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PublicouMaria da Assunção Carmem Tuschinski Barroso Alterado mais de 8 anos atrás
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Pão com Manteiga: Mídia Social no ambiente corporativo Klaumonforma – 27 de maio 2010 Acesse ou imprima esta apresentação no formato “Anotações” (PowerPoint :Menu Exibir > Anotações)
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Rodolfo Nakamura Publicitário, especialista em E-business e Ciências da Administração; Autor de diversos livros; Professor universitário em Planejamento de Campanha, Comunicação Digital e Mídia. Pesquisador Científico.
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Web 2.0 A comunicação mediada por computador
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Web 2.0 Tim O´Really desenvolveu o termo estudando as empresas que sobreviveram ao cataclisma da bolsa de valores NASDAQ em 2001. Ao verificar as características semelhantes, criou um artigo em que estudava uma “nova” forma de ver a internet, que chamou de Web 2.0.
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Características O beta perpétuo – Aprimoramento contínuo. Beta (informática) = programa na versão de testes, não finalizado. Pequenas peças frouxamente unidas - abra seus dados e serviços para que sejam reutilizados por outros. Reutilize dados e serviços de outros sempre que possível. Software acima do nível de um único dispositivo - não pense em aplicativos que estão no cliente ou servidor, mas desenvolva aplicativos que estão no espaço entre eles. Lei da Conservação de Lucros, de Clayton Christensen - lembre-se de que em um ambiente de rede, aplicativos abertos e protocolos padrões vencem. Dados são o novo “Intel inside” - a mais importante entre as futuras fontes de fechamento e vantagem competitiva serão os dados.
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Open Source O software de código aberto, Open source, ganha destaque no mercado. Primeiro exemplo bem sucedido: Linux. –Atualmente, vários softwares estão ganhando destaque neste tipo de distribuição. –Na Web 2.0, o uso grátis é praticamente padrão. –Chris Anderson, editor da Wired, descreve essa tendência em seu livro “Grátis”.
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Onde está o seu site?
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Comunidades e Redes Sociais Redes Sociais Fatos
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Redes Sociais
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Comunidades de Marcas Segundo Lara Lee, executiva de marketing da Harley Davidson, as necessidades a serem supridas por uma comunidade de marca são: Práticas – obter ajuda na realização de certas tarefas; Emocionais – expressar devoção ao grupo; Individuais – explorar diferentes lados de interações.
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Rede Social Pontos importantes: –Comunicação Mediada por Computador –Realizada entre “pontos” ou “nodes” Por sua vez, cada nó pode ser uma pessoa ou um conjunto de pessoas. –Chat é rede social?
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Recepedia.com
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Recepedia
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Blog corporativo Ray Young, presidente da GM do Brasil; Blog do presidente, dentro da intranet; Única intervenção: a secretária revisava questões ortográficas; Além de aspectos corporativos, também compartilhava aspectos pessoais; –Programa de descontos na aquisição de automóveis por funcionários; –Canal direto de comunicação com a presidência.
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Microblogging www.yammer.com Microblogging 140 caracteres –Objetividade –Registro de Informações Ambiente controlado
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Case Brasileiro Uso de game social
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Novas formas de promoção da marca
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Case: Governo de Minas Gerais Uso de jogo social para conscientização no combate contra o vetor da dengue
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Dengue Ville
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Case: www.midiadados.com.br Rede de relacionamento baseado em necessidade de informação
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Hoot Suite
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Twitter
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Resultado
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CoTweet
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Case: Farol do Forte Como começar um negócio “Stomp”
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Website
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Farol do Forte – Video Aulas
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Farol do Forte - Wiki
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Farol do Forte
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Farol do Forte - Loja
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Farol do Forte - Resultados Em quatro meses de operação: –150.000 page views na loja virtual –1.757 downloads de livros –250 livros comercializados Sistema de produção OnDemand. Os livros são impressos em micro-tiragens, sem desperdício. Download gratuito é fator de divulgação. Valor do investimento: –Aproximandamente 3 horas diárias! Não há custo de produção de livros.
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Obrigado Rodolfo Nakamura nakamura@dozen.com.br www.dozen.com.brwww.dozen.com.br / www.viaperegrina.com.brwww.viaperegrina.com.br www.meadiciona.com/rodolfonakamura
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