A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Que desconforto é esse?.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Que desconforto é esse?."— Transcrição da apresentação:

1 Que desconforto é esse?

2 Eu gosto da Instituição Espírita onde trabalho... Por que, então,
Você pensa: Eu gosto da Instituição Espírita onde trabalho... Por que, então, algo lá me incomoda tanto? I.E.T.B. Autor: Julio Cesar de Sá Roriz Rua Voluntários da Pátria 185 fundos Botafogo Rio tel: Música: Imagine/John Lennon

3 Será que é porque... a Terra é ainda um planeta de Expiações e Provas, e nós, trabalhadores da Instituição, já deveríamos experimentar conscientemente a Regeneração?

4 Será que é porque... na Instituição espírita, nós deveríamos conseguir nos entender plenamente e nos aceitar melhor uns aos outros ?

5 ao invés de fazerem as coisas para acertar, só trabalham preocupados
Será que é porque... ao invés de fazerem as coisas para acertar, só trabalham preocupados em não errar?

6 Será que é porque... os líderes de nossa Casa espírita não deveriam disputar cargos e nem fazer do encargo um pedestal de vaidade?

7 Será que é porque... em nossa Casa espírita não deveriam
existir mini-guetos, nem donos de espaços isolados?

8 Será que é porque... eu não concordo em ficar incomodando
os Espíritos com questões que nos cabem resolver?

9 Será que é porque... considero com a Doutrina que espiritismo é meio e não um fim em minha vida?

10 sinto-me voluntário da Casa,
Será que é porque... sinto-me voluntário da Casa, atendendo provisoriamente nos serviços administrativos e financeiros, priorizando mais no atendimento aos encarnados e desencarnados que surgem aflitos e sobrecarregados?

11 Será que é porque... não aceito ainda haver em minha Casa um médium principal ou uma pessoa que seja a referência? Jesus é o modelo...

12 Será que é porque... deveríamos estabelecer em nossa Casa uma Oficina da Regeneração, começando em nós, os trabalhadores, a renovação proposta à sociedade que nos procura?

13 Será que é porque... não sabemos ainda lidar com os atendidos e com os nossos companheiros de trabalho: com respeito, carinho e atenção?

14 Será que é porque... ainda não sabemos discutir sem dissentir, faltando-nos compreender que o outro pode e deve expor suas idéias?

15 Será que é porque... a questão fundamental do trabalhador espírita está no desconhecimento do para quê pensa, diz ou faz?

16 Será que é porque... ainda não aprendemos a nos tornar mais aptos a conviver com as diferenças e a compreender melhor o outros, como queremos ser compreendidos?

17 Será que é porque... o que mais??!!!

18 Será que é porque... Ah, lembrei-me...
Eu não acho que Movimento Espírita deva ser alvo meramente “político” para manobras e jogos de poder. Obs.: se tem alguma dúvida quanto à finalidade do espiritismo na Terra, vá à questão 303 de O Livro dos Médiuns. Veja o codificador falando da missão do Espiritismo na Terra. Se você se sente incluído nessa empreitada e sente estes desconfortos todos, então pense...

19 Será que é porque... você tem refletido pouco no quanto
as pessoas têm o direito de se equivocarem? Aproveite o ensejo e vá até a questão 918 de O Livro dos Espíritos: Eis aí o homem de bem!

20 Já que foi ao Livro dos Espíritos. Vá para a questão 919.
Olha o autoconhecimento aí gente!!!!!

21 Será que é porque... Agora já chega de tanto porque...

22 Já entendeu porquê sente
um certo desconforto ao trabalhar em sua Casa Espírita?

23 É que somos incompletos e plurais...
E além de tudo, ninguém é igual a nós....

24 Sossegue, mas não muito... não deixe jamais de fazer a sua parte, fale, posicione-se e, principalmente, trabalhe naquilo que for preciso para ajudar nosso Movimento de Unificação do espiritismo brasileiro. Não se omita...

25 E jamais se permita ficar aí parado lamentando
E jamais se permita ficar aí parado lamentando... Falando mal do Movimento espírita.

26 Ajude a direção da Casa, faça alguma coisa útil
pela Causa espírita que você tanto ama! Pare de ficar procurando espelhos...

27 “A Casa espírita é o que fazemos dela.
Porém, o Espiritismo não é o que fazemos dele.” Julio Cesar de Sá Roriz Que tal reler tudo e pensar no que pode fazer por si e pela Causa Espírita? Sua Casa espírita agradece...

28 F i m Foi bom para você?... Acrescente dados, mande adiante, sempre prestando atenção no bom sentido destas mensagens.Se quiser coloque seu nome.. As idéias boas não têm dono... Vá em frente... Faça algo de útil pelo Movimento espírita! Você pode fazer isso!

29 Ah... Pode sim!!!


Carregar ppt "Que desconforto é esse?."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google