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Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A 1.

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1 Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A 1

2 Análise Abril| 2015 Apesar das mudanças impostas pelo próprio Facebook que estão ocorrendo de forma gradativa com relação à alteração na forma da contagem do número de curtidas e a grande redução do número de fãs de todas as páginas, tivemos uma queda bastante reduzida este mês, de apenas 694 fãs. No Twitter, mantemos o crescimento do número de seguidores, contando com 20 novos. É importante chamarmos a atenção para o aumento do alcance e engajamento que obtivemos este mês nos posts das redes sociais da BIC. Isto se deve por conta da mudança no estilo dos posts que temos proposto, seguindo uma linha mais fun e uma linguagem mais voltada para o dia a dia dos seguidores da BIC. Em abril, destacamos os posts institucionais com linguagem adaptada para o público jovem e com foco em assuntos quentes, como as datas commeorativas. O objetivo da comunicação é trabalhar o conceito de “brand lover” (#BICLovers). Também merecem destaque os conteúdos sobre os produtos das variadas categorias da BIC elaborados com mensagem lúdicas. No mês de abril, continuamos a abordar o maior número possível de produtos, com destaque para a linha Colorir, papelaria, Pimaco, acendedores e barbeadores, inserindo-os em contextos divertidos e informativos.

3 Principais assuntos: Datas Comemorativas Institucional Livros de Colorir Vídeos PIMACO 694 fãs 54 4.460 97 1.588 Análise Abril| 2015 257 Março – queda de 6.389 fãs

4 Análise abril| 2015 É importante ressaltar que a queda do número de fãs de BIC ainda tem a ver com a iniciativa do Facebook de remover contas não ativas ou memorializadas (pessoas que já morreram). Essa mudança gradativa ainda está fazendo com que muitas páginas percam fãs.

5 O post que obteve o melhor resultado em abril em termos de alcance, foi publicado no dia 29 de abril. Ele alcançou mais de 4 mil pessoas únicas, foi visualizado por 811 pessoas, recebeu 21 curtidas, 4 comentários e 5 compartilhamentos. Vale ressaltar que vídeos publicados na própria ferramenta do Facebook viralizam mais do que quando há links externos. Análise abril| 2015

6 O post sobre o término da BIC Cristal foi a publicação que o maior número de curtidas do mês. Foram obtidas 89 curtidas, 9 comentários e 20 compartilhamentos e o post foi visualizado por 3.416 pessoas únicas. Análise abril| 2015

7 O post publicado no dia 03 de abril apresentou o menor desempenho do período. O conteúdo foi visualizado por apenas 565 pessoas únicas e recebeu 9 curtidas. Análise abril| 2015

8 O gráfico abaixo analisa a evolução da fan page BIC Brasil e das páginas dos principais concorrentes. A BIC se mantém na sétima posição. Análise abril| 2015

9 Principais assuntos: Institucional Datas Comemorativas Livros de Colorir Vídeos PIMACO Análise abril| 2015 20 novos seguidores

10 O perfil da BIC Brasil no Twitter ocupa a sétima posição quando comparado aos perfis dos principais concorrentes, conforme o gráfico abaixo demonstra. Análise abril| 2015

11 Listamos abaixo as datas comemorativas referentes aos meses de maio e junho que sugerimos trabalhar nas redes sociais. Maio 01/05 – Dia do Trabalho 10/05 – Dia das Mães 22/05 – Dia do Abraço 30/05 – Dia da Decoração Junho 12/05- Dia do Namorados 15/05- Dia do Homem 21/05 – Início do Inverno 24/05 – Dia de São João

12 Produzir conteúdo interessante e relevante para o público da BIC, além de posts quentes é a preocupação constante da G&A. O objetivo é inserir a BIC em situações e oportunidades de viralização oferecidas pela internet. Desta forma, obtemos engajamento de forma espontânea. Insistimos na importância de fazer investimentos em Facebook Ads, por isso, enviaremos nova proposta. Além disso, lembramos da necessidade da criação do Instagram da BIC, conforme documento enviado no início do ano. Em continuidade à revisão do planejamento de Comunicação Digital da BIC, com o objetivo de ampliar ainda mais os resultados, traremos nova proposta na próxima reunião mensal. O foco é criar um conteúdo ainda mais assertivo ao público e ampliar o engajamento e relacionamento com os seguidores. O objetivo constante da G&A é manter o monitoramento das mensagens recebidas em nossos canais e continuar conversando com os blogueiros e demais influenciadores digitais de relevância para novas campanhas. Análise abril| 2015

13 Beatriz Bianco Analista de Comunicação Digital beatrizbianco@gaspar.com.br Equipe de Comunicação Digital G&A Análise abril| 2015 Victor Hugo Alves Coordenador de Comunicação Digital victoralves@gaspar.com.br


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