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MARKETING 2.O Prof. Dr. José Francisco Resende. Relembrando........

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Apresentação em tema: "MARKETING 2.O Prof. Dr. José Francisco Resende. Relembrando........"— Transcrição da apresentação:

1 MARKETING 2.O Prof. Dr. José Francisco Resende

2 Relembrando........

3 A era da busca Em função dos fatores descritos no GUIA I, estamos cada vez mais experimentando a era da busca, em que os mecanismos de busca (como Google® e Yahoo!® na web.

4 FATO CURIOSO A participação da busca em nossas vidas diárias tem se tornado tão intensa que a palavra “google”, o nome do mais importante site de busca atualmente, se tornou oficialmente um verbo da língua inglesa em 2006, no Merriam – Webster’s Collegiate Dictionary:

5 DICA IMPORTANTE Tenha cautela nesta busca de conteúdo, pois o Google é apenas uma ferramenta de busca, isentando-se de qualquer responsabilidade sobre a confiabilidade deste conteúdo.. Tenha cautela nesta busca de conteúdo, pois o Google é apenas uma ferramenta de busca, isentando-se de qualquer responsabilidade sobre a confiabilidade deste conteúdo..

6 A COMPUTAÇÃO UBÍQUA O sonho de estar “sempre on-line”, sempre conectado (à internet) já é real conforme as conexões de banda larga têm se espalhado tanto para computadores – devido a tecnologias como ADSL, (Banda Larga), ISDN (Integrated Services Digital Network- É uma técnica de transmissão de dados digitais por meio de linhas telefônicas normais; permite a integração entre voz, texto e imagens. Usa velocidades entre 56 a 128 mil bps.) entre outras – como para aparelhos móveis – devido a tecnologias como 3-G.

7 A NOVA IMPORTÂNCIA DAS REDES SOCIAIS O vídeo Social Media Revolution 2 – Refresh mostra, de forma muito interessante alguns aspectos dessa transformação e do impacto que as redes sociais online têm causado.

8 DADOS ATUALIZADOS Existem mais de 200 milhões de blogs. Em razão da velocidade com a qual as mídias sociais permitem a comunicação “WORD of Mouth” agora se tornou “WORLD of Mouth” algo como Comunicação Mundial do boca-a-boca (tradução livre) Vinte e cinco por cento dos resultados de busca para as 20 maiores marcas do mundo são links para conteúdos gerados pelos usuários ( UGC – User Generated Content) Trinta e quatro por cento dos blogs postam opiniões sobre produtos e marcas

9 DADOS ATUALIZADOS Setenta e oito por cento dos consumidores confiam nas recomendações de amigos sociais, enquanto apenas 14% confiam em propaganda. Apenas 18% das campanhas tradicionais de TV – geram ROI (Return of investiment – ou retorno sobre investimento) positivo – 90% das pessoas que podem pular os anúncios (usando TiVo) – Um mecanismo que permite não assistir necessáriamente a publicidade “colada” no vídeo principal fazem isso.

10 DADOS ATUALIZADOS Os e-books Kindle venderam mais do que livros impressos no Natal de 2009. Vinte e quatro entre cada 25 dos grandes jornais do mundo estão experimentando taxas recorde de diminuição da circulação. A Rússia tem a audiência de mídias sociais mais engajada, com visitantes gastando 6,6 horas e vendo 1,307 página em média por mês (por visitante), sendo a Vkontakte.ru a rede social mais popular.

11 O futuro é móvel. Segundo a eMarketer, o gasto com anúncios mobile no Brasil chegará a U$ 40,9 milhões já no próximo ano (2012), subindo de U$ 11,8 milhões em 2010. A ERA DA MOBILIDADE

12 E no Brasil… No Brasil, a grande barreira é o preço das conexões 3G, que ainda não permite que a maioria da população as utilize – classes C, D e E. Provavelmente quando essas classes tiverem acesso à banda larga móvel, experimentaremos uma explosão de Marketing Mobile. Apesar de não se saber ao certo quando isso vai acontecer, esse é o futuro próximo, conforme a previsão da eMarketer para o Brasil, citada há pouco.

13 No mundo físico, todas as atividades do ser humano estão associadas ao local onde ele está. Com a Geolocalização em tempo real, isso passará a acontecer também no mundo digital. Portanto a informação de geolocalização traz ao marketing uma dimensão importante para oferecer produtos e serviços prestados às pessoas. GEOLOCALIZAÇÃO

14 OBRIGADO ! José Francisco Resende


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