A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Um Caminho sobremodo Excelente

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Um Caminho sobremodo Excelente"— Transcrição da apresentação:

1 Um Caminho sobremodo Excelente
A Impecabilidade do Amor Com relação aos Santos: Ele é paciente e bondoso, não invejoso Com relação à carne: Ele não é orgulhoso ou rude, e nunca busca seus próprios interesses. Com relação ao pecado: Ele não é irritável, não se ressente do mal; ele nunca se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. Com relação às situações: Ele jamais desiste, nunca perde a esperança, é sempre marcado pela esperança e permanece firme, apesar das circunstâncias.

2 Quais são as atitudes do amor?
Como age quem ama de verdade? O amor é paciente.... É paciente com as circunstâncias e pessoas. O amor é benigno.....O amor cobre as ofensas do próximo. O amor não arde em ciúmes.... O amor valoriza o outro. O amor não se ufana e não se ensoberbece: O amor é humilde, todas as coisas são movidas para agradar a Deus.

3 Quais são as atitudes do amor?
Como age quem ama de verdade? O amor não se conduz inconvenientemente..... O amor não procura os seus próprios interesses.... A natureza pecaminosa do homem é egoísta, visa sua satisfação, cobiça e necessidades. O amor não se exaspera e não se ressente do mal: Quem ama não alimenta a ira. O amor não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. O amor não faz vistas grossas ao erro.

4 Quais são as atitudes do amor?
Como age quem ama de verdade? O amor tudo sofre: Significa cobrir, proteger, perdoar. O amor tudo crê: A idéia aqui é que o amor interpreta a conduta alheia da melhor maneira possível. O amor tudo espera: O amor confia na boa intenção do próximo. O amor tudo suporta: O amor suporta as dificuldades, provas, injúrias e todos os ataques que possa sofrer.

5 A indestrutibilidade do Amor
A Eternidade do Amor A indestrutibilidade do Amor 3) A Eternidade do Amor (Cap.13: 8-12) O dom de profecia terminará O dom de línguas cessará O dom do conhecimento desaparecerá

6 “o amor jamais acaba.” (vs 8)
O Amor é Completo Diferentemente dos outros dons, o amor é completo. (Vs 11 e 12) A supremacia do amor Paulo utiliza-se de dois exemplos: o do desenvolvimento biológico e o do espelho. Ambos os exemplos servem para mostrar o caráter temporal dos dons, em contraste com o caráter eterno do amor. “o amor jamais acaba.” (vs 8)

7 Há 3 grandes virtudes: Fé, Esperança e AMOR Amor é a maior delas
O amor consiste na capacidade de abrir mão de si mesmo em prol de seu semelhante. Cultive essa característica que permanecerá na eternidade. A busca pelo amor deve ser constante.

8 Você iniciou o processo de AMAR?
Você escolheria dons que lhe dessem reconhecimento e prestígio? Exercite na prática do amor, mesmo quando os sentimentos de afeição não são positivos. Demonstre seu amor de maneira prática, através de atitudes e não apenas de palavras. Extraido:Revista Cultura Cristã – Romanos e Corintios


Carregar ppt "Um Caminho sobremodo Excelente"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google