A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Consumismo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Consumismo."— Transcrição da apresentação:

1 Consumismo

2 Dados Estatísticos

3 Atualmente o Brasil é composto por 45 milhões de crianças e adolescentes (aproximadamente 25%) em seu território, esse é o motivo pelo qual tantas empresas procuram investir nesse público. Isso coloca o país como o 2º maior consumidor de produtos destinados às pessoas de 0 a 15 anos. Fonte: IBGE e Euromonitor

4 Comportamento de 0 a 12 anos

5 Crianças na Internet Uma pesquisa da AVG, realizada com mães de crianças de 2 a 5 anos de idade, em 10 países, apontou que as crianças de hoje desenvolvem habilidades digitais até mais cedo do que brincadeiras tradicionais. E outra pesquisa aponta que as crianças brasileiras são as mais jovens a entrar em redes sociais.

6 Idade média das crianças que utilizam as redes sociais
Fonte: “Internet Safety for Kids & Families

7 Obesidade Infantil Segundo algumas pesquisas da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), os brasileiros correm risco do índice de obesidade no Brasil chegar a “empatar” ou até mesmo superar os EUA. Hoje, uma em cada cinco crianças entre 5 e 9 anos está acima do peso normal para a idade. A Obesidade também atinge famílias, quase 40% das crianças no Brasil. Essas famílias estão entre as classes médias e classes médias baixas.

8 Tá, e onde entra a publicidade nisso?

9 Publicidade x Consumo Sustentável
Quem já comprou um produto só porque viu na TV ou internet e depois da compra viu que não era aquilo tudo?

10

11 Publicidade x Consumo Sustentável

12 O que é lixo eletrônico?

13 Lixões

14 Publicidade x Consumo Sustentável
As enganações da mídia e suas conseqüências.

15 Produtos milagrosos ou milagres com o Photoshop?

16 Antes e depois! (do photoshop)

17 Antes e depois! (do photoshop)

18 Antes e depois! (do photoshop)

19 Antes e depois! (do photoshop)

20 Publicidade x Consumo Sustentável
Muito além dos danos causados ao meio ambiente através do consumismo desacelerado, a mídia ainda estipula um “rótulo” de beleza causando sérios outros danos sociais: É preciso ter para ser: “Se todo mundo tem e eu não, então não sou ninguém”. Distúrbios alimentares na busca por padrão de beleza.

21 Publicidade x Consumo Sustentável
Extinção da autoestima Transtornos sociais.

22 Mas e aí, como devo agir?

23 Diga NÃO ao consumismo: Compre somente aquilo que você realmente precisa.

24 Procure comprar produtos duráveis
Procure comprar produtos duráveis. Mesmo que haja uma diferença de preço, alguns produtos costumam ter sua vida útil muito reduzida, indo para os lixões cada vez mais cedo.

25 NÃO de deixe se influenciar pela mídia.

26 Doe brinquedos, doe roupas, doe alegria.

27 Adote medidas simples em sua casa para economizar energia, água etc
Adote medidas simples em sua casa para economizar energia, água etc. São simples mais funcionam!

28 “ Não é preciso ter, para ser.”


Carregar ppt "Consumismo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google