A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Perfil psicológico da Geração Y

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Perfil psicológico da Geração Y"— Transcrição da apresentação:

1 Perfil psicológico da Geração Y
Auto-estima: são autoconfiantes. Procuram menos os exemplos dos outros, inclusive dos pais. Amor pela família: apesar de mais autônomos, dedicam-se mais à família do que gerações anteriores (é nítido o desejo de ajudar os pais.) Consumo: buscam produtos individualizados e fogem de grandes promoções. Globalização: sentem-se globais.Pensam com naturalidade em conseguir emprego, por exemplo, em Londres ou Hong Kong. Multissensoriais: são capazes de assistir à TV, ouvir música e fazer lição, tudo ao mesmo tempo. Desejo: a maior diferença com a geração anterior (Geração X) é que os de hoje são menos pessimistas e cínicos e não se sentem alienados. Otimistas, esperam ser adultos felizes. Pesquisa Teen Planet (estudo feito em 2001 com 27 mil adolescentes entre 12 e 19 anos pela Coca-Cola na Índia, Chile, Europa e EUA:

2 A Geração Y... Quer uma comunicação alegre (embora irônica e crítica).
É muito informada, tendendo a ser cada vez mais infiel a marcas e produtos (é menos saudosista do que as gerações anteriores). Gosta de cenários de comunicação sofisticados (que utilizem códigos gráficos assimilados da mídia digital). Valoriza fórmulas publicitárias mutantes, na velocidade dela. Não aceita erro nos códigos particulares de comunicação (o uso da gíria ultrapassada, por exemplo). Gosta de comunicação que desafie a inteligência (não aceita o tom professoral, prefere descobrir a ser ensinada). Acha que o marketing não deve construir produto "para", mas "junto" com ela.

3 O novo consumidor idoso no Brasil
Idoso: + de 60 anos. Em 1970, 20% não tinham rendimento. Hoje apenas 2,4%. Assumem 45% das despesas. Quando são chefes de família, 69%. 37% ajudam financeiramente os filhos e os netos. Sua renda já cresce a 3% ao ano nesta década (pode chegar a 10% com o início do pagamento dos benefícios dos planos de previdência privada). Em 2020 serão 30 milhões (a sexta maior população idosa do mundo) e 64 milhões em 2050! Fonte: Exame 17/04/2008, Funaseg e IBGE

4 Os idosos comprando produtos/serviços
20% dos pacotes turísticos são vendidos para pessoas acima de 60 anos. Entretanto este público prefere viajar de ônibus ou de carro!! 33% dos clientes de cruzeiros turísticos estão nessa faixa etária (segundo a CVC, já correspondem à 60%) Atividades culturais e programas esportivos são oferecidos em horários diferenciados para atender a quem tem disponibilidade de tempo número de vagas em cursos universitários para pessoas acima de 60 anos tem aumentado 10% ao ano. Venda de produtos de beleza para os idosos cresceu 30% no início da década, contra 5% de crescimento nas demais faixas etárias. Fonte: Exame 24/07/2002, 17/04/2008 e ABAV

5 E a População Brasileira ...

6 A evolução por sexo e idade ...

7

8


Carregar ppt "Perfil psicológico da Geração Y"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google