competências Identificar GAPs Desenvolver Competências

14 COMPETÊNCIAS TÉCNICAS

15 COMPETÊNCIAS TÉCNICAS
Ambiente do cliente Infra Estrutura e Negócios Gestão de Projetos Tecnologia e Serviços

16 COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS

17 COMPETÊNCIAS Visão Estratégica Liderança Motivação Comunicação
Relacionamento COMPETÊNCIAS Decisão Negociação Planejamento de Tempo Delegação Seleção de Talentos “Coaching”

18 ATRAÇÃO E RETENÇÃO DE TALENTOS

19 Talentos Dominância Estabilidade Executor Influência Conformidade
Controle Atividade Conformidade Analista Passividade Controle Perfil Influência Comunicador Atividade Abertura Estabilidade Planejador Abertura Passividade

20 PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

21 Planejar Desenvolvimento Construir Relação de Confiança
OBJETIVOS Estabelecer Metas Planejar Desenvolvimento GESTÃO DE DESEMPENHO Reconhecer Recompensar Construir Relação de Confiança

22 OBJETIVOS Agregar valor Dar feedback GESTÃO DE DESEMPENHO Movimentar Pessoas Planejar Carreira

23 OBJETIVOS GESTÃO DE DESEMPENHO Base Remuneração Estratégica
Sucessão Revisar desempenho GESTÃO DE DESEMPENHO Identificar Potenciais Base Remuneração Estratégica


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