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MOTIVAÇÃO SKINNER -Teoria do reforço

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Apresentação em tema: "MOTIVAÇÃO SKINNER -Teoria do reforço"— Transcrição da apresentação:

1 MOTIVAÇÃO SKINNER -Teoria do reforço
sucesso- após assumir uma atitude tende- se a repetir a mesma VROMM E ROTTER – Modelo de Expectativa Variáveis que determinam a ação Valor da recompensa (o que receber) O que se espera como recompensa

2 TEORIAS MAC. GREGOR –O lado Humano da Empresa - 1960 Teoria X e Y
X - colaborador visto como aquele que não gosta de trabalhar Y - visto como aquele que busca atingir os objetivos FREDERICK HESBERG - Teoria dos 2 fatores Fatores Higiênicos- supervisão, políticas empresariais, condições ambientais,relações interpessoais, remuneração Fatores Motivacionais- responsabilidade, desenvolvimento pessoal, crescimento

3 Teorias da Motivação SOCIAIS MASLOW – MOTIVAÇÁO E PERSONALIDADE - 1954
Motivação – satisfação de necessidades força motriz que alavanca as pessoas a buscarem a satisfação TEORIA DA HIERARQUIZAÇÃO Fatores motivacionais AUTOREALIZAÇÃO ESTIMA SOCIAIS  SEGURANÇA  FÍSIOLOGICAS 

4 Teorias da Motivação A TEORIA DE MASLOW
Precisamos, portanto, conhecer as necessidades para melhor compreendermos o comportamento humano e utilizar a motivação coma poderoso meio de melhorar a qualidade de vida das pessoas e das organizações. As necessidades humanas estão organizadas e dispostas em níveis, numa hierarquia de importância. Essa hierarquia de necessidades pode ser visualizada coma uma pirâmide, em cuja base estão as necessidades mais baixas (necessidades fisiológicas e no topo as mais elevadas às necessidades de auto – realização). Somente quando o nível inferior de necessidades está satisfeito é que o nível imediatamente mais elevado surge influenciando o comportamento .Nem todas as pessoas conseguem chegar ao topo da pirâmide .Enquanto uns se satisfazem com as necessidades de estima outros valorizam as necessidades sociais e muitos se preocupam com as necessidades fisiológicas e de segurança.

5 MOTIVAÇAO (CONT.) Quando as necessidades baixas estão razoavelmente satisfeitas, necessidades mais elevadas começam a estimular o comportamento. Entretanto, quando alguma de nível mais baixo deixa de ser satisfeita esta volta a predominar. Sendo assim ao longo da vida e dependendo das situações e momentos a necessidade mais importante ou a mais .premente monopoliza o indivíduo e tende automaticamente a ser o balizador de sua motivação, este nível de necessidades na verdade atuam ao mesmo tempo, mas a hierarquia tende a predominar. As necessidades antes atendidas que já não estão satisfeitas, provocam desmotivação e frustração e criam barreiras .  AUTO REALIZAÇÃO  ESTIMA  SOCIAIS  SEGURANÇA FÍSIOLOGICAS

6 Teorias da Motivação TEORIA DAS NECESSIDADES DE MCCLELLAND A TEORIA ENFOCA TRÊS NECESSIDADES Necessidade de realização - é o impulso de competição, a necessidade de vencer obstáculos, alcançar alto padrão, superar os outros e rivalizar com eles. Este indivíduo tem maior desempenho quando percebem que sua probabilidade de êxito é de 50% . TAT- Henry Murray – avaliação da motivação de realização

7 Teorias da Motivação Necessidade de Poder - entendida como desejo de ter impacto, de ser influente e de controlar os outros . Pessoas com elevada necessidade de poder gostam de estar no controle lutam para ter influência sobre os outros, preferem estar em situações competitivas,são orientadas ao status e tendem a ser mais preocupada em ter influência sobre os outros.

8 Teorias da Motivação NECESSIDADE DE AFILIAÇÃO (associação) - desejo por relações interpessoais amigáveis e próximas . É a necessidade de ser aceito , apreciado pelos outros . Buscam relações de cooperação em vez de competição e gostam de relacionamentos que envolvam um alto grau de compreensão mútua . Perspectivas : Os indivíduos com uma alta necessidade de realização preferem situações de trabalho com responsabilidades pessoais e retroalimentação .


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