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Energia FM Rádios & Agências

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Apresentação em tema: "Energia FM Rádios & Agências"— Transcrição da apresentação:

1 Energia FM Rádios & Agências
as grandes agências do país já se renderam ao poder do rádio

2 “A paisagem continua a mesma se os olhos nunca mudam”
Proust “A paisagem continua a mesma se os olhos nunca mudam”

3 O poder entre as massas Composição: Bonde do tigrão
Música: Só As Cachorras - Bonde do Tigrão Composição: Bonde do tigrão Letra: Só as cachorras As preparadas As popozudas O baile todo... se o rádio consegue vender isso (música) imagine o que pode fazer com seu produto. Obs: a Energia FM não executa músicas desta natureza ou de conteúdo chulo.

4 Central de Rádio 94% das pessoas apontam as emissoras de suas cidades como as preferidas Existem localidades e situações que só o rádio chega e informa as pessoas

5 Pesquisa DataFolha rádio é o meio de comunicação utilizado por mais tempo para 45% dos entrevistados em todas as classes sociais a TV por 35% o jornal por 9% revistas por 3%

6 Pesquisa DataFolha MEIO Classe A/B Classe C Classe D/E Rádio 41% 45%
46% TV 32% 36% Jornal 16% 10% Revista 4% 3%

7 Datafolha o público de rádio supera o de televisão entre às 05:00 e 18:00 horas nas principais capitais do país. Durante este período de tempo, o rádio concentra uma média de 1,5 milhão de ouvintes por minuto enquanto a TV reúne um público de 700 mil pessoas. “Isso acaba com a idéia de que a audiência da televisão é maior, dia e noite, do que a do rádio”.

8 Quais os motivos que impedem a inclusão mais freqüente do rádio nos planos de mídia?
vão desde a falta de criação de peças adequadas e dirigidas especialmente ao meio até o puro desconhecimento dos anunciantes e das agências quanto a eficácia do rádio. falta de pesquisas contínuas e auditagens independentes (a Energia FM faz pesquisas regularmente e é auditada pela CROWLEY empresa de auditagem de rádio associada a ABERT (associação brasileira de rádio e tv)

9 RÁDIOS de rádios e acreditar no meio como veículo de massa
Melhoria Contínua os profissionais de agências (principalmente no interior) precisam se atualizar mais em relação ao meio, distinguir RÁDIOS de rádios e acreditar no meio como veículo de massa

10 Lição de quem sabe tudo “o trabalho de comunicação não se compra pelo menor preço, e sim pela sua eficácia.” (Washington Olivetto)

11 Relação atual entre o rádio e seu público
Mais do que um simples veículo, ele é uma espécie de amigo, parceiro que viaja em nosso carro, canta com a gente no banho, discute política, religião e também futebol. Agrada tanto um executivo indo ao trabalho quanto um peão de lida ou de obra

12 David Ogilvy dono de uma das maiores agências do país
Disse a frase defendendo o uso de jingles no meio rádio: - “quando você não tiver nada de importante a dizer, diga cantando”

13 Energia FM dados Statsol – Soluções Estatísticas e Pesquisa de Mercado
SOFTWARE DESENVOLVIDO PELA USFCAR

14 Contatos Central de Atendimento Energia FM Equipe: Gabriela – Jean – Sérgio – Sílvio –


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