A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CÂMARAS DE VEREADORES DO BRASIL SALAS DE LEITURA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CÂMARAS DE VEREADORES DO BRASIL SALAS DE LEITURA."— Transcrição da apresentação:

1 CÂMARAS DE VEREADORES DO BRASIL SALAS DE LEITURA

2 CÂMARAS DE VEREADORES A CASA DO POVO BRASILEIRO Shakespeare: “O que é a cidade, a não ser as pessoas?” “ O Projeto Cultura da Terra tem como objetivo fomentar a leitura em lugares distantes. A iniciativa é do poeta Alberto Oliveira, que tem disponibilizado salas de leitura nas câmaras de vereadores de diversos municípios, estimulando a leitura das obras dos fazedores de cultura locais”. Daniela Câmara - Jornal O Mirante de Olinda - 9.03.2012

3 FERRAMENTA DE INCLUSÃO CULTURAL Excelente ferramenta para a inclusão cultural, com aproveitamento integral dos Ambientes das Câmaras de Vereadores que irão se transformar em imensas Salas de Leitura. Câmaras de Vereadores – A Casa do Povo Brasileiro. www.livrariaexpressa.com.br alberto@livrariexpressa.com.br Tel. 81--34239068

4 “ COMO SINAL ESCULPIDO NA SOLIDEZ DO GRANITO, MINHA PALAVRA É UM GRITO NESSE TEMPO ADORMECIDO... ” Alberto Oliveira

5 OBJETIVOS Todo e qualquer Município tem as suas Câmaras de Vereadores. Tem também os seus Fazedores de Cultura. Juntar os Fazedores de Cultura do Município com a Câmara de Vereadores, é o objetivo do Projeto. Equipamentos produzidos no Município. Modelo será fornecido via internet. As Câmaras de Vereadores dos Municípios passarão a dispor de Salas de Leitura contendo produtos culturais dos Fazedores de Cultura locais.

6 APRESENTAÇÃO O Projeto visa levar a Cultura para os mais distantes recantos do Brasil. As Câmaras Municipais passarão a dispor de Salas de Leitura com as obras dos Fazedores de Cultura locais.

7 JUSTIFICATIVAS O Projeto pretende ser um marco e tenta solucionar os entraves que se verificam na mostra/comercialização dos Produtos Culturais, abrindo a possibilidade para que Fazedores de Cultura possam dispor do Projeto.

8 COMO FUNCIONARÁ Assunto será discutido em Reunião com todos os Vereadores de determinado Município. Na Reunião, se determinará o valor da contribuição mensal. Presidente da Câmara identificará o responsável pelo Projeto que cadastrará os Fazedores de Cultura locais. Sugestão. Responsável comprará os Produtos Culturais dos Fazedores de Cultura. Será fixado dia para atendimento aos Fazedores de Cultura. Último sábado de cada mês, por exemplo. Sugestão: Cria-se blog específico para registro das ocorrências do Projeto. Exemplo: saladeleiturarecamaradevereadoresportoalegre.blogspot.

9 O QUE SE COMPRARÁ Cordéis, Livros, Livretos, Revistas, Jornais, Fanzines, CDs, DVDs, Jogos Educativos, etc...que abordem os temas da rica cultura do Município. Os Vereadores e Servidores da Câmara, farão lista dos Produtos Culturais que irão compor o acervo das Salas de Leitura. Na medida do possível, responsável fará a aquisição.

10 CADASTRO DE FAZEDOR DE CULTURA Nome CNPJ / CPF Endereço E-mail Site Tel. ( ) Ramo de Atividade Assinatura

11 CADASTRO DA CAMARA DE VEREADORES Nome Endereço CPNPJ E-mail Site Tel. Assinatura

12 CADASTRO DE USUÁRIO SALAS DE LEITURA Nome Endereço CPF E-mail Site Tel. Assinatura Fundamental. Para comunicar Eventos, Lançamentos, Recitais. Comunicar Parabéns.

13 A QUEM SE DESTINA O Projeto destina-se as Câmaras de Vereadores que disporão desse mecanismo para um tratamento condigno à Cultura da Terra. Fazedores de Cultura – Empreendedores Individuais. Povo da localidade, principalmente alunos das Escolas do Município. Posteriormente, Gráficas, Editoras e Distribuidoras de Produtos Culturais

14 AQUISIÇÃO DO PROJETO O Projeto destina-se a todas as Câmaras de Vereadores do Brasil. Aproximação da Câmara com os seus Eleitores. Mantenha um contato. Valor a Combinar. Será um prazer atendê-lo. alberto@livrariaexpressa.com.br. Tel.81-34239068 Rua Amaro Bezerra, 500 Derby – Recife-PE CEP 52010-150

15 ADMINISTRAÇAO DO PROJETO NA CÂMARA DE VEREADORES Responsável fará Convite ás Senhoras da Comunidade, para a condução do Projeto na Câmara de Vereadores – Voluntariado. Ao responsável caberá receber o valor da taxa de contribuição e repassar esse valor para a Comissão de Cultura da Câmara de Vereadores.

16 PERSPECTIVAS DO PROJETO Produtos Culturais em todo e qualquer lugar. Rio + 20. Copa do Mundo 2014. Jogos Olímpicos de 2016. Vale Cultura – Trabalhador Brasileiro disporá de R$.50,00 mensalmente, para o consumo da Cultura e destina-se a: o Aquisição de Produtos Culturais. o Aquisição de ingressos para Cinemas, Teatros, Shows Musicais, etc... Leve-se em conta, também, que os Municípios brasileiros não contam com serviços da espécie.

17 LOGOMARCA BIBLIOTECA EXPRESSA - USO OBRIGATÓRIO www.livrariaexpressa.com.br

18 MODELO DE EQUIPAMENTO – SUGESTÃO www.livrariaexpressa.com.br

19 MODELO DE EQUIPAMENTO – SUGESTÃO

20 OBSERVAÇÕES Prestamos Assessoria via internet. A Câmara de Vereadores fará comunicação à Livraria Expressa manifestando seu interesse em participar do Projeto, via e-mail. Será cobrada Taxa de Administração do Projeto. Uma única vez. Valor a Combinar. Depósitos serão feitos na conta 5302-7, do Banco do Nordeste do Brasil S/A- 004, na Agência Domingos Ferreira, Boa Viagem -Recife-PE – 192. Após o depósito, emitimos Nota Fiscal correspondente.

21 CONSELHO REGIONAL DE BIBLIOTECONOMIA Será mantido contato com o Conselho Regional de Biblioteconomia, informando-o da criação da Sala de Leitura na Câmara de Vereadores

22 SALVAGUARDA DE DIREITOS Lei 9.6l0 de I9 de fevereiro de l998. Projeto registrado. Todos os Direitos reservados. Uso do Projeto sob licença - Alberto Oliveira - Tel. 81-34239068 Foto de Lena Maia-Recife-PE, Agosto de 2011


Carregar ppt "CÂMARAS DE VEREADORES DO BRASIL SALAS DE LEITURA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google