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Diferenças na recepção da imagem feminina em propagandas comerciais

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Apresentação em tema: "Diferenças na recepção da imagem feminina em propagandas comerciais"— Transcrição da apresentação:

1 Diferenças na recepção da imagem feminina em propagandas comerciais

2 A propaganda recente da marca de lingerie Hope, que mostra uma modelo famosa ensinando formas de lidar com as desavenças cotidianas, gerou polêmica perante à sociedade. O vídeo propõe formas de lidar com problemas corriqueiros de um casal que, dentro dos padrões morais de fatia da sociedade, seria impertinente.

3 Por outro lado, as já conhecidas propagandas de cerveja, veiculadas em todas as grandes emissoras e portanto alcançando grande público de audiência, não geram tumulto igual ao da propaganda da Hope.

4 Comparando as duas propagandas, quais os elementos dentro da narrativa que influenciam o consumidor daquele produto específico? - A linguagem verbal - A linguagem corporal - O ambiente - As situações nas quais os personagens estavam embutidos

5 Considerando ambas as propagandas, a abordagem utilizada é diferente
Considerando ambas as propagandas, a abordagem utilizada é diferente. Observe: - Na primeira propaganda os planos de imagem são menos focados que os da segunda, tirando a atenção do corpo para o discurso bem humorado da modelo. Já na propaganda da cerveja, os planos de filmagem valorizam o corpo privilegiando-o em relação à fala.

6 - Os ambientes criados em ambas as propagandas remetem à situação na qual aqueles personagens criados estavam encaixados. Seguindo por essa linha, a primeira propaganda mostra um ambiente sem grandes atrativos visuais, levando o receptor a entender aquela situação como cotidiana, comum. Já na segunda propaganda o ambiente é modelado com formas, cores e texturas indicando ao consumidor toda a "diversão" que aquele produto pode proporcionar. O receptor se coloca, portanto, fora de sua realidade alguns minutos para acompanhar os efeitos do produto em questão.

7 Qual o público alvo de ambas as propagandas?
A primeira propaganda é dirigida para o público feminino, enquanto a segunda, apesar de possuir consumidores de ambos os sexos, é criada para atrair especialmente o público masculino

8 CONCLUSÃO Em ambas as propagandas fica claro a visão sexista da sociedade, porém de formas diferentes em alguns aspectos. Na primeira propaganda a modelo acaba por submeter a personalidade feminina em uma situação cotidiana à uma visão machista, que é a mulher simplesmente como objeto sexual, visão essa que por anos as mulheres batalharam para se desvincular. Caso o público alvo não fosse o feminino, a repercussão causada pela campanha da marca Hope não seria tão grande.

9 Já na propaganda de cerveja, as questões sociais não interferem no produto.
O público alvo da Kaiser realmente é o masculino, que por não ter tido uma cultura de submissão, não se sente incomodado com essas questões.


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