A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

História da Revista no Brasil

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "História da Revista no Brasil"— Transcrição da apresentação:

1 História da Revista no Brasil

2 A primeira revista brasileira foi lançada no ano de 1
A primeira revista brasileira foi lançada no ano de em Salvador por Manuel Antônio da Silva, a revistachamava As Variedades que não durou mais do que 2 edições. Depois da revista As Variedades surgiu O Patriota que teve uma vida mais lomga, foram 18 edições, com um total de 3 mil páginas, contendo artigos sobre agricultura, medicina, história e literatura, escritos pela elite intelectual da época. Em 1992 o volume de revistas no país chegava a ser superior que 300 milhões, representando mais de mil títulos distribuídos para cerca de 200 mil bancas e 800 livrais pelo país afora. Charme das revistas: cores atraentes, fotografias perfeitas e manchetes exatas. Em 1902 surge a primeira revista com páginas coloridas, cujo alvo predileto era os políticos.

3 Primeiras Revistas As Variedades O Patriota Gazeta do Rio de Janeiro
Marmota

4 Marketing- Publicidade- Propaganda
O desenvolvimento da indústria e dos negócios estimulou o florescimento da propaganda já no século XIX, quando surgiu também a primeira revista dedicada ao assunto, A Publicidade (1.892). Nos anos 20 e 30 surgiram outras publicações entres as quais se destacou Propaganda(1.937), a revista circulou apenas 2 anos, mas deixou uma lacuna, ocupada em seguida por publicidade, lançada no Rio de Janeiro, em Sete anos mais tarde mudou o título para publicidade e Negócios, depois de ter deslocado a linha editorial. Revista Senhor- Lançada em 1959 e era direcionada a classe ª Era a revista que faltava para veiculação de anúncios e por isso as agências lhe direcionavam publicidade mesmo antes da consolidação. Apesar do alto nível da revista, ela circulou somente entre e A Vida Moderna foi uma das revistas de variedades que abriram espaço privilegiado à propaganda.

5 Mídia Impressa - Revista

6 Vantagens e Desvantagens
- Alto grau de seletividade geográfica e demográfica - Credibilidade e prestígio - Alta qualidade de reprodução - Longa vida - Boa circulação por leitores. Desvantagens: - O espaço deve ser comprado com muita antecedência - Custo para o consumidor relativamente alto.

7 Gênero de Revistas - Esporte e Aventura - Aviação - Femininas - Bichos
- Games - Gay - Hobbies - Informática - Masculinas - Política e Legislação - Religião - Saúde - Sexo - Teen - Viagem e Ambiente - Aviação - Bichos - Carros - Casa e Construção - Celebridades - Ciência - Comunicação e Desing - Cozinha - Cultura - Cursos e Estudos - Economia e Carreiras - Entretenimento e Serviços

8 Unidades de Comercialização/ Compra:
- Página simples - Páginas Duplas - Capas - Formatos fracionados – dependendo do título - Folders de capa - Insert de folheto / brinde - Embalagem da revista - Patrocínio de sessão - Informe publicitário.

9 Formatos mais comuns: Espaços Com Margem Sem Margem 1 Página
18,2 x 24,6 20,2 x 26,6 2/3 de Página Vertical 11,7 x 24,6 12,7 x 26,6 1/2 Página Horizontal 18,2 x 12,1 20,2 x 13,1 1/3 de Página Vertical 05,7 x 24,6 06,7 x 26,6 1/3 de Página Quadrado 11,5 x 11,5 13,1 x 13,1 1/6 de Página Vertical 05,7 x 12,0 -

10 Página Dupla 2/3 Vertical 1/3 Vertical Página Simples ½ Página Horizontal

11 10 Razões Para Anunciar em Revista
1 Amplo alcance 2 Eficiência em atingir públicos específicos 3 Revistas vendem melhor 4 Experiência única 5 Total envolvimento 6 Alto impacto 7 Maior longevidade das mensagens 8 Credibilidade 9 Multiplicidade de escolhas 10 Maior envolvimento

12 Anúncios

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24 Anúncio Picture

25


Carregar ppt "História da Revista no Brasil"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google