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Produzido pela Equipe de Mídias Sociais G&A. Análise junho| 2014 Como não houve investimento em posts pagos durante o mês de Junho, verificamos queda.

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1 Produzido pela Equipe de Mídias Sociais G&A

2 Análise junho| 2014 Como não houve investimento em posts pagos durante o mês de Junho, verificamos queda no engajamento da página. O Facebook envia cada um dos posts não pagos para uma média de 6% da audiência existente no espaço (em outras palavras, número de fãs). Atingimos assim, menos gente do que poderíamos em cada uma das publicações. Aconselhamos sempre, de acordo com os planos de investimento em anúncios já enviados anteriormente, a promoção de alguns posts considerados estratégicos (que tenham relação direta com a marca e os produtos) a fim de melhorar o desempenho geral da fan page. Durante este mês, utilizamos as redes sociais para comunicar os principais lançamentos de produtos da BIC, explorando os principais temas: Copa do Mundo e Vestibulares, além de curiosidades sobre a marca e situações do dia a dia como forma de gerar uma aproximação maior com os fãs da marca. Como resultado, percebemos um aumento da interação com os seguidores.

3 Principais assuntos: Copa do Mundo e vestibular Institucional Personalidade da marca 137 fãs 47 489,32 12 103 557 Análise junho| 2014

4 O gráfico apresenta a evolução de seguidores da fan page BIC Brasil. Análise junho| 2014

5 O post que obteve o melhor desempenho em junho foi visualizado por 1.160 pessoas únicas. O conteúdo recebeu 59 curtidas e 8 compartilhamentos. Por estimular a interação, por meio de uma imagem atrativa para tratar de tema institucional e de interesse do público, a publicação fez sucesso em nossa página. Análise junho| 2014

6 O post acima se destacou em relação ao número de curtidas por ter recebido 28. Mais de 1.000 pessoas únicas receberam a mensagem e ao todo, ocorreram 11 compartilhamentos do conteúdo. Trabalhar os produtos da BIC em situações do dia a dia de forma bem- humorada costuma dar certo. Análise junho| 2014

7 O post do dia 3 de junho resultou em números baixos de engajamento. Compartilhamos o conteúdo (a curiosidade sobre o jogador do Chile) em nossa página, alcançando somente 542 pessoas únicas. A razão do desempenho abaixo da média está em uma suposta não aceitação do público em relação ao tema em discussão. Análise junho| 2014

8 O gráfico analisa a evolução da fan page BIC Brasil, bem como das páginas dos seus principais concorrentes. Análise junho| 2014

9 Principais assuntos: Copa do Mundo e vestibular Institucional Personalidade da marca Análise junho| 2014 2.026 seguidores 5 novos fãs

10 O perfil da BIC Brasil continua em sexto lugar quando comparado aos dos principais concorrentes, conforme o gráfico abaixo demonstra. Análise junho| 2014

11 Estamos produzindo cada vez mais conteúdo quente aproveitam as oportunidades de assuntos que estão acontecendo no momento, com o foco em posts que abordam o dia a dia do Brasil ou do mundo. Caso seja possível embarcar em alguma onda ou tendência, aconselhamos que isso seja feito. Vale a pena destacar os posts elaborados com dicas para vestibulares e sobre as curiosidades da Copa do Mundo. Temos procurado cada vez mais falar a língua do nosso público para ter uma maior aproximação. Como desejamos que a BIC seja amada pelos consumidores, estamos adotando uma linguagem de fácil entendimento e repleta de bom humor (voltada, portanto, para o público jovem). Chamamos a atenção mais uma vez para a necessidade de investir na promoção dos posts. Também consideramos importante utilizar cada vez mais desenhos e imagens que tenham imenso potencial de viralização. Somente assim, conseguiremos aumentar a média de alcance dos posts do nosso espaço. Já estamos pensando nas próximas ações e concursos culturais com o objetivo de aumentar a audiência e impactar ainda mais o público-alvo da marca. (A proposta será enviada na próxima reunião mensal). Análise junho| 2014

12 Bruno Toranzo Coordenador de Marketing Digital brunotoranzo@gaspar.com.br Beatriz Bianco Analista de Marketing Digital beatrizbianco@gaspar.com.br Análise junho| 2014 Equipe de Mídias Sociais G&A


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