Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouIrene Dinis Pinhal Alterado mais de 9 anos atrás
1
CONSTRUÇÃO DO MODELO FUTURO - PROCESSOS MAPEADOS - ASPECTOS CRÍTICOS ANALISADOS ESTAMOS NA FASE DE REMETER A ORGANIZAÇÃO A REPENSAR O FUTURO, O MERCADO, OS PRODUTOS, A TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO, E ETC., E ACIMA DE TUDO QUAL A ESTRUTURA ORGANIZACIONAL QUE IRÁ SUPORTAR TODO O MODELO CONCEITUAL FUTURO.
2
CONSTRUÇÃO DO MODELO FUTURO É O EQUILÍBRIO ENTRE O SONHO E O FACTÍVEL. É QUEBRAR BARREIRAS, PARADIGMAS, E A ESTRUTURA ATUAL. É COMUM EXISTIR NAS ORGANIZAÇÕES UMA DEMANDA REPRIMIDA DE IDÉIAS, DE CRIAÇÃO, DE VER O NOVO, PORÉM É NECESSÁRIA A RETENÇÃO DOS PÉS NO CHÃO.
3
CONSTRUÇÃO DO MODELO FUTURO CONSIDERAR O QUE É POSSÍVEL MUDAR AGORA E O QUE PODE SER TRANSFORMADO DEPOIS. ALAVANQUE AS AÇÕES IMEDIATAS E PREPARE-SE PARA O QUE ACONTECERÁ DEPOIS.
4
CONSTRUÇÃO DO MODELO FUTURO É IMPORTANTE RESSALTAR QUE QUANDO DA IMPLANTAÇÃO DO NOVO MODELO, O DESEMPENHO OPERACIONAL, FINANCEIRO E MERCADOLÓGICO QUE SÃO A ROTINA DO DIA-A-DIA NÕA PODE SER SUFOCADA, TRUNCADA OU ESQUECIDA.
5
DEFINIÇÃO DAS CÉLULAS NÃO ESQUECER - QUE ELA DEVE TER RESPONSABILIDADE PELOS FINS COM AUTONOMIA SOBRE OS MEIOS. - QUE ELA DEVE TER UM CONJUNTO DE INDICADORES QUE PERMITA A MENSURAÇÃO DE SEUS RESULTADOS - QUE ELA DEVE TER AS HABILIDADES E COMPETÊNCIAS IDENTIFICADAS PARA SUA PLENA REALIZAÇÃO
6
- QUE ELA DEVE TER DE FORMA CLARA, OS INSUMOS RECEBIDOS DAS DEMAIS CÉLULAS, BEM COMO OS PRODUTOS GERADOS COM A DEFINIÇÃO DO GRAU DE EXPECTATIVAS. - QUAL DEVE SER SUA PERIODICIDADE, VISIBILIDADE E FISIOLOGIA - QUAIS PESSOAS, PORTANTO, DEVEM FAZER PARTE DELA, CONSIDERADOS SEUS ATRIBUTOS ACIMA
7
ALÉM DO QUE FOI DEMONSTRADO, DEVE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO, SOBRETUDO, O INTERESSE DAS PESSOAS INDICADAS EM PARTICIPAR DAS MESMAS.
8
NA IMPLANTAÇÃO DEVE SER CONSIDERADO: A PARTICIPAÇÃO DE TODOS OS ENVOLVIDOS COMUNICAÇÃO - DIMINUIR AS INCERTEZAS - A MUDANÇA SE MATERIALIZA - INTENSA E FREQUENTE RESPONSABILIDADE DA ALTA ADMINISTRAÇÃO - EM EXPOSIÇÃO, VITRINE - NÃO FAVORECER, PARA NÃO COMPROMETER O PROCESSO
9
DEFINIÇÃO DAS CÉLULAS NÃO ESQUECER a)SE O TEMPO DO CICLO DO PEDIDO É UMA VANTAGEM COMPETITIVA EM POTENCIAL, ENTÃO O PROCESSAMENTO DO PEDIDO DEVE SER UM PROCESSO ESTRATÉGICO. b)SE A QUALIDADE DO PEDIDO E UMA VANTAGEM COMPETITIVA, O PROCESSO DE SERVIÇO AO CLIENTE PODE SER UM PROCESSO ESTRATÉGICO.
10
c)SE NOVOS PRODUTOS SÃO VITAIS PARA OBTER VANTAGEM COMPETITIVA, ENTÃO O DESENVOLVIMENTO E O LANÇAMENTO DE PRODUTOS PODEM UM PROCESSO ESTRATÉGICO. d)SE A HABILIDADE EM RESPONDER RAPIDAMENTE ÀS NECESSIDADES DE UM MERCADO EM CONSTANTE MUDANÇA É UMA VANTAGEM COMPETITIVA, A PESQUISA DE MARKETING PODE SER UM PROCESSO ESTRATÉGICO.
11
PRIMEIRA FASE DE UM PROJETO DE TRANSFORMAÇÃO EMPRESARIAL DIAGNÓSTICO DA SITUAÇÃO ATUAL 1º PASSO – IDENTIFICAR A ORGANIZAÇÃO A SER REDESENHADA. AS FORÇAS QUE DIRIGEM A NECESSIDADE DE MUDANÇA. 2º PASSO – IDENTIFICAR PONTOS FORTES E FRACOS. AMEAÇAS E OPORTUNIDADES. 3º PASSO – COMO AGREGAR VALOR AO ACIONISTA, CLIENTES INTERNOS E EXTERNOS ? 4º PASSO – ANÁLISE DOS NEGÓCIOS (AMBIENTAL) 5º PASSO – MAPEAMENTO DOS PROCESSOS E PRINCIPAIS ATIVIDADES. 6º PASSO – IDENTIFICAÇÃO DOS PROCESSOS CHAVES. 7º PASSO – ANÁLISE DA PERFORMANCE.
12
IMPLANTAÇÃO DOS GRUPOS DE TRABALHO ENTENDEMOS QUE PROGRAMAS DE REESTRUTURAÇÃO EMPRESARIAL TEM SIDO CADA VEZ MAIS NECESSÁRIOS DIANTE DOS CENÁRIOS DE MERCADO ADVERSOS E EM CONTÍNUA TRANSFORMAÇÃO.
13
IMPLANTAÇÃO DOS GRUPOS DE TRABALHO TECNOLOGIA, PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, SISTEMAS DE INFORMAÇÕES, ETC., TEM SIDO DENTRE OUTRAS AÇÕES, ELEMENTOS IMPORTANTES PARA A SOBREVIVÊNCIA DAS EMPRESAS, MAS O QUE REALMENTE FAZ A GRANDE DIFERENÇA ENTRE UMA EMPRESA SER MAIS COMPETITIVA QUE OUTRA, SÃO AS PESSOAS.
14
IMPLANTAÇÃO DOS GRUPOS DE TRABALHO O ENVOLVIMENTO DA ÁREA DE RECURSOS HUMANOS / CONSULTORES / EMPRESAS ESPECIALIZADAS É DE SUMA IMPORTÂNCIA, POIS AUXILIARÁ NA IDENTIFICAÇÃO DOS POTENCIAIS FUNCIONÁRIOS QUE ESTARÃO DANDO SUPORTE A TODAS ETAPAS DO PROJETO.
15
IMPLANTAÇÃO DOS GRUPOS DE TRABALHO INSTRUMENTOS QUE MEDEM O COMPORTAMENTO E IDENTIFICAM COMPETÊNCIAS, FACILITAM O “ ENCAIXE ” DA PESSOA CERTA NO LUGAR CERTO OU COM O GRUPO CERTO.
16
IMPLANTAÇÃO DOS GRUPOS DE TRABALHO O PERFIL PESSOAL RETRATA A FORMA DE COMO A PESSOA SE APRESENTA EM RELAÇÃO ÀS SUAS CARACTERÍSTICAS PESSOAIS QUANTO A UM PROCESSO DECISÓRIO E CRIATIVO EM GRUPO, TRABALHO SOB PRESSÃO, TÉCNICAS DE LIDERANÇA, ETC.
17
IMPLANTAÇÃO DOS GRUPOS DE TRABALHO O PERFIL TÉCNICO SE CARACTERIZA ATRAVÉS DOS CONHECIMENTOS E DAS HABILIDADES NECESSÁRIAS EM RELAÇÃO ÀS NECESSIDADES DOS PROCESSOS.
18
IMPLANTAÇÃO DOS GRUPOS DE TRABALHO PORTANTO SOMENTE UM MIX DE EXPERTISES E DE HABILIDADES É QUE SERÁ O DIFERENCIAL COMPETITIVO PARA O SUCESSO DO TRABALHO.
19
IMPLANTAÇÃO DOS GRUPOS DE TRABALHO COMITÊ TÉNICO COMITÊ EXECUTIVO PATROCINADOR
20
CONSTRUÇÃO DO MODELO FUTURO - DESTACAR AS ATIVIDADES QUE AGREGAM OU NÃO VALOR. - OS PROCESSOS TRANSCEDEM AS ÁREAS. - COLOCAR TODOS OS ENVOLVIDOS PARA DISCUSSÃO EM CONJUNTO. - O FATOR SINERGÉTICO DA COMUNICAÇÃO IRÁ FAVORECER O ENTENDIMENTO DO TODO. - IMPERATIVO -> CRIAR NOVA FORMA, REPENSAR, CONSTRUIR, IDEALIZAR. - NÃO ENTRAR DEMAIS EM DETALHES, POIS SERÃO VISTOS NO DIA-A-DIA.
21
CONSTRUÇÃO DO MODELO FUTURO NECESSÁRIO LEVANTAR RECURSOS NECESSÁRIOS, HABILIDADE DAS PESSOAS, TREINAMENTOS, SISTEMAS DE INFORMAÇÕES, ETC.
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.