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Projeto do Produto 2015.1.

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Apresentação em tema: "Projeto do Produto 2015.1."— Transcrição da apresentação:

1 Projeto do Produto 2015.1

2 Projeto do Produto 2015.1 Camila Mundim camila.mundim@poli.ufrj.br
Flávia Tavares Gabriela Ventura Marina Barreto

3 Problema “Estou grávida e desempregada, não sei como vou fazer para sustentar a mim e a essa criança.”

4 Solução em uma frase “Complementação de renda através de iniciativa caseira de fabricação de papinhas orgânicas” Aproveitamos as hortas orgânicas da comunidade para criar um negócio de mãe para mãe: papinhas caseiras mais saudáveis, com preço acessível e que chega em casa. Assim, as futuras mamães da comunidade não só conseguirão se sustentar, mas também aprenderão a alimentar corretamente seus bebês.

5 Innovation Introduzir alimentação orgânica na primeira infânica
Produto para mães feito por mães Serviço de entrega de produtos para bebês em casa Geração de emprego para grávidas

6 Personas: equipe Márcia Dandara Thalia 35 anos 3 filhos Faz bicos
Márcia: está desempregada e tem 3 filhos. Faz alguns bicos para ajudar o marido a sustentar a família, e por isso deixa a filhinha mais nova com vizinhos enquanto os mais velhos estão na escola. Seria bom se ela pudesse trabalhar em casa, administrando algo através do computador, para poder ficar com a filha. Dandara: foi demitida ao descobrirem que está gravida, pois não tinha carteira assinada. É muito ativa, ama trabalhar, e está deprimida por não conseguir encontrar outro emprego devido à gravidez. Thalia: foi expulsa de casa quando os pais descobriram a gravidez e está morando com uma amiga. Quer ajudar nos custos da casa, mas precisa arrumar um emprego meio-período para poder continuar seus estudos. 35 anos 3 filhos Faz bicos 22 anos Muito ativa Está deprimida 16 anos Expulsa de casa Quer estudar

7 Personas: clientes Stéphanie Elis Luciana 24 anos Botafogo Moderna
Stéphanie: É moderna e gosta de tudo que está em alta. Com essa onda de 24 anos Botafogo Moderna 30 anos Santa Teresa Vegetariana 70 anos Barra da Tijuca Sedentária

8 Solution Diagram Organizações estudantis Fornecedores Creches Clientes
start Organizações estudantis Fornecedores Creches Clientes Motoboy Casa da moradora Cooperativa de mulheres

9 Creches e famílias consumidoras das papinhas naturebinha
Solution Diagram start Organizações estudantis Fornecedores Creches Clientes Motoboy Casa da moradora Cooperativa de mulheres Creches e famílias consumidoras das papinhas naturebinha

10 Responsável pelo marketing e atividades administrativas
Solution Diagram start Organizações estudantis Fornecedores Creches Clientes Motoboy Casa da moradora Cooperativa de mulheres Responsável pelo marketing e atividades administrativas

11 Aqui é realizada a produção das papinhas naturebinha
Solution Diagram start Organizações estudantis Fornecedores Creches Clientes Motoboy Casa da moradora Cooperativa de mulheres Aqui é realizada a produção das papinhas naturebinha

12 Permite que a iniciativa chegue nas casas dos clientes
Solution Diagram start Organizações estudantis Fornecedores Creches Clientes Motoboy Casa da moradora Cooperativa de mulheres Permite que a iniciativa chegue nas casas dos clientes

13 Solution Diagram start Organizações estudantis Fornecedores Creches Clientes Motoboy Casa da moradora Cooperativa de mulheres Hortas orgânicas e empresas de embalagens e rótulos , fornecem o que é necessário para a produção das naturebinhas

14 Solution Diagram start Organizações estudantis Fornecedores Creches Clientes Motoboy Casa da moradora Cooperativa de mulheres Apoiador institucional, fazendo ser possível colocar o projeto em prática

15 Canvas

16 Storyboard

17 Blueprint Excel em anexo

18 Jornada do Serviço

19 Jornada do Serviço

20 Jornada do Serviço

21 Service Evidences Telefone: Elemento essencial para receber encomendas e contato com clientes e serviço de entrega. Redes Sociais/ conexão com a internet: Seja por meio de computadores, tabletes ou celulares, as redes sociais serão o principal canal de divulgação do produto. O acesso à internet na região é bem difundido e a maioria dos moradores faz uso desses meios de comunicação. Utensílios de cozinha: Serão utilizados no preparo do produto. Panelas, geladeira, liquidificador e faca são exemplos de itens básicos para a fabricação e que são comuns na maioria das casas.

22 Motoboy/moto: Responsável pela entrega do produto que será feita por moto para maior agilidade. Moradores da região podem fazer o serviço como complementação de renda. Hortas: Fornecerão os ingredientes de forma direta e são fundamentais na proposta do produto, não serão utilizados ingredientes que passarem por intermediários. Será dado prioridade a hortas e cultivos caseiros da própria região e de comunidades próximas. Empreendedora : Será a pessoa que iniciará o projeto e terá como função realizar o investimento inicial, recrutar grávidas e será membro fixo da cooperativa. Espaço físico: Poderá inicialmente ser uma casa ou espaço na associação de moradores desde que tenha uma cozinha adequada para a produção. Com a expansão do negócio espaços mais amplos podem ser alugados.

23 Stakeholders - Motivation Matrix

24 Identidade Visual PRODUTO

25 Logotipo Logo Padrão Amarelo – hex:# ffcb04 | Laranja – hex:# faa519 | Verde – hex:# 8fb63e Redução máxima: 2cm de altura Escala de Cinza Cinza Claro – hex:# | Cinza Escuro – hex:# | Redução máxima: 2cm de altura

26 Logotipo Aplicação em Preto e Branco

27 Concepção Elemento grande e pequeno, como mamãe e bebê
Cores cítricas, lembrando frutas e legumes Nome no diminutivo, remete à infância

28 Aplicação

29 Aplicação

30 Aplicação

31 Estimativa de Custo PRODUTO

32 Estimativa de Custo Preço: R$ 5,00 PRODUTO

33 Serviço

34 Serviço


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