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Professora: Mariane Krull Turma: 9º ano

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Apresentação em tema: "Professora: Mariane Krull Turma: 9º ano"— Transcrição da apresentação:

1 Professora: Mariane Krull Turma: 9º ano
Revisão Matemática Professora: Mariane Krull Turma: 9º ano

2 Divisão de notas ( 1º , 2º , 3º, 4º Bimestres)
Simulado Prova discursiva Lista de exercício avaliativa Trabalhos individuais ou em grupo Caderno completo Comportamento

3 Revisão Divisão de monômios:
Ex: a) ( 120 a b18 x8 y10 ) : ( - 12 a6 b x5 y3 ) = Ex: b) ( h d30 x8 y10 ) : ( h6 x5 y3 ) =

4 Revisão Produtos Notáveis: são três os tipos de produtos notáveis
1) Quadrado da soma de dois termos: (a + b)2 = a² + 2ab + b²  Regra: quadrado do 1º termo + 2 vezes o 1º termo vezes o 2º termo + o quadrado do 2º termo. 2) Quadrado da diferença de dois termos: (a -b)2 = a² - 2ab + b²  Regra: quadrado do 1º termo - 2 vezes o 1º termo vezes o 2º termo + o quadrado do 2º termo.

5 Revisão 3) O produto da soma pela diferença de dois termos: (a + b) (a - b) = a² -b²  Regra: quadrado do 1º termo - o quadrado do 2º termo. Resolução de problemas envolvendo cálculo de área de figuras planas

6 Revisão

7 Revisão Equações e Inequações: Objetivo de resolver uma equação: Encontrar o valor da incógnita ou variável. O que é a incógnita ou variável da equação? Ex: 30x – 40x + 9 = x = -1 – 9 -10x = -10 ( -1 ) OBS: Porque multiplico por -1? 10x = 10 x= x = 1

8 Revisão Ex: 30x – 40x + 9 =  Temos Fraçãoo!!! Como resolver?? Neste caso, calculamos o m.m.c para eliminar os denominadores das frações!!

9 Revisão Inequações: utiliza-se as mesmas regras da resolução de equações. Ex: 5x – 9x > 4 -4x > 4 (-1) Por que multiplico a inequação por -1? 4x < 4  Obs: o sinal de desigualdade x < inverte. 4 x< 1

10 Revisão Sistemas de equações do 1º grau com duas incógnitas:
Ex: 3x + 5y = 10 10x + 9y = 15 Obs: Agora é necessário calcular o valor de duas variáveis. Métodos mais utilizados na resolução: Método da Substituição; Método da adição;

11 Revisão São três os tipos de sistemas de equações com duas incógnitas:
Sistema possível e determinado: Possui uma única solução. Sistema impossível: Não possui solução. Sistema possível e indeterminado: Possui infinitas soluções. Volume de sólidos geométricos: 1) O cubo: V = a³

12 Revisão V = a x b x c 3) Cilindro V = π x r² x h
2) Paralelepípedo Retângulo: V = a x b x c 3) Cilindro V = π x r² x h

13 Revisão 4) Esfera 5) Cone

14 Revisão Transformação de unidades de volume: 6) Prisma triangular
V= Bh² 2 Transformação de unidades de volume:

15 Revisão Teorema de Pitágoras: Aplicado em Triangulo retângulo
Utilizado para calcular um lado desconhecido de um triangulo retângulo; O Teorema diz que: “a soma dos quadrados dos catetos é igual ao quadrado da hipotenusa.”

16 Revisão Estudo da proporcionalidade a) Grandeza b) Razão c) Proporção
d) Grandezas diretamente proporcionais e) Grandezas inversamente proporcionais

17 FIM !


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