A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Servidor de E-mail Profº Marcio Funes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Servidor de E-mail Profº Marcio Funes."— Transcrição da apresentação:

1 Servidor de Profº Marcio Funes

2 OBJETIVOS DESSA AULA Conhecer a Internet e Recursos
Conheça melhor seu amigo Entender o que é um Servidor de Como criar um Servidor de na sua Empresa

3 Possibilidades... Ler Noticias Pesquisas Downloads Compras Comunicar
Jogar Etc...

4 A Internet em Números E-mails 107 trilhões de e-mails enviados;
294 bilhões é o número médio de s por dia; 1 bilhão e 880 milhões são os usuários de ao redor do mundo; 480 milhões de novos usuários em relação ao ano anterior; 89,1% dos s eram spam; 262 bilhões foi o número de spam enviado por dia; 2 bilhões e 900 milhões de contas de ; 25% das contas de s são corporativas.

5 Sites 21 milhões e 400 mil novos sites surgiram em 2010;
255 milhões de sites só a partir de dezembro.

6 Domínios 88 milhões e 800 mil sites com final .com;
13 milhões e 200 mil sites com domínio .net; 8,6 milhões de sites com final .org; 79,2 milhões de códigos de domínios de países; Houve um aumento de 7% no surgimento de domínios em relação ao número anterior.

7 Usuários 1 bilhão e 970 milhões de usuários de internet no mundo todo (junho de 2010); Houve um aumento de 14% no número de usuários; 825 milhões e 100 mil usuários na Ásia; 475 milhões e 100 na Europa; 266 milhões e 200 mil na América do Norte; 204 milhões e 700 mil na América Latina e no Caribe; 100 milhões e 900 mil na África; 63 milhões e 200 mil no Oriente Médio; 21 milhões e 300 mil na Oceania.

8

9 Mídias sociais 152 milhões é o número de blogs; 25 bilhões de tweets;
100 milhões de novas contas no Twitter; 175 milhões de contas só depois de setembro; 600 milhões de pessoas no Facebook; 250 novas contas no Facebook; 30 bilhões foi o número de conteúdo compartilhado no Facebook (links, fotos, status); 70% dos usuários do Facebook estão fora dos Estados Unidos; 20 milhões de aplicativos para o Facebook foram instalados por dia;

10

11 Vídeos 2 bilhões de vídeos foram vistos só no YouTube;
35 horas de vídeo são enviados ao YouTube a cada minuto; 186 é o número médio de vídeos visto por um usuário americano comum; 84% é a chance dos usuários da web assistirem vídeos online nos EUA; 14% dos usuários americanos têm vídeos postados na web; Mais de 2 bilhões de vídeos foram assistidos no Facebook; 20 milhões foi o número de vídeo enviados ao Facebook por mês;

12 Imagens 5 bilhões de fotos postadas no Flickr (setembro de 2010);
3 mil fotos enviadas por minuto para o Flickr; 130 milhões de fotos foi a média que o Flickr recebeu por mês; No atual ritmo, o Facebook deverá receber 36 bilhões de fotos esse ano.

13 Web 2.0 "Web 2.0 é a mudança para uma internet como plataforma, e um entendimento das regras para obter sucesso nesta nova plataforma. Entre outras, a regra mais importante é desenvolver aplicativos que aproveitem os efeitos de rede para se tornarem melhores quanto mais são usados pelas pessoas, aproveitando a inteligência coletiva" Tim O'Reilly

14 Fatos Curiosos Bloguepélago
Eles começaram fúteis, mas com o tempo ganharam credibilidade e respeito. Podem ser o futuro do jornalismo. Googletinente Graças à alta tecnologia, eclipsou os gigantes da web 1.0 e virou uma superpotência de poder quase ilimitado. É “do bem”, mas, se quiser, pode virar uma ditadura.

15 Cova corsária Piratas roubam estúdios de TV e gravadoras para distribuir a pilhagem ao povão. Sofrem processos e podem afundar. Refúgio dos amigos As redes de relacionamento social atrairam muita gente (e grana). Mas há quem aposte no estouro dessa “bolha”.

16 Tsunami de tendências Sites administrados pelos próprios internautas ditam as modas que influenciam a rede. E são poderosos. Mar do saber Centro de conhecimento online, a Wikipedia usa a colaboração dos internautas para se expandir.

17 Zona franca Adobe, Mozilla e Macromedia detonaram a Microsoft e revolucionaram os programas usados na web 2.0. VELHO MUNDO É a web 1.0, pioneiros dos anos 90 que hoje estão meio caídos. Quando o Velho Mundo dominava a internet, o computador só tinha e sites de textos – e como demorava!

18 Cantinho chinês O Tencent é o instant messenger mais popular da China. E o Baidu é o Google de lá. Deserto gelado Em 2000, a fusão da AOL com a Time Warner prometia uma meganação. Ficou na promessa: a Time Warner acumula prejuízos e vê emigrar sua população de antigos internautas.

19 Yahússia! O Yahoo! ainda é a 2a força da web, mas perdeu o brilho da liderança dos anos 90. Seu único êxito recente foi comprar o site Flickr, de fotos. Oásis da grana Abriga megasites de venda que se entopem de dinheiro.

20 Polinésia tupiniquim Com 39 milhões de internautas, o Brasil é o 6o país com mais usuários. Tem 3% do total. Gateslândia A Microsoft é atacada por todos – vive em pé de guerra com o Yahoo! –, e sofre para se adaptar à web 2.0. Mas merece respeito por armas disseminadas, como o browser Internet Explorer.

21 Cemitério Virtual Que tal vender alface via internet? E papel higiênico? Nos anos 90, essas idéias receberam milhões de dólares em investimentos. Faliram rapidinho. Território proibido A fauna de vírus e spams apavora até nações poderosas. Quem manda aqui são temíveis gangues de nerds e bandidos.

22 A História Da Internet

23 Telecomunicações - Telegrafia
As telecomunicações se iniciaram verdadeiramente em 1844, quando Samuel Morse transmitiu a primeira mensagem em uma linha entre Washington e Baltimore (Código Morse). Mais de 30 anos se passaram em que a telegrafia fora o único meio de telecomunicação.

24 Samuel Finley Breese Morse (Charlestown, 27 de abril de 1791 — Nova Iorque, 2 de abril de 1872

25 Telefonia Em 1876 um novo fato iria revolucionar as telecomunicações. Tratava-se da recente invenção do Telefone com microfone de magneto-indutivo, por Alexander Graham Bell. Disputando com dois notáveis de seu tempo, Elisha Gray co-fundador da Empresa Western Eletric e Thomas Edson, ele ganhou a corrida inventando um aparelho de uso prático. Quando 10 anos mais tarde surgiu o microfone a carvão (1886), estavam concretizados os princípios operacionais da transmissão telefônica, que iriam prevalecer praticamente até a década de 1950 em todos os telefones.

26 Alexander Graham Bell (Edimburgo, 3 de Março de 1847 — Nova Escócia, 2 de Agosto de 1922)

27

28 Radiocomunicação Também em 1886 Heinrich Hertz provou experimentalmente, a analogia entre ondas de luz e elétricas.  Gugliermo Marconi, usando os fundamentos de James Maxwell e de Hertz, construiu o primeiro transmissor de rádio (1895).

29 Marquês Guglielmo Marconi (Bolonha, 25 de abril de 1874 — Roma, 20 de julho de 1937)

30 Satélites Em 1957 foi lançado o primeiro satélite artificial (Sputnik). Em 10 de junho de 1962 foi colocado em órbita o primeiro satélite ativo de comunicações - o Telstar, que permitiu transmissão de conversações telefônicas, telefoto e sinais de televisão a cores.

31 Telstar 1, lançado em 10 de julho de 1962 da Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral

32 O Sr O termo é aplicado tanto aos sistemas que utilizam a Internet e são baseados no protocolo SMTP, como aqueles sistemas conhecidos como intranets O primeiro sistema de troca de mensagens entre computadores que se tem notícia foi criado em 1965, os primeiros sistemas que se tem noticia foram o Q32 da SDC e o CTSS do MIT

33 Ray Tomlinson Ele iniciou o uso para separar os nomes do usuário e da máquina no endereço de correio eletrônico em 1971. Considerar ele como criador do é exagero, apesar dos seus programas SNDMSG e READMAIL

34 E-mails São compostos basicamente de duas partes:
Cabeçalho (header): é estruturado em campos que contém o remetente, destinatário e outras informações sobre mensagem Corpo (body): Contém o texto da mensagem

35 E-Mail Restrito Alguns sites restringem alguns tipos de E-mail.
Esse tipo de restrição normalmente é usado afim de evitar a atuação de um spammer ou divulgado não autorizado não autorizado de mensagem em massa

36 E-mail com privacidade
Usado por autoridades, seu uso é restrito os governos classificam em dois tipos: Privativo ou de uso exclusivo da autoridade: Esse , apesar de ter acesso a rede é tão restrito que a própria autoridade deve configurá-lo de quem recebe as mensagens Semi-privativo: O mesmo que privativo, porém menos restrito

37 Dicas de Segurança Nunca abrir ou responder e-mails desconhecidos
Nunca abrir arquivos (ficheiros) de desconhecidos, pois podem conter vírus Ter sempre um anti-spyware (contra os programas – espiões) Antivírus instalados no seu computador

38 Problemas A desvantagem está na falta de conhecimento da grande maioria dos internautas, e ainda, os spammers ou geramos spam, grandes remetentes de vírus Spam: Mensagens de não desejados, enviados em massa Vírus: As mensagens de são um excelente veiculo de propagação de vírus

39 Homework - TI Quais as previsões para a Web 3.0?
Quem é Robert Metcalfe e qual sua importância para a história da Internet? O que é um servidor de ? Qual a vantagem de implementar um servidor de ? Quais são os gastos mensais de um servidor de ? Como proteger minha empresa de vírus oriundos de s? Pesquisa Bônus: Pesquise em sua região uma empresa que possua um corporativo e como ela implementou esse recurso?

40 FIM Próxima Aulas: Criando um servidor de


Carregar ppt "Servidor de E-mail Profº Marcio Funes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google