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FORTALECIMENTO DE APRENDIZAGEM RESOLUÇÃO DE EXERCÍCIOS

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Apresentação em tema: "FORTALECIMENTO DE APRENDIZAGEM RESOLUÇÃO DE EXERCÍCIOS"— Transcrição da apresentação:

1 FORTALECIMENTO DE APRENDIZAGEM RESOLUÇÃO DE EXERCÍCIOS 23.10.2015

2 FORTALECIMENTO DE APRENDIZAGEM
GRE RECIFE SUL 1. As Seis latas cilíndricas da figura têm, cada uma, 15 cm de altura e 10 cm de diâmetro.Foram embaladas como mostra a figura. a)Volume da seis latas: V=πr2 h r = 5 cm h = 15 cm V= 3, = 3, = 1177,5 cm3 6 .V = ,5 = 7065 cm3 b)Volume da embalagem de papelão: V=c. l. h c = 30 cm l = 20c h = 15 cm V= = = 9000 cm3 c)Volume perdido: Vembalagem - Vlata= = 1935 cm3

3 FORTALECIMENTO DE APRENDIZAGEM
GRE RECIFE SUL 2.Novo aumento!!!. A gasolina subiu!. No novo reajuste a gasolina aumentou de R$ 2,40 para R$ 2,70, o aumento percentual foi de: % Valor ,40 x ,70 112, = 12,5 logo a resposta é: Letra B

4 Então, o valor de M é: FORTALECIMENTO DE APRENDIZAGEM GRE RECIFE SUL
3. A professora escreveu a seguinte expressão no quadro negro. Então, o valor de M é: Utilizando as propriedades da potência, temos: M = ( 710)5 : 748 = = 72 = 49 Letra A

5 A resposta é: Letra D FORTALECIMENTO DE APRENDIZAGEM GRE RECIFE SUL
4.O professor de Matemática selecionou uma relação de 73 exercícios que destes alguns iriam cair no trabalho final do bimestre. e Dudu Ana já resolveu , Bernardo , Cláudio Até o momento, os alunos que resolveram a mesma quantidade de exercícios foram: Observando as frações , podemos perceber quê a fração é equivalente a fração simplificando temos: A resposta é: Letra D

6 FORMAÇÃO DE PROFESSORES ENSINO FUNDAMENTAL - GRE RECIFE SUL
5.Seu José produziu 10 litros de licor de cupuaçu e vai encher 12 garrafas de 750 ml para vender na feira. Não havendo desperdício, quantos litros de licor sobrarão depois que ele encher todas as garrafas? 1 litro (L) = 1000 ml 10 litros = ml cada garrafa tem capacidade de 750 ml, como são 12 garrafas. Temos: ml = 9000ml Então ml ml = 1000ml , logo sobra 1L Letra D

7 FORTALECIMENTO DE APRENDIZAGEM
GRE RECIFE SUL 6. A figura abaixo mostra que Mariana está comprando sorvete. O preço do quilograma de sorvete é R$ 8,20. De acordo com o peso marcado na balança, o valor que Mariana pagará pelo seu sorvete é : multiplicamos 8,20 x 0, 8 = 6,56 Letra C

8 Usando o princípio multiplicativo. Salgados X Sucos
FORTALECIMENTO DE APRENDIZAGEM GRE RECIFE SUL 7.( Supletivo 2010). O quadro, abaixo, mostra as opções de salgados e sucos vendidos na cantina de uma escola. Tatiana vai escolher um salgado e um suco. De quantas maneiras diferentes ela pode fazer essa escolha? Usando o princípio multiplicativo. Salgados X Sucos x = 15 maneiras. Letra C

9 O raio da circunferência maior é igual a 4 cm.
FORTALECIMENTO DE APRENDIZAGEM GRE RECIFE SUL 8. (Imenes & Lellis). Na figura, as circunferência de centro A e B tocam-se no ponto X. A distância AB é: O raio da circunferência maior é igual a 4 cm. O raio da circunferência menor é igual a 2 cm. A distancia AB = soma dos raios das circunferência. AB = 4cm + 2cm AB = 6 cm Letra B

10 5 8 150 8 10 x FORTALECIMENTO DE APRENDIZAGEM GRE RECIFE SUL
9. Marcio contratou 5 operários para construir sua casa. Esses operários, trabalhando 8 horas por dia, levarão 150 dias para terminar a construção. Mantendo o mesmo ritmo de trabalho, 8 operários, trabalhando 10 horas por dia, terminam a mesma obra em: A resposta é: Operários Horas Dias x Letra A

11 FORTALECIMENTO DE APRENDIZAGEM
GRE RECIFE SUL 10. A figura abaixo mostra uma roldana, na qual em cada um dos pratos há um peso de valor conhecido e esferas de peso x. Uma expressão matemática que relaciona os pesos nos pratos da roldana é: O esquema mostra que um dos pratos está suspenso, logo esse apresenta menor peso enquanto o outro maior peso. Assim os dois pratos apresentam expressões: 5 + 3x e 2x + 8. O prato com menor peso tem expressão 2x + 8; o de maior peso 5 + 3x, logo a alternativa é: Letra C

12 11. A reta traçada é o eixo de simetria da figura sombreada.
FORTALECIMENTO DE APRENDIZAGEM GRE RECIFE SUL 11. A reta traçada é o eixo de simetria da figura sombreada. Considerando os comprimentos indicados, a área total da figura é: 5cm Área do retângulo menor = 9 x 5 = 45 cm2 fazendo = 8, largura do retângulo maior. Área do retângulo maior = 8 x 15 = 120 cm2 45 cm cm2 = 165 m2 como a figura foi dividida em duas parte pelo eixo de simetria. Temos que multiplicar por 2 o resultado. 2 x 165cm2 = 330 cm2 15 cm 9cm 13cm Letra D

13 FORTALECIMENTO DE APRENDIZAGEM
GRE RECIFE SUL 12 Sobre a relação entre o ângulo central e o ângulo inscrito, podemos afirmar: B med (ACB) = C 30 60 A Assim, um ângulo inscrito é igual à metade da medida do ângulo central ou o ângulo central é dobro do ângulo inscrito. Letra B

14 Por enquanto é só pessoal!!!
FORMAÇÃO DE PROFESSORES - ENSINO FUNDAMENTAL - GRE RECIFE SUL Por enquanto é só pessoal!!!


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