Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouCatarina Fraga da Fonseca Alterado mais de 9 anos atrás
1
Prof: Klenio Lucena de Sena Campina Grande 2015
UNIÃO DE ENSINO SUPERIOR DE CAMPINA GRANDE FACULDADE DE CAMPINA GRANDE-FAC-CG Prof: Klenio Lucena de Sena Campina Grande 2015
2
CURVATURAS FISIOLOGICAS
3
Avaliação das tensões no Coluna Cervical Causada por Postura e Posição da cabeça
5
OBJETIVO Bilhões de pessoas estão usando dispositivos de telefonia celular no planeta, essencialmente em má postura. o objetivo deste estudo é avaliar as forças de forma incremental visto pela coluna cervical como a cabeça está inclinada encaminhar, em agravamento postura. Esses dados também são necessários para cirurgiões de coluna cervical deentender na reconstrução do pescoço.
6
MATERIAIS E MÉTODOS Um modelo da coluna cervical criado com valores realistas. Nós fizemos os cálculos usando pescoço + cabeça, o que deu um peso médio de 60 newtons (6 kg ou £ 13,2). O centro de massa foi localizado 16 centímetros acima C7 ou 15 cm da parte superior do crânio.
7
RESULTADOS O peso visto pela coluna dramaticamente aumenta quando flexionando o cabeça para a frente em graus variados. Uma cabeça de adulto pesa de 10 a 12 quilos em a posição neutra. À medida que a cabeça se inclina encaminhar as forças visto pelo pescoço sobe para £ 27 a 15 graus, 40 libras em 30 graus, 49 libras em 45 graus e £ 60 a 60 graus. A 90 graus a previsão do modelo foi não confiável.
9
CONCLUSÃO Estes estresses pode levar ao início de uso, desgaste, degeneração, e possivelmente cirurgias. Embora seja quase impossível evitar as tecnologias que causam esses problemas, as pessoas devem fazer um esforço para olhar para seus telefones com um neutro coluna e evitar passar horas cada dia debruçado sobre. Cirurgiões de coluna cervical precisa prestar atenção para o alinhamento e, portanto, a as tensões sobre a coluna vertebral durante a execução anterior discectomias e fusão juntamente com artroplastias.
10
CERVICALGIA A cervicalgia costuma ser insidiosa, sem causa aparente. Mas raramente se inicia de maneira súbita, em geral está relacionada com movimentos bruscos do pescoço, longa permanência em posição forçada, esforço ou trauma e até mesmo alterações da ATM (articulação têmporo-mandibular). O paciente com cervicalgia geralmente relata uma melhora quando está em repouso e exacerbação da dor com o movimento.
11
SINTOMAS E SINAIS Rigidez dos movimentos; Mobilidade do pescoço; Dor;
Alterações de sensibilidade e força muscular, são as chamadas “alteraçõesneurológicas”. O paciente refere adormecimento de alguma área ou de todo o membro; A fraqueza muscular; Podem existir também alterações nos reflexos.
12
CAUSAS As cervicalgias podem ser decorrentes: Desordem mecânica,
Fatores posturais; Ergonômicos; Excesso de sobrecarga dos membros superiores; Trabalhos que envolvam movimentos repetitivos de membros superiores e flexão da coluna cervical estão relacionados à dor cervical.
13
DIAGNÓSTICO E EXAMES O diagnóstico pode ser feito clinicamente, levando em conta as características dos sintomas e o resultado do exame neurológico. Exames como raio-x, tomografia e ressonância magnética ajudam a determinar o tamanho da lesão e em que exata região da coluna está localizada
14
TRATAMENTO Cinesioterapia; Massagem Terapêutica; Pilates; E mais;
Aula Prática.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.