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Missão do TRT3 Solucionar conflitos decorrentes das relações de trabalho de forma efetiva e célere, contribuindo para a harmonia social. Solucionar conflitos.

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1 Missão do TRT3 Solucionar conflitos decorrentes das relações de trabalho de forma efetiva e célere, contribuindo para a harmonia social. Solucionar conflitos decorrentes das relações de trabalho de forma efetiva e célere, contribuindo para a harmonia social.

2 3ª REUNIÃO DE ANÁLISE DA ESTRATÉGIA 09/10/2015Secretaria de Gestão Estratégica (SEGE) – TRT3

3 Agenda RAE Resultados do 2º quadrimestre 2015 – Institucional – Metas Nacionais e da Justiça do Trabalho Assuntos diversos

4 Agenda RAE Resultados do 2º quadrimestre 2015 – Institucional – Metas Nacionais e da Justiça do Trabalho Assuntos diversos

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6 Resultados dos Indicadores 27 24 7 108 8

7 Situação dos Projetos Estratégicos

8 Objetivo Estratégico: Promover a cidadania e a Responsabilidade Social Indicadores Resultado 2014 Meta 2º quadrimestre Resultado 1º quadrimestre Resultado 2º quadrimestre Meta 2015 1 - Prazo médio de resposta às manifestações recebidas pela Ouvidoria não mensurado 15não mensurado V0 2 - Prazo médio de resposta aos pedidos de acesso enviados ao Serviço de Informação ao Cidadão – SIC não mensurado 20não mensurado V0 Plano de ação – RAE de 12/06 Problema IdentificadoAção de melhoriaResponsávelResultado Indicadores 1 e 2 não mensurados por falta de sistema Trazer especialista do CNJ para auxílio na implantação do sistema Ouvidoria Cristina Ávila (Carolina) Analistas do CNJ vieram em 13/07 Proposta de ação: Problema IdentificadoProposta de açãoResponsávelPrazo Os indicadores 1 e 2 continuam sem mensuração Acompanhar a customização do sistema com conclusão prevista para 26/02/2016 Escritório de projetosMensalmente

9 Objetivo Estratégico: Promover a cidadania e a Responsabilidade Social Plano de ação – RAE de 12/06 Indicadores Resultado 2014 Meta 2º quadrimestre Resultado 1º quadrimestre Resultado 2º quadrimestre Meta 2015 4 - Consumo médio mensal de papel per capita 1,090,901,011,061,08 Problema Identificado Ação de melhoriaResponsávelResultado Consumo alto de papel observado: 1,01 resmas de papel per capita por mês, meta = 0,7 resmas per capita por mês Levantar as informações de consumo por unidade e identificar os maiores consumidores Sec. Material e Logística - Ana Elisa Trabalho já concluído Prospectar junto aos maiores consumidores as possíveis causas para o volume de papel consumido Comissão Socioamb. Danuza Mantuano Relatório concluído com indicação das varas com consumo acima da média Medir o volume de documentos tramitados exclusivamente em meio eletrônico Dir. Adm. - Cristiano Reis Tem sido observado uma melhora gradativa de procedimentos puramente eletrônicos

10 Objetivo Estratégico: Promover a cidadania e a Responsabilidade Social Plano de ação – RAE de 12/06 Problema Identificado Ação de melhoriaResponsávelResultado Consumo alto de papel observado: 1,01 resmas de papel per capita por mês, meta = 0,7 resmas per capita por mês Verificar possibilidade de configuração dos equipamentos e sistemas das unidades judiciárias para a impressão frente e verso DTIC - Gilberto Atman Os servidores foram orientados, mas não há como garantir a aplicação da orientação Verificar e solucionar eventuais problemas de configuração envolvendo equipamentos e sistemas que geram perda de papel DTIC - Gilberto Atman Não foram verificados problemas nos equipamentos que justificassem o aumento do consumo como relatado Formatação de campanha educativa com foco no público consumidor SECOM - Simone Bretas Campanha realizada com Mural recomendando a impressão frente e verso Proposta de ação: Problema IdentificadoProposta de açãoResponsávelPrazo Permanece o consumo elevado de papel Grupo executivo de compra, contratações sustentáveis, controle e uso de materiais elaborar um plano de ação visando à redução do consumo de papel Seção de Gestão Socioambiental

11 Objetivo Estratégico: Promover a qualidade, celeridade e efetividade das atividades jurisdicionais Indicadores Resultado 2014 Meta 2º quadrimestre Resultado 1º quadrimestre Resultado 2º quadrimestre Meta 2015 8 - Tempo médio de duração do processo – fase de conhecimento - 1º grau 123,6 dias123 dias139 dias140 dias123 dias 9 - Tempo médio de duração do processo – 2º grau138,6 dias137,8 dias174 dias162 dias137,8 dias Plano de ação – RAE de 12/06 Problema Identificado Ação de melhoria ResponsávelResultado Piora significativa no tempo médio de duração do processo na fase de conhecimento de 1º e 2º graus Analisar a fundo o resultado da medição, buscando principais fatores impactantes SEGE, DJ, CORREG O tempo de suspensão/sobrestamento impacta no prazo médio de tramitação dos processos. Verificou-se ainda que alguns processos não foram baixados no tempo correto e que o tempo para diligência na 1ª instância é longo. Foi observado um prazo grande entre o movimento “transitado em julgado em” e a baixa. Proposta de ação: Problema IdentificadoProposta de açãoResponsávelPrazo Os tempos médios permanecem altos Continuar estudos e orientar as unidades quanto aos movimentos processuais

12 Objetivo Estratégico: Promover a qualidade, celeridade e efetividade das atividades jurisdicionais Indicadores Resultado 2014 Meta 2º quadrimestre Resultado 1º quadrimestre Resultado 2º quadrimestre Meta 2015 6 - Índice de processos julgados no 1º Grau0,9810,920,941 7 - Índice de processos julgados no 2º Grau1,1610,950,941 8 - Tempo médio de duração do processo – fase de conhecimento - 1º grau 123,6 dias123 dias139 dias140 dias123 dias 9 - Tempo médio de duração do processo – 2º grau 138,6 dias137,8 dias174 dias162 dias137,8 dias 10 - Taxa de Congestionamento – 1º grau50,35%49,30%51,41%54,11%49,30% 11 - Taxa de Congestionamento – 2º grau36,84%35,70%31,42%26,76%35,70% Proposta de ação: Problema IdentificadoProposta de açãoResponsávelPrazo Tendência de piora nos indicadores relativos ao objetivo estratégico

13 Objetivo Estratégico: Garantir a efetividade na execução Indicadores Resultado 2014 Meta 2º quadrimestre Resultado 1º quadrimestre Resultado 2º quadrimestre Meta 2015 14 - Taxa de Congestionamento na fase de Execução 75,76%68% 73,74% (anterior 86%) 74,12%68% Plano de ação – RAE de 12/06 Problema IdentificadoAção de melhoriaResponsávelResultado Piora significativa na taxa de congestionamento na fase de execução Analisar a fundo o resultado da medição, buscando principais fatores impactantes SEGE, DJ, CORREGO valor informado no primeiro quadrimestre foi retificado, tendo passado de 86% para 73,74%

14 Objetivo Estratégico: Garantir a efetividade na execução Indicadores Resultado 2014 Meta 2º quadrimestre Resultado 1º quadrimestre Resultado 2º quadrimestre Meta 2015 12 - Índice de Execução102,83%105%139%125%105% 13 - Tempo médio de duração do processo de execução contra ente privado 718,5 dias704,1 dias751,7 dias965 dias704,1 dias 14 - Taxa de Congestionamento na fase de Execução 75,76%68%73,74%74,12%68% Proposta de ação: Problema IdentificadoProposta de açãoResponsávelPrazo Tendência de piora nos indicadores relativos ao objetivo estratégico

15 Objetivo Estratégico: Estimular a prevenção e a conciliação de conflitos Indicadores Resultado 2014 Meta 2º quadrimestre Resultado 1º quadrimestre Resultado 2º quadrimestre Meta 2015 15 - Índice de conciliação - Fase de conhecimento 39,77%40,2%38,7%38,1%40,2% 16 - Número de ações voltadas à prevenção da judicialização 00000 Proposta de ação: Problema IdentificadoProposta de açãoResponsávelPrazo Tendência de piora nos indicadores relativos ao objetivo estratégico

16 Objetivo Estratégico: Otimizar a logística de materiais, bens e serviços Justificativa para a situação do indicador: redução do consumo de bens nas varas com a implantação das cestas de material e necessidade de manter um estoque maior em 2016 em função do aumento do dólar e da previsão de contingenciamento orçamentário. Indicadores Resultado 2014 Meta 2º quadrimestre Resultado 1º quadrimestre Resultado 2º quadrimestre Meta 2015 19 - Cobertura de estoque (4 a 12 meses) – fornecimento de bens de consumo para Varas do Trabalho, Foros e Postos Avançados 100,0% 32,0% 100,0% Proposta de ação: Problema IdentificadoProposta de açãoResponsávelPrazo 68% dos itens estão com cobertura de estoque superior a 12 meses.

17 Objetivo Estratégico: Otimizar a logística de materiais, bens e serviços Indicadores Resultado 2014 Meta 2º quadrimestre Resultado 1º quadrimestre Resultado 2º quadrimestre Meta 2015 21 – Número médio de dias de realização de aquisições por Pregão Eletrônico 178 dias174 dias113 dias178 dias170 dias Plano de ação – RAE de 12/06 Problema Identificado Ação de melhoriaResponsávelResultado O indicador não reflete a situação real dos processos de licitação Incluir no cálculo do prazo todos os processos licitatórios concluídos no período de medição. Secretaria de Licitações e contratos Apenas um processo foi concluído. O indicador foi corrigido para levar em consideração o prazo total de realização do pregão. Proposta de ação: Problema IdentificadoProposta de açãoResponsávelPrazo Apesar da situação satisfatória do indicador, observa-se um aumento no número de dias de contratação Executar o Projeto Estratégico “Otimização do Processo de Aquisição”

18 Objetivo Estratégico: Aperfeiçoar a comunicação interna e externa Indicadores Resultado 2014 Meta 2º quadrimestre Resultado 1º quadrimestre Resultado 2º quadrimestre Meta 2015 23 - Índice de satisfação dos usuários internos com a comunicação institucional (anual) não mensuradoV0não mensuradoV0 24 - Número de acessos às notícias publicadas no site do tribunal – internet não mensuradoV0 709.417 559.793V0 Plano de ação – RAE de 12/06 Problema IdentificadoAção de melhoriaResponsávelResultado Contagem manual do número de acesso às notícias publicadas Desenvolver aplicação para contabilizar a quantidade de acessos às noticias publicadas no site de forma automática conforme solicitação da SECOM SECOM e Sec. Sistemas - Solange e Sérgio Brina Procedimento instalado em 16/07/15 pela TI Observação: a pesquisa de satisfação com o público interno já está pronta e deve ser disponibilizada em breve.

19 Objetivo Estratégico: Aperfeiçoar a gestão e a governança corporativa e de TIC Plano de ação – RAE de 12/06 Problema IdentificadoAção de melhoriaResponsávelResultado Inviabilidade de avaliar o alcance da meta do IGov-TI Estabelecer uma meta para o ano de 2015 DTIC - Gilberto Atman Estabelecidas as seguintes metas anuais: 2015 = 0,51 2016 = 0,55 2017 = 0,60 2018 = 0,65 2019 = 0,68 2020 = 0,70 Indicadores Resultado 2014 Meta 2º quadrimestre Resultado 1º quadrimestre Resultado 2º quadrimestre Meta 2015 26 – IGov-TI (anual)0,51 (intermediário)0,510,52 a definir (intermediário entre 0,4 e 0,59)

20 Objetivo Estratégico: Assegurar a participação do TRT- MG no desenvolvimento e implantação dos sistemas nacionais de TIC Plano de ação – RAE de 12/06 Problema IdentificadoAção de melhoriaResponsávelResultado Criado internamente apenas o grupo de trabalho do PJe Formalizar a criação dos grupos de trabalho DTIC e Sec. Adm. Gilberto Atman e Cristiano Reis Ainda em discussão Indicadores Resultado 2014 Meta 2º quadrimestre Resultado 1º quadrimestre Resultado 2º quadrimestre Meta 2015 28 - Percentual de grupos de trabalho criados para influenciar a implantação e aprimoramento dos sistemas nacionais Um grupo criado - PJe 50%16,67% 100% Proposta de ação: Problema IdentificadoProposta de açãoResponsávelPrazo Permanece a necessidade de criação dos outros grupos de trabalho

21 Objetivo Estratégico: Aperfeiçoar o recrutamento e a distribuição da força de trabalho Indicadores Resultado 2014 Meta 2º quadrimestre Resultado 1º quadrimestre Resultado 2º quadrimestre Meta 2015 30 - Percentual de cargos de Juiz Substituto vagos 18,98%15%5,1%13,8%12% Proposta de ação: Problema IdentificadoProposta de açãoResponsávelPrazo Tendência de piora no indicador considerando a meta estabelecida e a previsão de aposentadoria de dois magistrados até o final deste ano

22 Objetivo Estratégico: Implementar a Política de Gestão de Pessoas com foco na meritocracia Indicadores Resultado 2014 Meta 2º quadrimestre Resultado 1º quadrimestre Resultado 2º quadrimestre Meta 2015 34 - Percentual de gestores capacitados em competências gerenciais 33%28%10,4%16,6%40% Plano de ação – RAE de 12/06 Problema IdentificadoAção de melhoriaResponsávelResultado Baixa adesão dos gestores aos cursos oferecidos pela EJ Avaliar o indicador e os itinerários formativos Escola Judicial - Paulo Jacinto O problema está associado à transferência do CTA para a EJ, o que gerou um atraso na oferta de cursos aos gestores. Adiciona-se a isto o fato de o orçamento ter sido contingenciado. Proposta de ação: Problema IdentificadoProposta de açãoResponsávelPrazo Permanência da baixa adesão dos gestores, mas há uma expectativa de melhora do indicador até o final do ano.

23 Objetivo Estratégico: Implementar a Política de Gestão de Pessoas com foco na meritocracia Plano de ação – RAE de 12/06 Problema IdentificadoAção de melhoriaResponsávelResultado Inviabilidade de medição do indicador por falta de sistema (número de competências técnicas muito elevado) Avaliar as opções do mercado, inclusive a de implantação do sistema já existente de Pernambuco, e definir a melhor forma de resolver o problema Comitê Gestor dos sistemas administrativos e o Secretário de Desenvolvimento de Pessoas Realizada reunião da DTIC com a SDP para avaliar as possibilidades. Em reunião realizada em BSB, ficou estabelecido o desenvolvimento de um sistema nacional simples até meados de 2016 que necessitará de complementação interna Indicadores Resultado 2014 Meta 2º quadrimestre Resultado 1º quadrimestre Resultado 2º quadrimestre Meta 2015 36 - Percentual de servidores capacitados com base no mapeamento de competências técnicas 0%20% não mensurado 30% Proposta de ação: Problema IdentificadoProposta de açãoResponsávelPrazo Problema permanece

24 Objetivo Estratégico: Implementar a Política de Gestão de Pessoas com foco na meritocracia Indicadores Resultado 2014 Meta 2º quadrimestre Resultado 1º quadrimestre Resultado 2º quadrimestre Meta 2015 37 - Quantidade de formas de recompensa do desempenho regulamentadas e implementadas 01002 Proposta de ação: Problema IdentificadoProposta de açãoResponsávelPrazo Tendência de piora no indicador considerando a meta estabelecida para o ano. O Projeto Estratégico “Recompensar” está sendo transferido da Diretoria de Gestão de Pessoas para a Secretaria de Desenvolvimento de Pessoas e está em fase de planejamento. Verificou-se a necessidade de alterar a forma de cálculo do indicador

25 Objetivo Estratégico: Assegurar um ambiente saudável e seguro Plano de ação – RAE de 12/06 Problema IdentificadoAção de melhoriaResponsávelResultado Baixa adesão ao exame periódico de saúde pelos magistrados Ampla divulgação e sensibilização dos magistrados sobre a importância do EMP Diretor de Saúde - Dr. Geraldo - Realizada ampla campanha de divulgação, inclusive no SINGESPA em 18/09 - Distribuído ofício da Presidênca a todos os magistrados Indicadores Resultado 2014 Meta 2º quadrimestre Resultado 1º quadrimestre Resultado 2º quadrimestre Meta 2015 38 - Percentual de adesão ao exame periódico de saúde – magistrados 24%15,0%2,47%4,32%30,0% Proposta de ação: Problema IdentificadoProposta de açãoResponsávelPrazo Problema permanece

26 Objetivo Estratégico: Assegurar um ambiente saudável e seguro Plano de ação – RAE de 12/06 Problema IdentificadoAção de melhoriaResponsávelResultado Baixa adesão ao exame periódico odontológico Convidar, por e-mail, os servidores e magistrados a realizar o exame periódico odontológico Diretor de Saúde - Dr. Geraldo Enviado email a servidores e magistrados em 29.07.15. Alterar a IN 10/2012, tornando o exame obrigatório Diretor de Saúde - Dr. Geraldo Já foram realizadas as alterações pela SEDOC, SSO e agora encontra-se na DGP para análise Indicadores Resultado 2014 Meta 2º quadrimestre Resultado 1º quadrimestre Resultado 2º quadrimestre Meta 2015 39 - Percentual de adesão ao exame odontológico periódico 40%30,0%12,53%29,53%45,0%

27 Objetivo Estratégico: Assegurar um ambiente saudável e seguro Indicadores Resultado 2014 Meta 2º quadrimestre Resultado 1º quadrimestre Resultado 2º quadrimestre Meta 2015 40 - Índice de implantação da ginástica laboral0,0%15,0%0,0% 75,0% Justificativa para o resultado do indicador: está em fase de contratação um piloto da ginástica laboral para as varas do Triângulo Mineiro. A proposição está em tramitação (atualmente na DGP). Proposta de ação: Problema IdentificadoProposta de açãoResponsávelPrazo Problema permaneceAcelerar o processo de contratação

28 Objetivo Estratégico: Assegurar um ambiente saudável e seguro Justificativa para a não medição do indicador: houve alteração nos parâmetros da pesquisa de estresse, que demandou alteração do Termo de Referência. A previsão de conclusão do TR é 13/10/15. Indicadores Resultado 2014 Meta 2º quadrimestre Resultado 1º quadrimestre Resultado 2º quadrimestre Meta 2015 43 - Índice de estresse no trabalho (bienal)não mensuradoV0não mensuradoV0 Proposta de ação: Problema IdentificadoProposta de açãoResponsávelPrazo Não mensuração do indicador em 2015 Acelerar o processo de contratação

29 Objetivo Estratégico: Buscar a excelência na gestão do orçamento Indicadores Resultado 2014 Meta 2º quadrimestre Resultado 1º quadrimestre Resultado 2º quadrimestre Meta 2015 47 - Índice de execução do orçamento disponibilizado 94,60%62,5%18,04%51,95%95,0% Ações realizadas para melhorar a execução orçamentária: apoio na elaboração do Termo de Referência para contratação de empresa de prestação de serviços de agenciamento de viagens e emissão de seguro assistência em viagem internacional para o TRT3, realização de reuniões: de Planejamento e Execução Orçamentária, de esclarecimentos quanto ao preenchimento do DOD e para auxiliar no andamento dos processos de contratação da Escola Judicial e da Secretaria de Comunicação Social. Proposta de ação: Problema IdentificadoProposta de açãoResponsávelPrazo

30 Objetivo Estratégico: Buscar a excelência na gestão do orçamento Indicadores Resultado 2014 Meta 2º quadrimestre Resultado 1º quadrimestre Resultado 2º quadrimestre Meta 2015 51a - Índice de execução de restos a pagar não processados do exercício anterior não mensurado82,0%62,0%76,5%83,0% 51 b - Índice de execução de restos a pagar não processados de dois exercícios anteriores não mensurado92,5%72,0%75,8%93,0% Plano de ação – RAE de 12/06 Problema IdentificadoAção de melhoriaResponsávelResultado Baixa execução dos restos a pagar não processados de exercícios anteriores decorrentes do não pagamento de verbas devidas a servidores Promover campanha de atualização do banco de dados de pessoal ativo Secretários de Pessoal, de Pagamento de Pessoal, e de Gestão Estratégica e Diretoras de Gestão de Pessoas e de Orçamento e Finanças Funcionalidade que permite a atualização dos dados está em desenvolvimento com previsão de conclusão para dezembro. Proposta de ação: Problema IdentificadoProposta de açãoResponsávelPrazo

31 Agenda RAE Resultados do 2º quadrimestre 2015 – Institucional – Metas Nacionais e da Justiça do Trabalho Assuntos diversos

32 Resultados do 2º Quadrimestre – Metas Nacionais RESULTADO DAS METAS NACIONAIS - AGOSTO 2015 METAS1º GRAU2º GRAU Meta 1: julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente 93,83%94,06% Meta 2: Identificar e julgar, até 31.12.15, pelo menos 90% dos processos distribuídos até 31.12.13. 100,13%102,47% Meta 5: baixar em 2015 maior quantidade de processos de execução do que o total de casos novos de execução no ano corrente. 124,80%- Meta 6: identificar e julgar, até 31/12/15, as ações coletivas distribuídas até 31/12/12 (1º grau) e até 31/12/13 (2º grau). 95,78% 13 processos 100% Meta 7: identificar e reduzir em 1,5% o acervo dos dez maiores litigantes em relação ao ano anterior. 92,79%86,73% RESULTADO DAS METAS ESPECÍFICAS - AGOSTO 2015 METAS1º GRAU2º GRAU Meta 1: reduzir em 0% o prazo médio de duração dos processos 86,9%82,5% Meta 2: Aumentar em 1% o índice de conciliação na fase de conhecimento em relação à média do biênio 2013/2014 93,54% - RESULTADO DOS INDICADORES DA JUSTIÇA DO TRABALHO Aumentar o Índice de Execução do Orçamento Disponibilizado em 0,5% relativamente à média de 2011, 2012 e 2013 81,94%

33 Agenda RAE Resultados do 2º quadrimestre 2015 – Institucional – Metas Nacionais e da Justiça do Trabalho Assuntos diversos

34 Compromisso e apoio dos gestores para o repasse das informações dos indicadores, metas e projetos estratégicos durante o período de transição Necessidade de revisão do Plano Estratégico em 2016 Continuidade das visitas ao interior Assuntos diversos

35 OBRIGADO! Christiane Künzi e equipe Secretária de Gestão Estratégica gestaoestrategica@trt3.jus.br (31) 3228-7013


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