A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Disciplina de Linguagem Audiovisual Prof. Susana Kilpp Alunas: Clarice Copstein Jully Rodrigues Curso de Comunicação Digital Unisinos Maio 2009 “Na vida.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Disciplina de Linguagem Audiovisual Prof. Susana Kilpp Alunas: Clarice Copstein Jully Rodrigues Curso de Comunicação Digital Unisinos Maio 2009 “Na vida."— Transcrição da apresentação:

1 Disciplina de Linguagem Audiovisual Prof. Susana Kilpp Alunas: Clarice Copstein Jully Rodrigues Curso de Comunicação Digital Unisinos Maio 2009 “Na vida de um Homem duas coisas podem acontecer”. Festival do Minuto, 2000, Tema Livre Estudo Exploratório Audiovisual

2 O vídeo dirigido por Flavio Meirelles trata de uma sucessão de 56 cenas. As situações ocorrem através de um contraste constante de opções de caminhos a seguir e que são possíveis trajetórias do desenvolvimento da vida de um homem.

3 Duas destas cenas se repetem exaustivamente durante todo o andamento do vídeo: “Tudo bem!” ”Duas coisas podem acontecer:”

4 escolhas“bifurcadas” através da escolha de uma delas, o desenrolar da estória

5 O vídeo tem uma trajetória circular o que permite a replicação de imagens e contexto literário a partir do fechamento do circulo.

6 Essas repetições, quando definidas como um hábito e uma necessidade de ação podem ser nominadas segundo Derrida de regularidades discretas. Ela impõe o ritmo ao audiovisual e gera através da repetição e da percepção de que estamos em um eixo cíclico e na intenção de que jamais parará de se repetir podendo assumir uma verdade universal, inquestionável pela sua repetitividade.

7 cena que se replica em uma ordem temporalmente oposta: duas cenas antagônicas, que demarcariam de forma subjetiva, o meio do vídeo e, conseqüentemente, o meio da vida de um homem.

8 Se considerarmos ainda, as observações de Canevacci a respeito da utilização da voz off, podemos perceber que a associação destes dois elementos reforça a expressão de verdade universal sugerida pelo áudio.

9 reforçam a intenção de rotina, de ciclos, ou melhor, de “rotinização” de vida que o áudio evoca. a montagem, a utilização da música, a ausência de ruídos externos, a suposta objetividade, a linguagem corporal, a cor preta e branca


Carregar ppt "Disciplina de Linguagem Audiovisual Prof. Susana Kilpp Alunas: Clarice Copstein Jully Rodrigues Curso de Comunicação Digital Unisinos Maio 2009 “Na vida."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google