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Diretrizes da Governança de Treinamento e Desenvolvimento NET

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Apresentação em tema: "Diretrizes da Governança de Treinamento e Desenvolvimento NET"— Transcrição da apresentação:

1 Diretrizes da Governança de Treinamento e Desenvolvimento NET
Recursos Humanos NET BH Junho 2015

2 Objetivo Padronizar a atuação, procedimentos e processos de todo o ciclo de treinamento, desde a entrada e análise da demanda, realização do diagnóstico e proposta de solução, interlocução com as Áreas clientes e a Área de RH, aplicação do treinamento e acompanhamento de resultados e indicadores.

3 Novo Fluxo para solicitação de Treinamentos*
Início Líder Comercial faz diagnóstico da performance da equipe Líder Comercial, a partir do diagnóstico, preenche o LNT** Líder entrega o LNT para o Consultor de RH com no mínimo 10 dias de antecedência à data do treinamento. Consultor de RH analisa demanda conforme Gestão da Performance. Será necessário Treinamento? Sim Não Consultor de RH devolve demanda com justificativa baseada na Gestão da Performance Consultor de RH alinha demanda com Analistas de T&D Analistas aplicam treinamento e reporta resultados para Consultor de RH e Líder Líder realizará atuação direta com vendedor. * Exceto para Capacitação Inicial em Produtos ** Formulário de Levantamento de Necessidade de Treinamento Fim

4 Levantamento Necessidade de Treinamento
Novo Fluxo para solicitação de Treinamento Formulário: LNT Levantamento Necessidade de Treinamento

5 Gestão da Performance

6 Definições O que é considerado Treinamento conforme Diretrizes de Governança? São consideradas ações de treinamento aquelas que geram novos conhecimentos (Capacitação Inicial) ou reforçam informações sobre determinado assunto (Atualizações / Reciclagens). Serão considerados Treinamentos todo repasse de conhecimento que tenha: Lista de Presença Avaliação de Conhecimento (Prova) Avaliação de Reação Só estão habilitados a ministrar Treinamentos e Reciclagens Analistas de Treinamento do RH devidamente habilitados para a função ou multiplicadores devidamente treinados pelos Analistas.

7 Definições Não são consideradas ações de treinamento:
Informações / Comunicações pontuais sobre ofertas, produtos, serviços, procedimentos e processos; Reuniões informativas; Ações por iniciativa da área, que não sejam certificados por T&D; Qualquer outra ação que não tenha registro no sistema oficial da NET como treinamento. Premissas para realização de Alinhamento de Ofertas: Quando houver mudanças pouco significativas (adesões, prazos e promoções) será enviado comunicado por e também repasse das informações pelos Analistas aos Líderes. Quando houver mudanças muito significativas (alteração de produtos, política ou de processo) será realizado Treinamento conforme premissas da Governança.

8 Premissas para Capacitação Inicial
Capacitação Inicial de Próprios Conforme diretrizes da Governança de T&D, a Capacitação Inicial de Próprios deve ter a duração de 13 dias úteis, sendo: 1º dia: Integração; 2º dia: Saída a campo; 3º ao 7º dia: Capacitação Inicial em Produtos: TV, Programação, Banda Larga, Net Fone, Combo, Combo Multi, NET Empresas, Coletivo e Avaliação; 8º ao 13º dia: Capacitação Inicial em Vendas: Revisão de Produtos, BackOffice, Técnicas em Vendas, Sistemas, Qualidade.

9 Premissas para Capacitação Inicial
Capacitação Inicial de Terceiros Conforme diretrizes da Governança de T&D, a Capacitação Inicial de Terceiros deve ter a duração de 5 dias úteis, sendo: 1º ao 5º dia: Capacitação Inicial em Produtos: TV, Programação, Banda Larga, Net Fone, Combo, Combo Multi, NET Empresas, Coletivo e Avaliação. Os Terceiros serão capacitados apenas em Produtos. A capacitação em Técnicas de Vendas deverá ser feita pelo Executivo de Contas NET dentro das instalações do próprio parceiro. Para que os Executivos estejam aptos a realizar esse módulo será programada uma Capacitação em “Técnicas em Vendas” que será aplicada pelos Analistas de Treinamento Comercial.

10 Premissas para Treinamentos
Quórum, Frequência e Aproveitamento O quórum mínimo para realização de treinamento são de 5 participantes em sala de aula e o máximo de 20 à 25 participantes obedecendo a capacidade do espaço físico onde será realizado o treinamento. É exigido o mínimo de 75% de frequência em relação à carga horária total do treinamento. Frequências inferiores à 75% ou não comparecimento no 1º dia de Treinamento são consideradas “No-Show” e não poderá haver a continuidade do participante na turma. É considerado “Aprovado” participante que obtiver aproveitamento igual ou superior a 70%. Na Capacitação Inicial em Produtos o aproveitamento é mensurado pela média das notas de todas as avaliações aplicadas nos módulos juntamente com a média da avaliação final.

11 Premissas para Realização do V5
Conceito V5 é um indicador do PAQ que reza que “Todos os vendedores NET deverão conhecer os produtos comercializados pela NET”; A nota desse indicador é mensurada por meio de avaliações aplicadas bimestralmente, online, no Portal NET&Você; A meta de adesão da Regional são 85% de acertos; Para ser aprovado o avaliado deve obter no mínimo 80% de acertos; Todos os reprovados deverão realizar reciclagem no mês seguinte à aplicação do V5 para recapitular as questões erradas, tirar dúvidas e fazer nova avaliação presencial; Essa reciclagem será aplicada pelos Analistas de Treinamento.

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