A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tecnológico de Marketing GESTÃO DE MARCAS CARLOS FREIRE – 2014.2.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tecnológico de Marketing GESTÃO DE MARCAS CARLOS FREIRE – 2014.2."— Transcrição da apresentação:

1 Tecnológico de Marketing GESTÃO DE MARCAS CARLOS FREIRE – 2014.2

2 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas  Carlos Freire  São Paulo – Natal – Manaus  ESPM  Marketing/ FGV – Inteligência Competitiva/ UFRN – APG/Amana Key – Educação Ambiental/ SENAC  Marketing e a conservação de recursos naturais/ Mestrado UFAM  Saga Publicidade – 3 anos  Uniodonto Manaus 2011/2012  Hospital Santa Júlia – 2011 – 2013  Intrutor e Consultor SEBRAE AM  Diretor Executivo – Assessoria Comunicação e Marketing APRESENTAÇÃO

3 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas

4 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas APRESENTAÇÃO Gostaria de conhecer vocês.

5 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas Disciplina: Gestão de Marcas KELLER, Kevin Lane e MACHADO, Marcos – Gestão Estratégica de Marcas, São Paulo, Pearsons

6 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas Posicionamento de marcas. Conceitos básicos de produtos, marcas e brand equity. Papel da gestão de marcas e produtos. Identificar as estratégias de produtos e marcas. O processo de decisão no ciclo de vida do produto, da marca, da embalagem e da rotulagem. Correlações entre o relacionamento da marca e o posicionamento mercadológico. Conceitos, estratégias e decisões sobre embalagem e rotulagem. Gestão de marcas e produtos no composto mercadológico. Construção de marcas: planejamento, estratégia, produto, design e comunicação. Ementa – Gestão de Marcas

7 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas Plano de Curso – Gestão de Marcas MÊSNo. de AulasOBJETIVOCONTEÚDO PROGRAMÁTICO Julho e Agosto 12 Entender as mudanças ocorridas nos últimos 20 anos; entender o cenário de negócios atual. UNIDADE I – Novo cenário de Negócios e o papel das Marcas nesse contexto. Conceito de Marca e Gestão de Marcas 1.1 História do Marketing no Brasil, na Região Norte e no Amazonas. Conceito de Brand Equity 1.2 Definição e Compreensão de conceitos básicos de Marca 1.3 Definição do conceito de Brand Equity 1.4 Brand Equity e o Cliente 1.5 Posicionamento de Marca

8 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas Plano de Curso – Gestão de Marcas Setembro e Outubro 18 Entender as várias formas de construção de Marcas UNIDADE II - Processo de Construção de Marcas Entender o Papel da Comunicação no processo de Construção de Marcas 2.1 Elementos de Marca 2.2 Programas de Marketing para construção de Marcas 2.3 Associações secundárias para construção de Marcas

9 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas Plano de Curso – Gestão de Marcas Novembro e Dezembro 10 Conhecer as estratégias possíveis de Marca. UNIDADE III – Gestão de Marca Conhecer o papel da extensão de Marca 3.1 Estratégias de Branding 3.2 Extensão de Linha

10 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas  1º e 2o Bimestre: -Presença100% = 1 Ponto -(até 75% proporcional - > 75% 0 Ponto) -Trabalho em Sala de Aula1 Ponto -Seminário2 Pontos -Prova Escrita6 Pontos AVALIAÇÃO

11 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas  3º Bimestre: -Provão -21 pontos 3 avaliações = Aprovado -> 21 pontos = NEF = Nota = 10 – média 3 NPCs AVALIAÇÃO

12 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas  Faltas: -Curso 40h = Máximo 10 faltas -Presença = Aluno em sala de aula -Compensação de Ausência de acordo com a legislação. -Entrada na Secretaria Acadêmica até 48h após a falta. -Será definida uma tarefa para Compensação de Ausência.

13 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas  Até aqui tudo bem?  Dúvidas?

14 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas  Cenário de Negócios  As mudanças pelas quais o Planeta passou nos últimos 15 anos fez com que toda a realidade fosse afetada.  O cenário de negócios de hoje, portanto, difere totalmente daquele que havia antes do início deste processo.

15 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas Quais foram essas mudanças?

16 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas O primeiro ponto a considerar é a mudança da visão Newtoniana para a visão quântica. O que isso significa?

17 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas Ponto de Mutação

18 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas Hoje já se sabe que tudo, absolutamente tudo no Planeta está interligado e interagindo, permanentemente. Na medicina, na produção de bens, na gestão empresarial. E a globalização é uma realidade inquestionável.

19 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas Outro ponto significativo foi o surgimento da INTERNET. Como a INTERNET alterou o cenário de negócios?

20 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas A Gestão de Marcas está inseridas no contexto da Comunicação Empresarial

21 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas O setor responsável pela comunicação empresarial dentro das empresas e instituições é o Marketing.

22 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas O que é Marketing?

23 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas O que é Marketing? Marketing é a arte de manter relacionamentos consistentes e verdadeiros, capazes de promover a satisfação e o crescimento de todas as partes envolvidas.

24 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas O que é Marketing? Marketing é a arte de manter relacionamentos consistentes e verdadeiros, capazes de promover a satisfação e o crescimento de todas as partes envolvidas. Ao longo do tempo, o Marketing deixou de ser um departamento nas empresas e passou a ser uma filosofia de gestão de toda e qualquer área de atividade.

25 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas Marketing =

26 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas Marketing = Informação +

27 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas Marketing = Informação + Inteligência

28 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas Dados Informação Lixo Interessa ? Sim Não Inteligência Conhecimento Diferencial Competitivo

29 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas Dados Informação Lixo Interessa ? Sim Não Inteligência Conhecimento Diferencial Competitivo MARCA

30 AULA INICIAL Gestão de Marcas O QUE É UMA MARCA?

31 AULA INICIAL Gestão de Marcas Não percam os próximos capítulos


Carregar ppt "Tecnológico de Marketing GESTÃO DE MARCAS CARLOS FREIRE – 2014.2."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google