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PublicouVanessa Casqueira Lemos Alterado mais de 8 anos atrás
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Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Unidade 5 Grupo 8G
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Efficient Consumer Response (ECR) É uma iniciativa em que fabricantes, varejistas, atacadistas e demais facilitadores trabalham em conjunto para reduzir custos da cadeia de logística e trazer maior valor ao consumidor.
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Estratégias do ECR Introdução eficiente de novos produtos - Modificação frequente de tecnologia - Fontes de suprimento mais baratas - Mudança de hábitos dos consumidores - Imitação dos produtos líderes - Alongar a vida útil do produto - Tentativa de solucionar um problema
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Estratégias do ECR Sortimento eficiente da loja - Visa reduzir o espaço que não agrega valor, como escritórios e depósito - Aumentar a rotação de estoque dos produtos - Incrementar o volume de vendas pro metro quadrado
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Estratégias do ECR Produção eficiente - Toda promoção de vendas tem que ser simples, de fácil compreensão, ter um início e um final determinado, ser de curta duração e sustentar as vendas de uma linha de produtos ou de um produto
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Estratégias do ECR Reposição eficiente - Receber o produto certo, na hora certa, no local certo, na quantidade certa e na qualidade certa.
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Ferramentas ECR Gerenciamento de Categoria Reposição Contínua Custeio Baseado em Atividade Benchmark das Melhores Práticas Pedido Acompanhado por Computador
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Cross docking Uma operação do sistema de distribuição em que os produtos são recebidos, selecionados e encaminhados para outro veículo Essa operação necessita de grande exatidão quanto ao tempo de entrada e saída dos produtos Elimina múltiplos locais de armazenagem Otimiza utilização do armazém Substitui estoques e armazéns por informações
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Níveis cross docking Nível 1: Cross docking paletizado - Os produtos chegam dos fornecedores e vão para outro veículo diretamente para clientes Nível 2: Cross docking com separação - Os produtos são recebidos e separados por caixas para uma região específica Nível 3: Cross docking com separação e reembalagem - Os produtos são recebidos e direcionados para uma área de preparação em que várias atividades são realizadas previamente a distribuição
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