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Produzido pela Equipe de Mídias Sociais G&A. Análise julho| 2014 O aumento do número de investimentos em posts este mês, resultou em números bastante.

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1 Produzido pela Equipe de Mídias Sociais G&A

2 Análise julho| 2014 O aumento do número de investimentos em posts este mês, resultou em números bastante positivos em termos de engajamento e audiência. Pudemos verificar que a audiência se interessou por aquilo que publicamos e recebemos um bom número de curtidas, comentários e compartilhamentos de forma geral. É importante lembrar que utilizamos nossas redes sociais ao longo do mês para falar a respeito do portfólio de produtos da BIC, com destaque para os acendedores BIC e linha Colorir, inserindo-os em contextos divertidos e informativos. Durante o mês abordamos temas como, Copa do Mundo, Vestibulares (por meio da #amigogentefina), “Espaço BIC Pequenos Artistas”, datas comemorativas e início da campanha de Dia dos Pais, por meio de sugestões de presentes. A ideia é continuar abordando os acontecimentos do mundo real em nossos espaços.

3 Principais assuntos: Copa do Mundo e Vestibular “Espaço BIC Pequenos Artistas” Dia dos Pais Institucional 8.470 fãs 57 20014,30 115 363 7.573 Análise julho| 2014

4 O gráfico apresenta a evolução de seguidores da fan page BIC Brasil. Análise julho| 2014

5 O post que obteve o melhor desempenho em julho foi visualizado por 40.032 pessoas únicas. O conteúdo recebeu ao todo 654 curtidas e 15 compartilhamentos. O post pago que fez referência ao “Espaço BIC Pequenos Artistas” teve o melhor alcance do mês. Análise julho| 2014

6 O post acima se destacou em relação ao número de alcance ( 3270). Além disso, teve 19 curtidas e 5 compartilhamentos. Trabalhar os produtos da BIC em situações do dia a dia de forma bem-humorada dá sempre certo. Análise julho| 2014

7 O post do dia 3 de julho não obteve bons resultados. O conteúdo foi visualizado por apenas 529 pessoas únicas e obteve sete curtidas e um compartilhamento. Acreditamos que o resultado foi consequência da diminuição do alcance orgânico por conta do Facebook. Análise julho| 2014

8 O gráfico analisa a evolução da fan page BIC Brasil, bem como das páginas dos seus principais concorrentes. Análise julho| 2014

9 Principais assuntos: Copa do Mundo e vestibular Institucional Personalidade da marca “Espaço BIC Pequenos Artistas” Dia dos Pais Análise julho| 2014 2.025 seguidores

10 O perfil da BIC Brasil do Twitter está em sétimo lugar quando comparado aos dos principais concorrentes, conforme o gráfico abaixo demonstra. Análise junho| 2014

11 Continuamos a produzir cada vez mais conteúdo quente para aproveitar as últimas oportunidades de viralização. O objetivo é aproveitar algum fato que ocorra no Brasil ou no mundo e fazer algum gancho com a BIC. Destacamos os posts pagos deste mês: “Espaço BIC Pequenos Artistas” e sugestão de presente para o Dia dos Pais, que tiveram ótimos resultados em termos de alcance e angajamento. Por este motivo, insistimos na importância do investimento em posts chave com potencial de geração de grande impacto para público segmentado, conforme fizemos. Também vale a pena destacar os posts elaborados com dicas para vestibulares, sobre as curiosidades da Copa do Mundo, ou mesmo de datas comemorativas e homenagem a escritores. Estamos investindo no conceito #BIClovers, com o objetivo de fazer com que a BIC seja admirada por todos, especialmente pelos mais jovens. Para isso, apostamos em uma linguagem de fácil entendimento e repleta de bom humor. Com o objetivo de aumentar a audiência e impactar ainda mais o público-alvo da marca, está no nosso planejamento a criação de um concurso cultural para o Natal em que as redes sociais serão um recuso para comunicar e divulgar a ação. Análise julho| 2014

12 Bruno Toranzo Coordenador de Marketing Digital brunotoranzo@gaspar.com.br Beatriz Bianco Analista de Marketing Digital beatrizbianco@gaspar.com.br Análise julho| 2014 Equipe de Mídias Sociais G&A


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