A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Que Estou Fazendo Aqui?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Que Estou Fazendo Aqui?"— Transcrição da apresentação:

1 O Que Estou Fazendo Aqui?

2 Livin’ la Vida Loca?!

3

4 Não!!! Livin’ la Vida Doxa!!!

5 Vivendo a Vida Doxa!!!

6 1

7 doxa = “glória”

8 2

9 kabowd = “pesado” “importante”

10 kabowd = “glória”

11 3

12 “por amor do meu nome”

13 Salmo 23 1 O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. 2 Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranqüilas; 3 restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. 4 Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.

14 5 Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos
5 Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice. 6 Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver.

15 3 restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça...
por amor do seu nome!

16 Isa 9 Por amor do meu próprio nome eu adio a minha ira; por amor de meu louvor eu a contive, para que você não fosse eliminado. 10 Veja, eu refinei você, embora não como prata; eu o provei na fornalha da aflição. 11 Por amor de mim mesmo, por amor de mim mesmo, eu faço isso. Como posso permitir que eu mesmo seja difamado? Não darei minha glória a um outro.

17 4

18 “Então eles saberão que eu sou o SENHOR”

19 5

20 “Todos os povos”

21 Hab. 2.14 E a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas enchem o mar.

22 Mal. 1.11 Pois do oriente ao ocidente grande é o meu nome entre as nações. Em toda parte incenso e ofertas puras são trazidos ao meu nome, porque grande é o meu nome entre as nações”, diz o Senhor dos Exércitos.

23 Sal. 86:9-10 9 Todas as nações que tu formaste virão e te adorarão, Senhor, glorificarão o teu nome. 10 Pois tu és grande e realizas feitos maravilhosos; só tu és Deus!

24 Então, “La Vida Doxa” significa viver para Deus...

25 Glorificar a Deus: Em todas as áreas da vida Em todos os povos do mundo

26 Por que Estou Fazendo Aqui?

27 Glorificar a Deus: Em todas as áreas de vida Em todos os povos do mundo

28 Isa. 43:7 7 todo o que é chamado pelo meu nome, a quem criei para a minha glória, a quem formei e fiz”.

29 Ef. 1:11-12 11 Nele fomos também escolhidos, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade, 12 a fim de que nós, os que primeiro esperamos em Cristo, sejamos para o louvor da sua glória.

30 La Vida Doxa 1 Adoração

31 1 Cron. 16:28-29 28 Dêem ao Senhor, ó famílias das nações,
dêem ao Senhor glória e força. 29 Dêem ao Senhor a glória devida ao seu nome. Tragam ofertas e venham à sua presença. Adorem o Senhor no esplendor da sua santidade,

32 La Vida Doxa 2 A Palavra

33 Sal. 119:105-108 105 A tua palavra é lâmpada
que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho. 106 Prometi sob juramento e o cumprirei: vou obedecer às tuas justas ordenanças. 107 Passei por muito sofrimento; preserva, Senhor, a minha vida, conforme a tua promessa. 108 Aceita, Senhor, a minha oferta de louvor dos meus lábios, ensina-me as tuas ordenanças.

34 La Vida Doxa 3 Oração

35 Mat. 6:9-13 9 Vocês, orem assim: ‘Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. 10 Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. 11 Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. 12 Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. 13 E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém’.

36 1 Cron. 29:10-20 10 Davi louvou o Senhor na presença de toda a assembléia, dizendo: “Bendito sejas, ó Senhor, Deus de Israel, nosso pai, de eternidade a eternidade. 11 Teus, ó Senhor, são a grandeza, o poder, a glória, a majestade e o esplendor, pois tudo o que há nos céus e na terra é teu. Teu, ó Senhor, é o reino; tu estás acima de tudo. 12 A riqueza e a honra vêm de ti; tu dominas sobre todas as coisas. Nas tuas mãos estão a força e o poder para exaltar e dar força a todos.

37 13 Agora, nosso Deus, damos-te graças, e louvamos o teu glorioso nome.
14 “Mas quem sou eu, e quem é o meu povo para que pudéssemos contribuir tão generosamente como fizemos? Tudo vem de ti, e nós apenas te demos o que vem das tuas mãos. 15 Diante de ti somos estrangeiros e forasteiros, como os nossos antepassados. Os nossos dias na terra são como uma sombra, sem esperança.

38 16 Ó Senhor, nosso Deus, toda essa riqueza que ofertamos para construir um templo em honra do teu santo nome vem das tuas mãos, e toda ela pertence a ti. 17 Sei, ó meu Deus, que sondas o coração e que te agradas com a integridade. Tudo o que dei foi espontaneamente e com integridade de coração. E agora vi com alegria com quanta disposição o teu povo, que aqui está, tem contribuído. 18 Ó Senhor, Deus de nossos antepassados Abraão, Isaque e Israel, conserva para sempre este desejo no coração de teu povo, e mantém o coração deles leal a ti.

39 19 E dá ao meu filho Salomão um coração íntegro para obedecer aos teus mandamentos, aos teus preceitos e aos teus decretos, a fim de construir este templo para o qual fiz os preparativos necessários”. 20 Então Davi disse a toda a assembléia: “Louvem o Senhor, o seu Deus”. E todos eles louvaram o Senhor, o Deus dos seus antepassados, inclinando-se e prostrando-se diante do Senhor e diante do rei.

40 La Vida Doxa 4 Trabalho / Profissão

41 Col. 3:23-24 23 Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, 24 sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.

42 La Vida Doxa 5 Família

43 1 Tim. 5:4,8 4 Mas se uma viúva tem filhos ou netos, que estes aprendam primeiramente a colocar a sua religião em prática, cuidando de sua própria família e retribuindo o bem recebido de seus pais e avós, pois isso agrada a Deus. 8 Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente.

44 La Vida Doxa 6 Finanças

45 Mal. 3:10-12 10 Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova”, diz o Senhor dos Exércitos, “e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derra­mar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las. 11 Impedirei que pragas devo­rem suas colheitas, e as videiras nos campos não perderão o seu fruto”, diz o Senhor dos Exércitos. 12 “Então todas as nações os chama­rão felizes, porque a terra de vocês será maravi­lhosa”, diz o Senhor dos Exércitos.

46 2 Cor. 9:7 Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.

47 La Vida Doxa 7 Saúde

48 1 Cor. 6:19-20 19 Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? 20 Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês.

49 La Vida Doxa 8 Lazer

50 1 Cor. 10:31 Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.

51 La Vida Doxa 9 Evangelismo e Missões

52 Jo. 2:11 Este sinal miraculoso, em Caná da Galiléia, foi o primeiro que Jesus realizou. Revelou assim a sua glória, e os seus discípulos creram nele.

53 2 Cor. 3:18 E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito.

54 Mat. 5:16 Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus”.

55 Salmo 96:3 Anunciem a sua glória entre as nações,
seus feitos maravilhosos entre todos os povos!

56 da vida em todos os povos do mundo Livin’ la Vida Doxa em 2007!
em todas as áreas da vida em todos os povos do mundo

57 em todas as áreas da vida em todos os povos do mundo
- É ISSO que estou fazendo aqui? - É POR ISSO que estou aqui!!! GLORIFICAR A DEUS em todas as áreas da vida em todos os povos do mundo


Carregar ppt "O Que Estou Fazendo Aqui?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google