A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Rádio e Jornal Impresso. Alunos: Lívia Maria, Ana Paula Tebas e Fábio Kennup.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Rádio e Jornal Impresso. Alunos: Lívia Maria, Ana Paula Tebas e Fábio Kennup."— Transcrição da apresentação:

1 Rádio e Jornal Impresso

2 Alunos: Lívia Maria, Ana Paula Tebas e Fábio Kennup

3 Rádio

4 Um pouco de História A primeira transmissão de rádio realizada no Brasil ocorreu no dia 7 de setembro de 1922, durante a inauguração da Exposição do centenário da Independência na Esplanada do Castelo. O presidente Epitácio Pessoa fez um pronunciamento e ouve outras atrações.

5 Rádio A década de 30 marcou o apogeu do rádio como veículo de comunicação de massa, o crescimento da economia nacional atraía investimentos estrangeiros, que encontravam no brasil um mercado promissor.

6 Rádio Em 1936 foi fundada a Rádio Nacional que marcou a radiofonia no Brasil, em seus quadros brilhavam alguns talentos como Iberê Gomes Grosso, Luciano Perrone, Dorival Caymmi

7 Rádio Em 1940 a Rádio Nacional ganhou um novo formato em suas programações, sob direção de Gilberto de Andrade. Surgiu os ídolos da época, as rádio novelas, talentos como Mário Lago, Cauby Peixoto, Emilinhas Borba, Paulo Gracindo, Janete Clair e muitos outros, talentos que também eram retratados na Revista da Rádio, de Anselmo Domingos

8 Rádio Em fins da década de 1950, com a concorrência da televisão. o rádio começou a perder prestígio. Pois a televisão reunia som com imagem.

9 Rádio/Programas Os calouros do Ary O trem da alegria Gerônimo, O heroi do sertão Trancredo e Trancado O repórter Esso A crônica da Cidade A felicidade bate à sua porta

10 Rádio Características Ela tem condições de transmitir a informação com mais rapidez do que qualquer outro meio; Foi o primeiro dos meios de comunicação de massa que deu vantagem imediata à noticia devido à possibilidade de divulgar os fatos no exato momento em que ocorrem; Maior alcance público; características intrínsecas podemos destacar: linguagem oral, a mobilidade, o baixo custo, imediatismo e a instantaneidade, a autonomia e a penetração; Caracterizada pela repetição de modo a que o ouvinte possa assimilar a idéia que se pretende comunicar.

11 Rádio Vantagens Uso massificado(muitos ouvintes)‏ Imediatista Menor custo de produção (fácil)‏ Impacto, com reforço da musica Ótimo para população em trânsito (uso de rádio nos automoveis)‏ Imaginação Para receber a mensagem basta ouvir Além de informar, diverte ( em relação ao impresso)‏

12 Rádio Desvantagens Vida Curta Inadequado para temas complexos e técnicos Necessidade de maior freqüência, para maior cobertura Cobertura local, com raras exceções Não tem imagem

13 Rádio Veremos jingles de produtos na rádio Veremos Vídeo de um spot sobre drogas na rádio Veremos vídeo de uma rádio novela

14 Jornal Impresso

15 um pouco de história A imprensa brasileira tem duas datas como marcos fundadores: o lançamento, em Londres, do Correio Braziliense, em 1º de junho, e a criação da Gazeta do Rio de Janeiro, em 10 de setembro, ambos de 1808.

16 Jornal

17

18 Vantagens Flexibilidade Cobertura Local Ação rápida Permite mensagens longas Datas de Fechamento curtas

19 Jornal Desvantagens O jornal de ontem é antigo Vida curta- um dia Difícil demonstração de ação Competição com o conteúdo

20 Jornal Características Meio de comunicação impresso Feito em Papel Reciclado Noticias que abrangem os mais diversos interesses sociais É diário

21 Jornal Anúncios em jornais

22 Jornal

23 Veremos Um vídeo explicando como era a fabricação do jornal antigamente.


Carregar ppt "Rádio e Jornal Impresso. Alunos: Lívia Maria, Ana Paula Tebas e Fábio Kennup."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google