A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 - DIRETRIZES DE ATUAÇÃO DA VISA - PARANÁ 1 - Descentralização das ações de VISA para as regionais de saúde e municípios, de acordo com a realidade e.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 - DIRETRIZES DE ATUAÇÃO DA VISA - PARANÁ 1 - Descentralização das ações de VISA para as regionais de saúde e municípios, de acordo com a realidade e."— Transcrição da apresentação:

1 1 - DIRETRIZES DE ATUAÇÃO DA VISA - PARANÁ 1 - Descentralização das ações de VISA para as regionais de saúde e municípios, de acordo com a realidade e recursos locais; 2 - Avaliação sistemática do impacto das ações de VISA nos diversos segmentos da sociedade - população, regulados, trabalhadores, outros setores. 3 - Monitoramento e acompanhamento do processo de trabalho das RS e municípios, com o objetivo de avaliação e adequação do planejamento da VISA do Estado. - PLANEJAMENTO - com base nas prioridades = alta e média complexidade. Utilizando indicadores e instrumentos.

2 2 - PERFIL DOS TÉCNICOS EM VISA NÍVEL CENTRAL - Equipe multiprofissional - maioria nível superior NÍVEL REGIONAL - 22 RS - falta de equipe multiprofissional em algumas RS MUNICÍPIOS - Maioria dos profissionais são de nível médio e veterinários.

3 3 - DIRETRIZES DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO DE RH NO PARANÁ 1. Processo de formação de RH baseado na “ EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE”, com a participação efetiva da escola de saúde (nível superior) e centro formador (nível médio). - Construção dos problemas no processo de trabalho. - Definição dos fatores determinantes. - Resolução dos problemas dentro de limites - planejamento estratégico.

4 3 - CONT. Estratégia - Oficinas de EPS - - 01 para Nível Central e Regionais de Saúde - capacitação de monitores.. Utilização de instrumentos, metodologia, etc. - 22 para RS e municípios. O resultado será o diagnóstico da situação real da descentralização = INDICADORES PARA NORTEAR O PLANEJAMENTO DAS CAPACITAÇÕES DE RH EM VISA NO PR

5 3 - CONT. 2. Construção e utilização de mecanismos de monitoramento e acompanhamento das RS e municípios, como objetos de reavaliação do planejamento da VISA Estadual. 3. Criação do Curso de Mestrado em VISA no PR, através do estabelecimento de parcerias (2003). 4. Criação do Curso de Especialização em VISA no PR, através do estabelecimento de parcerias (2004). 5. Criação do Curso de Técnico em VISA no PR (2004)

6 4 - PROPOSTAS DE PARCERIAS COM O COMITÊ DE POLÍTICA DE RH Criação do Curso de Mestrado em VISA no PR, através do estabelecimento de parcerias (2003). Criação do Curso de Especialização em VISA no PR, através do estabelecimento de parcerias (2004).

7


Carregar ppt "1 - DIRETRIZES DE ATUAÇÃO DA VISA - PARANÁ 1 - Descentralização das ações de VISA para as regionais de saúde e municípios, de acordo com a realidade e."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google