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Teoria da Administração

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Apresentação em tema: "Teoria da Administração"— Transcrição da apresentação:

1 Teoria da Administração
A Administração de Empresa Professor: Celso Ferrari Junior

2 A Administração de Empresa
Organização é o conjunto de pessoas que interagem entre si, com o propósito de alcançar os seus objetivos, através de etapas bem geridas para o seu perfeito funcionamento. Tipos de Organizações Faculdade Esporte Religião Empresas ONGS

3 Administração e suas etapas
Administração: Processo de planejar, organizar, liderar e controlar o trabalho dos membros da organização, e de usar os recursos disponíveis da organização para alcançar os objetivos estabelecidos. Principais etapas - Plano de ação - Metas e objetivos de Planejamento - Processo de avaliação Feedback

4 Informações e Analise do Ambiente
Analisar as informações que estão disponíveis, e quais medidas tomar com relação ao cenário constituído na administração de nossas empresas, trabalhando para aproveitar as oportunidades. Organizações servem a sociedade Organizações realizam objetivos Organizações preservam o conhecimento Organizações proporcionam carreiras

5 Desempenho do Gestor e da Organização
O bom desempenho de um gestor será alcançado mediante as suas realizações perante a empresa e a sociedade, através do bom gerenciamento e da sua eficiência e eficácia. Eficiência: A capacidade de fazer certo as coisas. Eficácia: Escolher os objetivos certos. Segundo Peter Drucker, a eficácia é a chave para o sucesso de uma organização.

6 O Processo de Administração
Processo sistemático Planejar Organizar Liderar Controlar

7 Processo de Planejar Planejar significa pensar antecipadamente em seus objetivos e ações, e que seus atos são baseados em métodos, planos e lógica não em palpites. A organização obtém e aplica os recursos necessários ao alcance dos seus objetivos Os membros da organização realizando atividades consistente com os objetivos e procedimentos escolhidos O Processo na direção dos objetivos é monitorado e medido

8 Processo de Organizar  Organizar: é o processo de arrumar e alocar o trabalho, a autoridade e os recursos entre os membros da organização de modo ao alcançar os seus objetivos. Projeto organizacional : É adequar a estrutura da organização aos seus objetivos e recursos.

9 Processo de Liderar Liderar: Significa dirigir, influenciar e motivar os empregados a realizar as tarefas essências. Liderar envolve o trabalho com pessoas o grande capital das organizações. Exemplos de Lideres: Jesus Cristo Lula / Nelson Mandela Luiz Felipe Scolari / Obama Sun Tzu A chave da liderança esta presente dentro de toda pessoas cabe a cada um de nós exercermos essa liderança em nossas vidas pessoais e profissionais.

10 O Processo de Controlar
Finalmente o gestor deve se certificar de que os atos dos membros da organização levam-na de fato em direção aos objetivos estabelecidos. Estabelecer padrões de desempenho Medir o desempenho atual Comprar esse desempenho como os padrões estabelecidos Caso sejam detectados desvios, executar ações corretivas.

11 Tipos de Administradores
Gerentes de primeira linha Gerentes Médios Administradores de Topo

12 Níveis e Habilidades da Equipe de Administradores
Habilidade Técnica: a capacidade de usar procedimentos, técnicas e conhecimentos de um campo de especialização. Habilidade Humana: Capacidade de trabalhar com outras pessoas, de entendê-las e motivá-las como indivíduos ou como membros de grupos. Habilidade Conceitual: Capacidade de coordenar e integrar todos os interesses e atividades da organização, implica em ver a organização com um todo. Segundo Katz as três habilidades são essenciais, sua importância é relativa aos nível do gestor dentre da organização. Lembrando que a habilidade humana é importante em todos os níveis da empresa

13 Papeis Interpessoais Símbolo Líder Elemento de Ligação
Elemento de Ligação  Papéis informacionais Coletor Disseminador Porta-Voz

14 O Desafio da Administração
O desafio da competição internacional tem levado os administradores e trabalhadores a procurar novos meios de aumentar a produtividade, o montante de produto e qualidade que cada empregado produz.

15 Principais necessidades para os administradores:
Necessidade de visão Necessidade de ética Necessidade da diversidade cultural Necessidade de Treinamento

16 Principais necessidades para os administradores:
J. Sterling sugere que os administradores bem-sucedidos costumam ter as seguintes qualidades: A necessidade de administrar . A necessidade de poder. A necessidade de empatia.


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