A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VENDAS E DISTRIBUIÇÃO Capítulo 9.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VENDAS E DISTRIBUIÇÃO Capítulo 9."— Transcrição da apresentação:

1 VENDAS E DISTRIBUIÇÃO Capítulo 9

2 VENDAS E DISTRIBUIÇÃO Distribuição:
1. “[...]movimentação e armazenagem de de cargas dentro de uma empresa a fim de otimizar espaços físicos, definir a melhor forma de movimentar os estoques, formando o que se conhece por logística.”

3 VENDAS E DISTRIBUIÇÃO Distribuição:
2. “[...] como fazer para que o consumidor tenha acesso aos produtos e serviços, qual é a melhor forma de disponibilizá-los para ele. A esta decisão dá-se o nome de canais de distribuição [...]”

4 Atacadista especializado
VENDAS E DISTRIBUIÇÃO Fluxo de distribuição I Fabricante Atacadista Atacadista Atacadista especializado Varejista Varejista Varejista Consumidor

5 VENDAS E DISTRIBUIÇÃO Fabricante Filiais de vendas do fabricante
Fluxo de distribuição II Fabricante Filiais de vendas do fabricante Representante de fábrica Distribuidor industrial Cliente industrial

6 VENDAS E DISTRIBUIÇÃO Desafios: Consumidores Compradores
Intermediários

7 Recursos-humanos Finanças
VENDAS E DISTRIBUIÇÃO Tomada de decisão Produção Marketing Cliente Recursos-humanos Finanças

8 Distribuição Intensiva Distribuição Seletiva Distribuição Exclusiva
VENDAS E DISTRIBUIÇÃO Distribuição Intensiva Cigarros, chocolates, refrigerantes, sorvetes, etc. Distribuição Seletiva Eletrodomésticos, artigos para vestuário, etc. Distribuição Exclusiva Automóveis, motocicletas, caminhões, tratores, etc.

9 VENDAS E DISTRIBUIÇÃO Direta Indireta Atacadistas Varejistas
Venda direta (porta-a-porta) Mala direta Catálogos Encartes Telemarketing Lojas próprias Máquinas de venda Rede (network) Televisão Internet Indireta Atacadistas Varejistas

10 VENDAS E DISTRIBUIÇÃO Os desafios da globalização

11 VENDAS E DISTRIBUIÇÃO Expansão de vendas horizontal vertical

12 VENDAS E DISTRIBUIÇÃO “O fundamental é que o produto ou serviço estejam disponíveis no local mais oportuno, no momento mais propício e com as características mais adequadas para o público a quem se destina.”


Carregar ppt "VENDAS E DISTRIBUIÇÃO Capítulo 9."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google