Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouVítor Canto Barros Alterado mais de 8 anos atrás
2
NEGÓCIOS NA INTERNET
3
O mercado eletrônico obtido através de aplicação intensiva de tecnologia de informação do mercado tradicional, é considerado uma realidade que trará grandes benefícios para as organizações que o considerarem nas suas estratégias e ameaças ainda maiores para as que não o utilizarem. Com suas aplicações inovadoras e revolucionárias é tido como uma das tendências emergentes com maior poder potencial de inovação nas estratégias e nos processos de negócios nos vários setores econômicos. Os líderes dos mercados eletrônicos não são, tipicamente, os preexistentes. São empresas virtuais, cujas estratégias de negócios foram projetadas para aproveitar o potencial do comércio eletrônico. INTRODUÇÃO
4
Comunicação de computador a computador, visando integrar sistemas de diferentes organizações e pessoas que possuam vínculos de negócios. Definição
5
A quantidade de pessoas conectadas à Rede Mundial de Computadores e o Comércio Eletrônico crescem em escala geométrica. São 100 milhões de pessoas interligadas. E as previsões do International Data Corporation (IDC) indicam que em 2005 serão 300 milhões de navegadores. No Brasil, o número de usuários vem dobrando a cada 12 meses e estava, em junho/98, de acordo com a pesquisa do IBOPE, na casa de 1,8 milhão. Em relação ao comércio eletrônico, as cifras indicam negócios da ordem de US$ 327 bilhões em 2002. Quadro de usuários na atualidade
6
Exemplos de negócios bem- sucedidos
7
Vantagens Promoção de produtos Novo canal de vendas Economia direta Inovação de produtos Tempo para comercializar Novas oportunidades de negócios Conseqüências do comércio eletrônico
8
Desvantagens Obs.: Verifica-se somente em países subdesenvolvidos. Alto custo de implantação de infra-estrutura Falta de mão-de-obra capacitada
9
O ambiente empresarial, tanto em nível mundial como nacional, tem passado por profundas mudanças nos últimos anos, as quais têm sido consideradas diretamente relacionadas com a tecnologia de informação. Essa relação engloba desde o surgimento de novas tecnologias, ou novas aplicações, para atender as necessidades do novo ambiente, até o aparecimento de novas oportunidades empresariais criadas pelas novas tecnologias ou novas formas de sua aplicação. Conclusão
10
As organizações devem elaborar, ou pelo menos rever, suas estratégias e operacionalização considerando o comércio eletrônico, buscando assim obter o máximo valor de que este pode trazer para o negócio, bem como todos os benefícios de sua utilização. Para tanto, as organizações devem estudar e tratar os vários aspectos relativos ao comércio eletrônico, sob pena de não aproveitar todo o seu potencial ou mesmo gerar mais impactos negativos do que positivos.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.