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PublicouArthur Camelo Bastos Alterado mais de 8 anos atrás
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Mídias Sociais e Conteúdo
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O que são Mídias Sociais? No contexto de marketing de internet, mídias sociais se referem a grupos com diversas propriedades, sempre formados e alimentados pelos usuários, como fóruns, blogs, sites de compartilhamento de vídeos, fotos e sites de relacionamentos. Antes de tudo, as mídias sociais dependem da interação entre pessoas, porque a discussão e a integração entre elas constroem conteúdo compartilhado, usando a tecnologia como condutor.
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Porque investir em Mídias Sociais? Os seus clientes estão nas mídias sociais; – 67% dos brasileiros estão nas mídias sociais;* – 58% dos brasileiros acessa internet diariamente;* Baixo custo com a estratégia correta frente às mídias tradicionais; Conhecer melhor e entender as necessidades dos seus clientes; Ganhar credibilidade e promover a sua marca através do compartilhamento de conteúdo; O seu concorrente já está investindo em mídias sociais. * dados de 2009
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Principais mídias sociais: Twitter - Microblog onde usuários postam no máximo 140 caracteres; possui cerca de 200 milhões de usuários e cresce diariamente, sendo que os brasileiros já são os seus maiores utilizadores. Orkut - Famosa rede social do google que tem os brasileiros como os seus maiores utilizadores, é ainda a rede mais popular no Brasil. Facebook - Rede social com mais de 500 milhões de usuários, especialmente classes A e B, está se popularizando no Brasil graças ao filme A Rede Social. Youtube - Maior rede de compartilhamento de vídeos no mundo todo. Flickr - Rede de compartilhamento de imagens e vídeos. Wordpress e blogger - Plataformas para a criação de blogs, sites para a criação de conteúdo, divulgação de informações e eventos que interessam aos seus clientes. Além dessas mídias, para cada segmento existem redes específicas. Ex.: Enoteca (rede social de enófilos), Dribbble (rede social de designers). * dados de 2009
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A Parlamidias oferece uma gama de serviços em mídias sociais voltada especificamente para empresas de pequeno e médio portes, com um custo acessível, focando nas seguintes ações: Diagnóstico – Entendemos a sua empresa, os seus valores e o perfil dos seus clientes, identificando em quais mídias eles participam; Planejamento – Definimos em quais mídias atuar, criamos perfis personalizados; Criação de conteúdo – Criação de blog com conteúdo de qualidade e de interesse para os seus clientes; Disseminação de conteúdo (seed) – Adaptamos e divulgamos as informações em cada mídia onde a empresa participa; Identificação de formadores de opinião (Hubs) – Buscamos interação com os formadores de opinião nas mídias sociais; Monitoramento – Monitoramos tudo o que está sendo falado sobre a sua empresa na internet. * dados de 2009
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Criação de conteúdo em blogs, disseminação de informações
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Criação de perfis no twitter e personalização das páginas
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Criação de páginas no facebook
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Criação de perfis, criação e participação em comunidades no orkut
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