A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aprenda a perdoar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aprenda a perdoar."— Transcrição da apresentação:

1 Aprenda a perdoar

2 Texto: Mateus 5.23,24     “Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta.”

3 Existem coisas na vida que nos prendem, nos amarram, uma delas é a falta de perdão. O perdão é tão importante, que Jesus Cristo rejeitou a oferta de um coração amargurado, ou seja, quem tem amargura, não tem liberdade para adorar, nem mesmo, para ofertar ao Senhor. Portanto, precisamos aprender a perdoar.

4 A Bíblia afirma que a falta de perdão retém até mesmo nossas ofertas: “Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.” Mateus 5.23,24 Precisamos compreender a importância do perdão em nossas vidas e viver a verdadeira liberdade para qual Deus nos chamou.

5 Atitudes que nos levam  ao perdão:
1-  Identificar e avaliar as nossas mágoas. “Examine-se, pois, o homem a si mesmo.” (I Coríntios ) Há muitas pessoas com o coração fechado e amargurado por não terem sequer consciência de que tem algo errado no coração. Para que exista um perdão verdadeiro, é necessário identificar e avaliar as áreas que precisam de um trabalho específico.

6 Não se pode perdoar uma coisa que nós não temos consciência de que existe e não se pode perceber o grau da sua existência sem a avaliação da proporção que aquela atitude pode ter tomado. Proporções enormes, como o  envolvimento da  família, da esposa ,do esposo, dos filhos, do emprego, etc.

7 2-  Decidir pedir perdão ou perdoar.
A palavra é “decidir”. Não é por sentir vontade ou emoção, o ato de pedir perdão ou perdoar é uma atitude que independe do seu desejo; se você deseja, melhor ainda, mas se não deseja, precisa ser feita; pois o perdão liberta.  É como um tumor, quando se identifica tem que ser tratado, ou então colheremos as conseqüências da nossa negligência. 

8 “E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores.” Sempre devemos nos lembrar o quanto somos carentes do perdão de Deus.( Mateus 6.12) “Olhai por vós mesmos. E, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o e, se ele se arrepender, perdoa-lhe.” (Lucas 17.3 )

9 3-  Mudar de atitude. A partir do momento que identificamos, avaliamos, pedimos perdão ou perdoamos, ou seja, tratamos aquela mágoa, é necessário que haja em nosso ser uma mudança de atitude com relação àquela pessoa ou situação.

10 Perdoar não é esquecer, perdoar é você ser capaz de lembrar-se da situação que te magoou, sem que isto influencie na sua alegria, é lembrar sem ressentimento.O decidir perdoar deve ser acompanhado de atitudes de perdão. “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.”( Mateus 5.7)

11 Conclusão Para perdoar é necessário reconhecer que temos problemas. O perdão não é um sentimento, é uma decisão. É preciso mudar de atitude, Por isso, identifique, avalie, peça ou libere o perdão e mude de atitude, para que você possa ser livre e, assim, tenha condições de oferecer ao Senhor algo que lhe agrade.

12


Carregar ppt "Aprenda a perdoar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google