Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Consumismo
2
Consumo x consumismo Consumo= é o simples ato de consumir, de adquirir o básico pra sobreviver. Consumismo= impulso ao consumo. Influência social que leva as pessoas a consumir. O produto em si exerce alguma influência nesse processo.
3
Consumismo Estratégia= propaganda busca convencer o consumidor de que o produto irá satisfazer as necessidades, trazer alegria e bem estar na vida do consumidor. Caráter subjetivo / mexe com os sentimentos - modo capitalista de consumo= desejo de comprar/desejo pelo novo o velho não serve, é ultrapassado.
4
Consumismo Consumir agrega status = o consumo está relacionado com posições sociais. As pessoas são levadas a acreditarem que ao comprar um carro novo, celular novo, elas estão em posições superior na escala social. Na sociedade capitalista, o que a pessoa tem vale mais do que ela é.
5
Sociedade de consumo nossa sociedade é baseada no consumo, seja para satisfazer as necessidades básicas e/ou supérfluas – sentimento permanente de insaciabilidade.
8
Sociedade de consumo se todos os países adotassem o mesmo modelo de consumo dos países ocidentais, seriam necessárias 4 Terras para dar conta.
9
Consumismo Consumir alimenta a Economia, e mesmo que nos endividemos, somos influenciados a consumir cada vez mais. Prazer de consumir – influência da sociedade capitalista.
10
Propaganda evidencia mais a aparência do que a qualidade do produto.
11
Propaganda ao comprar um produto, o consumidor está levando mais que o objeto, ele leva também uma sensação, um desejo, uma emoção. segundo a Sociologia, “o que menos se vende em uma propaganda é o objeto”.
13
Propaganda – vende sensações!
14
Propaganda lida com as emoções do consumidor – superação, sucesso, felicidade.
15
Propaganda – mostra status!
antigamente propaganda de cigarro passava a imagem de que fumar agregava status.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.