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PublicouJoão Vítor Casado Canto Alterado mais de 8 anos atrás
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Grupo Aspectos Gerenciais Componentes: Andrea-Deges /MS,Vânia /AC,Carmem /SP, Janete /SC,Maria da Conceição /AM, João /AP,Elizabete /DF
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Diante da diversidade de posto de trabalho/categoria profissionais, que critérios de acesso poderíamos identificar para o ingresso dos profissionais nos cursos de educação profissional no âmbito do PROFAPS? Profissionais que atuam na área profissional do curso que tenham vínculo direto ou indireto com o SUS. Ter concluido ou estar concluindo o ensino médio Destaque: Incentivar a equivalência e o complemento de escolaridade com base nas vivências e trajetória profissional do trabalhador > Para complemento de vaga, identificar profissionais com perfil para o trabalho e que não tenha outra formação técnica.
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Como identificar trabalhadores diante das seguintes alternativas: 1- trabalhador que já desenvolve as atividades técnicas no serviço, porém sem a qualificação necessária. Levantamento junto ao setor da R.H das Secretarias Estadual e Municipais de Saúde. 2- O trabalhador que não desenvolve as atividades técnicas, mas apresenta condições de exercê-las e não possui qualificação necessária. Pesquisa e entrevista com trabalhadores que atuam naquele serviço ou na gestão municipal ( gestores do SUS e escolas técnicas).
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Como identificar o futuro trabalhador diante de uma demanda dos serviços e quais as estratégias para garantir o ingresso destes ao posto de trabalho? Levantamento junto as pastorais (saúde, da criança, do idoso, etc); Programa estágio entre escola/serviço; Escolas públicas. Concurso público ou seleção pública.
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Quais as estratégias de mobilização para buscarmos estes trabalhadores? Mídia, parcerias, conselhos de saúde, movimentos sociais, pólos de educação permanente.
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