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PublicouElias Garrido Esteves Alterado mais de 8 anos atrás
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Videogame é Cultura?
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Uso dos Videogames por Adolescentes
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Utilização de Jogos nas Aulas de Física
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Público Alvo: Alunos do 1º Ano do Ensino Médio Plano de Ensino Aula 1: Conteúdo: Aplicação teórica das Leis de Newton. Discussões sobre possibilidades e exemplos práticos das Leis Vídeo para Reflexão
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Aula 2: Atividade: Com base nas Leis de Newton e no que foi discutido, avalie se as situações abaixo podem ocorrer na vida real. Se não puderem, quais os motivos? Pulo Duplo Vídeo: (Até o minute 1:36) Resposta: (Do minuto 1:36 até o 2:54) Nos jogos do Mário, ele consegue desenvolver o pulo duplo sacrificando o seu companheiro Yoshi. Nesse caso, isso ainda não é permitido? (Vídeo)
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Aula 3: Cálculo da Gravidade no jogo Super Mario World. Revisão dos conceitos de Cinemática Queda Livre Atividade: Baseado no trecho abaixo do jogo Super Mario World, teríamos como calcular a gravidade a que está submetido nosso herói? Quais são os elementos que precisaríamos saber para calcular o módulo da gravidade? Resposta: (vídeo)
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Aula 4: Avaliação 1) Com base no vídeo abaixo, calcule a aceleração existente no jogo Assassin’s Creed. (Considere que a torre tem cerca de 45 vezes a altura do protagonista, que tem uma altura de 1,76m). Discuta os resultados comparando com a gravidade da Terra. 2) Desconsiderando a resistência do ar, determine a velocidade com que nosso herói chega ao feno. 3) Levando em consideração seus conhecimentos e as discussões realizadas em sala, é possível que o nosso herói saia ileso de uma queda como essa, sendo amortecido apenas por uma pequena carroça de feno?
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Reflexão
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