Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouGabriel Amaro Cortês Alterado mais de 8 anos atrás
1
“ SE VOCÊ QUER APRENDER MATEMÁTICA, APRENDA A DESENHAR”
(Conselho de um prof. de matemática. ProInfantil – Mod. IV – Unid. 8 – pag. 48)
2
A arte é uma linguagem privilegiada para a inserção da criança no mundo das formas.
3
A observação e representação
dos ambientes podem ser boas estratégias para aprender sobre formas
4
ESPAÇO A estruturação espacial se inicia, desde muito cedo, pela constituição de um sistema de coordenadas relativo ao próprio corpo da criança (...) A localização é apontada como um fator fundamental de apreensão do espaço e está ligada essencialmente à necessidade de levar em conta a orientação. Para orientar-se no espaço é preciso começar por se orientar a partir de seu próprio corpo. O conhecimento do corpo precede do conhecimento do espaço e, ao mesmo tempo, o torna possível.
5
ESPAÇO Estabelecimento de pontos de referência a partir do próprio corpo e no entorno do aluno: deslocamentos no espaço; dar e receber instruções de localização; utilização de vocabulário específico em situações reais: esquerda, direita, acima, perto, longe, etc.; construção de itinerários a partir de instruções dadas(qual é o caminho até a cozinha?); relatos de trajetos
6
Que caminho vamos escolher ?????
1, 2 FEIJÃO COM ARROZ 3, 4 FEIJÃO NO PRATO… A matemática pode ser difícil, enfadonha, distante e árida ou pode ser uma aventura, cheia de sentido e descobertas. Que caminho vamos escolher ?????
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.