A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Slots, Placa-Mãe, USB e Fontes. Nomes: Daniel, Dhiego e Otávio.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Slots, Placa-Mãe, USB e Fontes. Nomes: Daniel, Dhiego e Otávio."— Transcrição da apresentação:

1 Slots, Placa-Mãe, USB e Fontes. Nomes: Daniel, Dhiego e Otávio.
hardware Slots, Placa-Mãe, USB e Fontes. Nomes: Daniel, Dhiego e Otávio.

2 SLOTS Slots são conectores para se encaixar as placas de expansão de um micro, ligando-as fisicamente aos barramentos  por onde trafegam dados e sinais.  Podemos  citar, placas de vídeo, placas de fax/modem, placas de som, placas de interface de rede, etc.

3 Slots ISA Os slots ISA foram criados em 1981, operam com 16 bits e a um clock de 8MHz. A cada transferência de dados em um  barramento ISA, tem que ser usado um ciclo de  Wait  State, o que resulta numa  taxa  da transferência de 8MB/s,  a velocidade das placas da época.

4 Slots PCI Mais  atual  que  o  barramento   ISA,   o  barramento    PCI, transfere   dados com uma  freqüência  de  33  MHz,  resultando  em transferências de até 132 MB/s. Podendo  e vir a operar com 64 e até 128 bits.

5 Slots PCI Express O padrão PCI Express foi concebido pela Intel em 2004 e se destaca por substituir os barramentos PCI e AGP. Isso acontece porque o PCI Express está disponível em vários segmentos: 1x, 2x, 4x, 8x, 16x, quanto maior esse número, maior é a taxa de transferência de dados.

6 Slots PCI Express 16x e 1x O PCI Express 16x, por exemplo, é capaz de trabalhar com taxa de transferência de cerca de 4 GB por segundo, característica que o faz ser utilizado por placas de vídeo, um dos dispositivos que mais geram dados em um computador. O PCI Express 1x, mesmo sendo o mais "fraco", é capaz de alcançar uma taxa de transferência de cerca de 250 MB por segundo, um valor suficiente para boa parte dos dispositivos mais simples. Com o lançamento do PCI Express 2.0, que aconteceu no início de 2007, as taxas de transferência da tecnologia praticamente dobraram.

7 Slots AGP O barramento AGP foi lançado pala INTEL com o especial  objetivo de melhorar  o desempenho das placas de vídeo de micros  utilizando  o Pentium II. Fisicamente  o  slot AGP  é um pouco diferente  dos demais quanto ao  encaixe,  para  evitar    equívocos, somente aceita placas de tecnologia AGP. O barramento AGP transfere dados a 133 MHz,  ou seja  quatro vezes  mais rápido  que o PCI.

8 Slots AMR O slot AMR foi desenvolvido para ser usado especialmente para funções de modem e áudio. Seu projeto foi liderado pela Intel. Para ser usado, o chipset da placa-mãe precisava contar com os circuitos AC'97 e MC'97 (áudio e modem, respectivamente).

9 PLACA MÃE AT É um modelo de placa mão já antigo. Foi usada entre 1983 e Uma das causas para deixar de ser usada foi o espaço interno ser mal dividido em relação aos vários cabos do computador que dificultavam a circulação de ar, causando danos permanentes a maquina devido o aquecimento.

10 Placa ATX Desenvolvido pela Intel em 1995, as placas-mãe ATX vieram para sanar vários problemas encontrados nos modelos AT. As placas ATX também introduziram o conceito de fonte inteligente. Para desligar o computador nos modelos AT era preciso dar o comando no software e esperar uma mensagem para desligar a máquina no botão do gabinete.

11 Nos modelos ATX esse problema foi solucionado, bastando apenas desligar a máquina pelo sistema, sem a necessidade de apertar qualquer botão. Esta evolução permitiu alguns avanços, como agendar o desligamento da máquina. , as placas ATX possuem um conector único, de 20 ou 24 pinos, que não pode ser encaixado de forma errada.  

12 USB Foi projetado para padronizar a conexão de periféricos (incluindo teclados, câmeras digitais, impressoras, leitores de multimídia portáteis, unidades de disco e placas de rede) tanto para se comunicar e para fornecer energia elétrica.

13 USB 2.0 e 3.0 Enquanto o USB 2.0 dispõe de 480 Mb/s de velocidade, o USB 3.0 disponibiliza 4.8 Gb/s, ou seja, consegue ser pelo menos dez vezes mais rápido na hora de fazer transferência de dados.

14 Fontes para servidor Fontes do tipo redundantes, utilizadas nos computadores servidores podem suportar até três fontes de alimentação de 1000 Watts cada, sendo uma fonte nativa do próprio servidor, e mais duas fontes do tipo redundante.  As fontes são interligadas, alimentando um ponto de distribuição de energia para alimentar todo o sistema do servidor.

15 Caso uma fonte redundante venha à falhar, a outra fonte redundante do servidor já estará fornecendo toda a energia de forma automática para o ponto de distribuição do sistema. Para se fazer a substituição da fonte defeituosa, basta (mesmo com o computador servidor funcionando normalmente) retirar a fonte defeituosa e colocar outra em seu lugar.

16 Fontes de Computador As fontes de alimentação, geralmente chamadas de "fontes chaveadas", usam a tecnologia do chaveamento para converter a tensão alternada (AC) em tensão contínua (DC) de nível mais baixo. Os níveis típicos de tensões de alimentação são: 3,3 volts 5 volts 12 volts

17 Os circuitos digitais utilizam tensões de 3,3 e 5 volts, enquanto a tensão de 12 volts é utilizada para fazer funcionar os motores dos drivers e das ventoinhas.

18


Carregar ppt "Slots, Placa-Mãe, USB e Fontes. Nomes: Daniel, Dhiego e Otávio."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google