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Objetivos EstratégicosIndicadores de OcorrênciaVetores de tendência Financeira F1 - Melhorar Lucros: Contratação de 4 consultorias internacionais. F2 -

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1 Objetivos EstratégicosIndicadores de OcorrênciaVetores de tendência Financeira F1 - Melhorar Lucros: Contratação de 4 consultorias internacionais. F2 - Ampliar Mix receita: Construção do Gasoduto Bolívia-Brasil, que além de alavancar a demanda de gás natural no País, abrirá uma perspectiva de novos projetos que possibilitarão a integração energética e o desenvolvimento econômico do Mercosul. Os negócios da companhia estarão fortemente focados em serviços e ela atuará, cada vez mais, com a liberdade de uma corporação internacional. F3 - Reduzir estrutura de custos: Captar boa parte dos recursos necessários através de parcerias e project finance – uma modalidade de financiamento em que as receitas futuras pagam o projeto. IF1 - Retorno sobre o investimento: Política ligada ao retorno, com metas de distribuição de bônus e opções de ações. IF2 - Aumento da receita: Em 1999 esse aumentou deu- se pelo elevado preço externo do petróleo e a outra parte à redução de custos, aumento da produtividade, expansão da produção de óleo e gás, resultados da nova visão empresarial. IF3 - Mudança no custo de IF4 - manutenção de depósitos VF1 - Variedade de produtos/serviços: Pesquisa e lavra de jazidas de hidrocarbonetos fluidos, o refino de petróleo nacional ou estrangeiro, importação e exportação de petróleo e seus derivados básicos, assim como o transporte marítimo e por dutos de petróleo e seus derivados. VF2 - Geradores de receita: Na América do Sul - Bolívia, Argentina, a empresa atua como empresa integrada (exploração, produção, refino, transporte e distribuição). E, em águas profundas e na bacia do Atlântico - Venezuela, África Ocidental, Golfo do México e Caribe, atua como empresa de exploração e produção. Estabeleceu uma aliança estratégica com a Repsol/YPF argentina para lançar novos empreendimentos na produção e distribuição de petróleo e derivados.

2 Objetivos EstratégicosIndicadores de OcorrênciaVetores de tendência Dos Clientes C1 - Aumentar o nível de satisfação dos clientes com nossos produtos e pessoal C2 - Aumentar o nível de satisfação “após venda” foram mudados parâmetros, paradigmas, medição de resultados, e, É preciso satisfazer o cliente, saber competir. IC1-Participação no segmento Até 1998 a petrobrás era detentora do monopólio, após isso a ANP começou a leiloar lote de áreas para exploração e produção do petróleo no Brasil. IC2 -Retenção de Clientes VC1 - Profundidade do relacionamento O desafio de Mudança da petrobras diz: “ Deixe o cliente conduzir a mudança. Já que os clientes são a razão de ser da empresa, suas necessidades, examinadas cuidadosamente, devem ditar a mudança.” VC2 - Pesquisa de opinião sobre satisfação}

3 Objetivos EstratégicosIndicadores de OcorrênciaVetores de tendência Interna I1 - Compreender nossos clientes: Mudar parâmetros, paradigmas, medição de resultados, e, na fase de reorganização, operar como uma empresa privada. É preciso satisfazer o cliente, saber competir. I5 - Minimizar problemas: Livrar-se das amarras impostas pela União. A Lei do Petróleo deu-lhe maior liberdade de ação. I6 - Atendimento eficiente: Contratar administradores, MBAs, especialistas em marketing e atendimento ao cliente, direcionando a empresa para a área de negócios. Os fornecedores internos de serviço terão como desafio representar a melhor opção no atendimento das necessidades das áreas de negócio. II1 -Receita gerada por novos produtos: Mesclar cada vez mais o negócio de óleo com o de gás e o de energia. I2-Quociente de venda cruzada II3-Mudança de Mix de canais II4-Taxa de erros de serviço II5-Tempo de atendimento de II6-Solicitações VI1 -Ciclo de desenvolvimento de produtos: Investir no negócio de gás natural. Seguindo a nova postura do mercado mundial, a idéia é induzir o consumo do gás no país mediante parcerias minoritárias com produtores de energia independentes. VI2 - Horas passadas com o cliente

4 Objetivos EstratégicosIndicadores de OcorrênciaVetores de tendência Do Aprendizado A1 - Desenvolver Habilidades Estratégicas} A2 - Fornecer informações Estratégicas As diretorias de transportes, refino e comercialização foram agrupadas numa única linha de negócios O que se busca agora é uma nova postura, com foco na rentabilidade. A3 - Alinhar metas pessoais Converter-se até 2010 na maior companhia petrolífera da América Latina e numa das principais empresas regionais do mundo. Em 2005, o país deve passar de importador para exportador de petróleo. Investir no negócio de gás natural. IA1 - Satisfação dos funcionários a Petrobras adquiriu autonomia para guiar sua própria política salarial, mas, nos últimos 5 anos, não pôde reajustar sua folha de pagamento e isso prejudicou a companhia, que corre o risco de ficar desfalcada de funcionários qualificados. IA2 - Receita por funcionário VA1 - Treinamento e capacitação Faz parte das mudanças no plano da empresa “ Desenvolva habilidades. Invista no capital humano, na habilidade das pessoas de todos os níveis.” VA2 - Reuniões de ciclo de gerência VA3 - Incentivo no desenvolvimento das metas pessoais O novo modelo de organização da Petrobras permitirá a utilização de diversos mecanismos de incentivo ao desempenho dos empregados. A busca por resultados será estimulada para que se concretizem as metas planejadas. Um dos pontos fundamentais para sustentação do modelo é um mecanismo de avaliação de desempenho associado aos resultados individuais das áreas de negócio/apoio e da companhia.


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