A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto Lançamento Renew Alternative

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto Lançamento Renew Alternative"— Transcrição da apresentação:

1 Projeto Lançamento Renew Alternative
(logo cliente) Dezembro, 2005

2 Estrutura Evento Convite impresso: Avon
Local, equipamentos, buffet, decoração ( Eventos ) Café da manhã, seguido de almoço (das 8h30 às 12h) Convite- teaser para o evento: Avon Data: 20/1 Local: SP e Fortaleza

3 Estrutura Evento Sugestões de locais: Hilton/Meliá Outros Hotéis/ Villa Noah Decoração: Ambientação Oriente 30% e Ocidente 70% - Tecnologia + Natureza Show room e vitrines materiais promocionais (Avon ) Espaço e montagem do show room: ( Eventos)

4 Estrutura Evento 8h30 – Coffee
9h - Speech Silvana Cassol/ Bete + PPT (MKT) - Introdução porque estamos antecipando o lançamento - Tendências de mercado - Dados de Mercado (mercado de Skin Care, Antiidade e SOM)

5 Estrutura Evento 9h25- Speech Elisabete Freitas (MKT)
Importância da Marca Renew para o negócio; Lançamentos Renew – histórico; A conquista da marca; Curva/Histórico de vendas (desde retroação ); O que os GV’s já conquistaram; Propagandas da linha. 9h45- Especialista em pele (MKT) - Quais são os diferentes tipos de pele, envelhecimento, estrutura, etc

6 Dinâmica

7 Conceito Sensibilizar os gerentes com uma apresentação teatralizada confrontando os benefícios e eficácia dos produtos criados com muita tecnologia e elementos convencionais. Com humor e irreverência demonstrar “dois lados de uma mesma moeda”, a união do que melhor a natureza possui com o que o homem é capaz de criar com o domínio da tecnologia.

8 Tema “O Tempo não tem Idade”
Esquete de uma peça de teatro, com roteiro escrito especialmente para o lançamento do Renew Alternative, encenada por duas atrizes.

9 Perfil Psicográfico Atrizes
Duas mulheres, uma de aproximadamente 50 anos, outra de 35, contracenam e tem um diálogo sobre as maravilhas produzidas pela tecnologia versus a segurança das coisas naturais. A mulher de 50 anos, Ana Luiza – é executiva de uma multinacional, toda moderna, é totalmente antenada com o seu tempo, desde o iPod a tecnologia bluetooth para transmissão de dados do seu celular, o mais moderno naturalmente.

10 Perfil Psicográfico Atrizes
A mulher de 35, Paulinha é mais conservadora, valoriza as coisas naturais da vida, sua alimentação é feita com ervas, frutas e legumes cultivadas sem pesticidas, trangênicos, só de pensar, causa urticárias. Paulinha tem uma loja a Naturales – vende desde alimentos a roupas alternativas e orientais. Ela não é contra a tecnologia, mas acha, por exemplo, a troca de s como forma de relação interpessoal, no mínimo, um desperdício de energia.

11 Sinopse Cenário: sala de estar da casa da Paulinha, toda clean com objetos de artesanato como decoração, pufes coloridos, quadros abstratos, etc. Cena começa com Paulinha fazendo meditação, ela está escutando um mantra e tem um incenso queimando. Quando toca uma campainha (suave), várias vezes. Ela lentamente levanta-se para abrir a porta. Toda acelerada, entra Ana Luiza.

12 Sinopse Ana Luiza: Pô Paulinha, você não muda nunca.
Eu estou tocando a campainha a horas e você aí meditando, ouvindo essa música de dar sono (vai até o som e desliga o CD). Paulinha: calma Ana, olha a respiração (simula um exercício de respiração de Ioga) Ana: pode parar, você sabe que eu curto é uma esteira, uma musculação... Paulinha olha para Ana e diz:: você fez um lift no rosto?

13 Sinopse Ana, toda orgulhosa fala: ah está dando para notar? É um novo creme que eu estou usando, uma dessas maravilhas da tecnologia. Paulinha: com tanta tecnologia, as vezes acho que você virou uma mulher virtual, dessas que aparecem nos filmes de ficção. Ana olhando para o rosto de Paulinha diz: que exagero, mas você também está diferente. Cadê aqueles pés de galinha que você tinha em volta dos olhos, porque só usa esses cremes naturebas?

14 Sinopse Paulinha ofendida: pra começar quem tem pés de galinha aqui é você que é 15 anos mais velha e vive tomando sol ao meio dia. Aquelas pequenas marquinhas, são linhas de expressão acentuadas e já eram do verbo já foi, entendeu? Tudo graças ao meu herbacosmético que usa o poder das plantas e das ervas orientais natuberadas como você chama que deixou a minha pele com mais elasticidade sem agredir a derme.

15 Sinopse Ana (passando a mão em seu rosto): não precisa se irritar, não sei o que é, mas dessa vez você acertou, ele realmente fez milagres, nem parece que é natural. Você precisa se modernizar, olha o creme que eu estou usando, foi desenvolvido com a tecnologia Glycation Reverse que da mais firmeza a pele, elasticidade e deixa os contornos faciais definidos. fiquei com um rosto, no mínimo, 15 anos mais jovem. Eu estou aparentando a sua idade, melhor conservada é claro!

16 Sinopse Paulinha: é sou obrigada a admitir que a sua transformação foi espantosa, mas 30 anos, francamente, você sempre mentiu a sua idade, acho que até já perdeu as contas. Ana: eu mentir a idade?! Sou uma mulher do meu tempo, contemporânea, uso a tecnologia a meu favor, sim. Conforme eu for (bate na boca) envelhecendo, vou ficando com a pele mais jovem e no espírito também.

17 Sinopse Paulinha: como eu sou 15 (põe as mãos na boca como quem quer falar com mais nitidez) e repete:15 anos é capaz de eu ver você, tão apaixonada por tecnologia se inscrevendo no programa de transplante de rosto, é a última palavra em tecnologia na Europa. Ana: vai rindo, vai, a Renew da Avon tem a mais avançada tecnologia no tratamento cosmético antiidade do mundo. Eles não param nunca de pesquisar e desenvolver produtos a favor da idade que queremos.

18 Sinopse Paulinha: você falou Renew? Ana: é Renew Alternative.
Paula: mas esse é o que eu uso. Ana: você não disse que era um, um, como é que chama.... Paulinha: HERBACOSMÉSTICO

19 Sinopse Ana: Já estava na hora de unir o que de melhor existe na natureza com o que a tecnologia pode produzir. (Nesse momento as luzes vão se acendendo lentamente no palco para o encerramento do esquete). Ana: Nossa, o Renew Alternative é melhor ainda do que eu imaginava, dá até vontade de fazer essas coisas saudáveis como você (senta-se em posição de lotus e começa a meditar) OOhhhhhhhhhhh....

20 Sinopse Paulinha: está fuçando o celular da Ana, pensativa diz:
O poder das plantas orientais e a tecnologia ocidental... Como é que ninguém tinha pensando nisso antes. Como é que faz pra usar esse tal de bluetooth?(apontando para o telão) (se dirige a platéia e conclui): Ainda bem para nós que é a Avon que vai revolucionar o mercado, não é galera?! (No telão que estava com uma imagem abstrata estática, aparece uma vinheta do Renew em fusão com o logo Avon) Acendem-se todas as luzes, as atrizes agradecem.

21 Continuidade Palestra

22 Estrutura Evento 10h15- Apresentação Márcia/ Adriana – MKT O Produto;
Como fica a Linha Renew – comparativo; Vamos entender a Tecnologia Ocidental– Vídeo com Don Frey ou Robert Kalafsky ( video 3’: comunicação de mkt); Fusão Inovadora – benefícios; Ações de suportes ao lançamento;

23 Estrutura Evento Posicionamento de preço; Concorrência;
Pesquisa: apresentar os resultados sobre os diversos pontos testados: conceito, produto, materiais de comunicação interna, propaganda. Pesquisa: apresentar os resultados sobre os diversos pontos testados: conceito, produto, materiais de comunicação interna, propaganda.

24 Apresentação Incentivo

25 Conceito “A vida é feita de união de contrastes”
Demonstrar que as coisas importantes da vida acontecem aos pares. Utilizando as personagens (Ana Luiza e Paulinha) apresentar a ação de incentivo de forma didática e bem humorada, mostrando que os contrastes unem pessoas, desejos, objetivos, forças e se complementam.

26 Sinopse Incentivo Dando continuidade ao esquete teatral, as personagens Ana Luiza e Paulinha, voltam ao palco desapercebidas. Depois de 15 minutos que os gerentes estão no show room, começa a tocar bem alto no palco a música 4 Estações de Vivaldi (até que os gerentes se acomodem na platéia)

27 Sinopse Incentivo Volta esquete
Ana: esse som está muito zen, Paulinha. Paulinha (sentada em um pufe, começa a divagar com a amiga): Sabe, eu estava pensando como a vida é feita de contrastes e como as coisas se complementam.

28 Sinopse Incentivo Paulinha: é mesmo, eu e você temos pensamentos opostos e no entanto essas diferenças é que nos unem como a terra e o ar, a tecnologia e a natureza, ocidente e oriente; Ana: praia e campo, sol e lua, dia e noite. Paulinha: Romeu e Julieta, queijo e goiabada, Tom e Jerry... Ana: Zezé de Camargo e Luciano, Sandy e Junior, o gordo e o magro; Paulinha: Sal e açúcar, quente e frio.

29 Sinopse Incentivo Ana: (descendo até platéia diz:) como Avon e produtos revolucionários. Paulinha: produtos inovadores e mais consumidoras satisfeitas; Ana: mais vendas, mais rentabilidade para todo mundo Paulinha: O sucesso da Avon e profissionais como vocês que fazem a diferença. Ana: ano novo, novos objetivos. Paulinha: mais empenho em vendas, mais reconhecimento para para vocês.

30 Sinopse Incentivo Ana (se dirigindo até onde estão os carros cobertos diz:) e nada melhor para incentivar uma equipe que já é uma máquina de vendas como vocês do que máquinas como estas. Paulinha descobre os carros, entra na Pajero e diz: este é a sua cara Ana. Ana sobe na Scooter e essa é a sua. Paulinha puxa um gerente de vendas e o convida a entrar no Fiat Idea.

31 Sinopse Incentivo Ana: Hoje vocês vão conhecer o programa de incentivo da Avon. Então quem aí está motivado para faturar um desses? HEIM, NÃO OUVI? Ana: E como a vida é feita da união de contrastes, aproveitem a união do que melhor a natureza possui com a melhor tecnologia que o homem é capaz de criar, acrescentem a essa fórmula, o talento de venda de vocês.

32 Sinopse Incentivo Paulinha: Assim, além de bater as metas de vendas e ver a satisfação de milhares de mulheres mais felizes, o vencedor ainda sai de carro novo. Todo mundo é gerente de vendas aí. AHHH! Quem é levanta a mão. (As duas convidam os gerentes a irem até onde estão os carros) Ana: vem você também, (aponta para os olhos de um e diz:) Passa um Renew Alternative aqui, além de você ficar mais gato ainda, vai vender muito mais!

33 Sinopse Incentivo Para a Avon, produzir beleza é muito mais do que estimular a auto-estima das pessoas, é criar produtos que possam melhorar o mundo de todos que vivem o universo Avon, como vocês. (As atrizes começam a bater palmas para os gerentes e os outros profissionais envolvidos no evento também). As atrizes brincam com os gerentes, dizendo baixinho entre eles, agradece, agradece.... Ana e Paulinha (meio envergonhadas dizem: obrigada gente, a Avon é que é demais.... Final da esquete

34 Continuidade Palestras

35 Estrutura Evento 11h30- Dagmar Brum em SP- discurso motivacional
(Speech: Comunicação de Vendas) 11h30- Luiz Antônio Fernandes em Fortaleza: discurso motivacional (Speech: Comunicação de Vendas) 11h45 - Encerramento Luis Felipe (video na praça onde ele não estiver) + Speech ( Responsabilidade: Comunicação de MKT e Vendas)

36 Confessionário

37 Confessionário Pequena sala lembrando um templo oriental. Para iniciar o ritual, os gerentes tiram os sapatos, calçam chinelos e vestem um quimono. Lá dentro toca uma música tipo Nawang Khechog, tem uma mesa com com folhas especiais tamanho A3, tinta preta e um grande pincel.

38 Confessionário Cada gerente deverá escrever com o pincel (lembrando um ideograma) o % de vendas que ele acha que pode atingir, assinar seu nome e sair. No final do programa, deverão ser entregues as folhas para que cada um possa comparar a meta que estipulou e com a atingida.

39 Continuidade Evento

40 Estrutura Evento 12h - Almoço com toque oriental (Eventos )
Saída: entrega do Gift ( Responsabilidades: Criação- MKT/ Entrega: Eventos) + visita ao show room 13h30 às 14h30: Treinamento para GV’s Multiplicadores do Treinamento para GS’s + entrega de materiais (Responsabilidade: Treinamento e Comunicação) Virtuais (Comunicação de Vendas) 25/01: Dagmar: depois do evento, reforçar desafios de Vendas 30/01: LFM: importância do comprometimento de cada GV

41 Assessoria de Imprensa

42 Relações Públicas Coletiva de Imprensa: (estrutura do local: Eventos)
Local: sugestões: Leopoldina Daslu ou La Luna Número de pessoas : 80 Horário: Café da manhã (9:00-11:00 horas)

43 Relações Públicas Convidados: - Diretoras de Revistas
- Editoras de beleza - Jornalistas econômicos - Jornalistas de revistas de celebridades e celebridades globais Sugestão de data, porém ainda não fechada : janeiro

44 Ação coletiva de imprensa

45 Ação coletiva de imprensa
Apresentação do esquete encenado no evento de lançamento para gerentes com as personagens Ana Luiza e Paulinha: “O tempo não tem idade”

46 Ação Coletiva de Imprensa
Distribuição de um press kit com informações sobre o lançamento, material de divulgação e o produto.

47 Relações Públicas Pauta/Programa: - Mercado Brasileiro de antiidade;
Tendências: Aumento da expectativa de vida; Mulher mais preocupada com os cuidados da pele; Tendências de produtos; Linha do tempo de ativos /tecnologias; AHA: Reforçar que a Avon desenvolveu este ativo; Conhecimento popular mais a ciência da tecnologia; Vídeo de Suffern: Novo laboratório.

48 Responsabilidade Contratado
Desenvolver projeto; Direção, produção e coordenação do evento; Local para os eventos; Decoração: ambientação, vitrines e instalações gerais; Contratação de redator; Contratação de buffet; Desenvolvimento de Comunicação Visual e convite atrativo;

49 Responsabilidade Contratado
Desenvolvimento de gift; Envio dos convites; Contratação de todos os serviços necessários: seguranças, recepcionistas, manobristas, som, luz, gerador, rádio; Alimentação equipe contratada; Cobertura fotográfica (digital e impressas) e de vídeo; Taxas e impostos.

50 Responsabilidade Avon
Aprovação do projeto; Aprovação de todos os itens e detalhes que contemplem o evento; Fornecimento de todos os produtos necessários; Mailling convidados Avon; Anexos: Planilha modelo na qual a cotação deverá ser apresentada


Carregar ppt "Projeto Lançamento Renew Alternative"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google