A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Residência Multiprofissional em Saúde na formação de Redes Campinas 2010.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Residência Multiprofissional em Saúde na formação de Redes Campinas 2010."— Transcrição da apresentação:

1 Residência Multiprofissional em Saúde na formação de Redes Campinas 2010

2 Introdução As residências multiprofissionais e em área profissional da saúde, criadas a partir da promulgação da Lei n° 11.129 de 2005, são orientadas pelos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), a partir das necessidades e realidades locais e regionais. O que é a Res. Multi? Falar da estrutura da residencia

3 Objetivos Os enfermeiros residentes participam de uma movimentação por mudanças, deixando de ser meros executores de procedimentos para atuar como parceiros no cuidado às pessoas e às populações e atores estratégicos à qualificação da rede de serviços e de gestão do sistema de saúde. Ministério da Saúde, Guia de Orientações para o Enfermeiro Residente, 2005.

4 São histórias de pessoas que pensam o cuidado como algo complexo e viável de ser realizado com integralidade, que demonstram como, na prática dos serviços, de forma dinâmica, tem-se trabalhado para promover a solução dos problemas de saúde, de forma transdisciplinar, intersetorial, atentos às questões socioeconômicas, culturais, ecológicas e religiosas. No processo de formação do residente, a população, o controle social, a equipe da unidade, as escolas do bairro são convidados a pensar e a produzir espaços de saúde, de qualidade de vida e é neste ethos que se dá a formação dos residentes. Problemas complexos, respostas coletivas.

5 Resultados Formação de redes Relato de casos

6 Proposta para 2010 Frisar sobre o novo processo


Carregar ppt "Residência Multiprofissional em Saúde na formação de Redes Campinas 2010."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google