Carregar apresentação
PublicouEric de Barros Klettenberg Alterado mais de 8 anos atrás
2
TIPOS DE PUBLICIDADE Publicidade comercial
Tem como objetivo persuadir o consumidor a adquirir determinado produto ou serviço.
3
TIPOS DE PUBLICIDADE Publicidade institucional
Promovida por instituições ou empresas, visa alertar e/ou sensibilizar o consumidor para comportamentos ou regras da vida social. Ex.: Movimento Mais para Todos
4
SITUAÇÃO COMUNICATIVA
Público visado pela mensagem Objetivo do anúncio Relação da imagem com o objetivo do anúncio
5
LINGUAGEM NÃO VERBAL CORES MÚSICA VOZ A IMAGEM
6
TEXTO DE ARGUMENTAÇÃO
7
Turismo de Portugal – 21 ilhas – Em qual vai encontrar um tesouro?
TEXTO DE ARGUMENTAÇÃO Discurso de 2º. pessoa Adjetivação Enumeração Engrandeça este número com incontáveis ilhéus e ilhotas e surpreenda-se com o que a Natureza guarda, à sua espera: verdadeiros paraísos, vulcões e continentes perdidos, pérolas escondidas no Atlântico, espécies protegidas, ilhas de todos os tamanhos povoadas por lendas mais velhas do que a memória. E conheça novas formas de estar, cozinhar, de viver, em Portugal. O seu país cresceu. Descubra tudo o que ele tem para lhe oferecer. Polissemia Metáfora Comparação Frases imperativas Turismo de Portugal – 21 ilhas – Em qual vai encontrar um tesouro?
8
Características da linguagem verbal
Linguagem polissémica Frases exclamativas, interrogativas e imperativas Frases nominais e curtas Marcas de segunda pessoa e de primeira pessoa do plural Uso expressivo da adjetivação Jogos de som (recurso à rima, à onomatopeia, à aliteração…) Uso de gradação, metáforas, hipérboles e outros recursos expressivos
9
o poder sugestivo da Publicidade
A publicidade, assente num conhecimento psicológico e sociológico, explora as tendências e os impulsos dos seres humanos. Assim, para além de estimular o desejo aquisitivo, desperta: a necessidade de estar informado; a sensibilidade; a vaidade; a sexualidade; o desejo de ser feliz, de se sentir seguro, de ter êxito e de economizar.
10
MARCAS DE GÉNERO - SÍNTESE
Caráter apelativo (tempos e modos verbais, entoação, neologismos) Multimodalidade (conjugação de diferentes linguagens e recursos expressivos verbais e não verbais) Eficácia comunicativa Poder sugestivo.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.