A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Uma Abordagem Conexionista Acadêmicas: Aline Rodrigues Lais Zolet Maria Tereza G. Zanella Tânia Maria Gaddo Perin Zipora Duarte.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Uma Abordagem Conexionista Acadêmicas: Aline Rodrigues Lais Zolet Maria Tereza G. Zanella Tânia Maria Gaddo Perin Zipora Duarte."— Transcrição da apresentação:

1 Uma Abordagem Conexionista Acadêmicas: Aline Rodrigues Lais Zolet Maria Tereza G. Zanella Tânia Maria Gaddo Perin Zipora Duarte

2 A leitura, seja em L1 ou L2, envolve uma série de fatores que vão desde a interação entre leitor e o texto até o processamento cognitivo em vários níveis.

3 As pesquisas apontam questões importantes com relação a existência de estratégias no processamento usadas na leitura nas duas línguas. Além disso as estatísticas apontam um desempenho na leitura muito aquém do esperado.

4 A automatização de processos ascendentes de leitura em língua materna, como decodificação de palavras são tidos como fatores- chaves para que o leitor iniciante chegue à compreensão de leitura.

5 Atualmente, há duas tendências no modo de conceber o processamento da leitura. A primeira aborda os processos cognitivos; A segunda tendência vê a leitura como uso de estratégias.

6 As três estratégias mais comuns são: A) Estratégia ascendente ( Bottom- Up); B) Estratégia descendente (Top-Down); C) Estratégia integradora.

7 Para aprendermos uma segunda língua, primeiramente é necessário possuir um bom desenvolvimento da língua materna. Os fatores que influenciam a leitura em língua estrangeira: A) diferenças quanto ao conhecimento prévio; B)diferenças no processamento da linguagem; C)diferenças no contexto social que envolve a aprendizagem da leitura.

8 Para que haja melhor desempenho em L2, segundo Bernhardt e Kamil (1995) propõem inicialmente duas hipóteses. A hipótese de curto-circuito ou hipótese do limiar linguístico, onde é necessário atingir determinado nível de competência linguística na língua estrangeira para o desenvolvimento da leitura em L2. E a hipótese da Interdependência Linguística a qual prevê que o desempenho da leitura em L2 é compartilhado em grande escala com o desempenho da leitura em L1.

9 O entrelaçamento da leitura em L1 e em L2, embora longo e complexo como a língua materna, o processo de desenvolvimento da língua estrangeira difere da língua materna de varias maneiras. Portanto o conexionismo estuda o processamento da linguagem como um processo contrutivo.


Carregar ppt "Uma Abordagem Conexionista Acadêmicas: Aline Rodrigues Lais Zolet Maria Tereza G. Zanella Tânia Maria Gaddo Perin Zipora Duarte."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google