A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como Lidar com Pessoas Difíceis...a começar por mim!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como Lidar com Pessoas Difíceis...a começar por mim!"— Transcrição da apresentação:

1 Como Lidar com Pessoas Difíceis...a começar por mim!
Autores: Dr. Rick Brinkmam Dr. Rick Kirschner

2 Os 10 comportamentos mais indesejáveis
Quais os tipos de pessoas difíceis de lidar e o que elas fazem para serem consideradas problemáticas.

3 O comportamento tipo tanque de guerra

4 O comportamento tipo tanque de guerra
Agressivo e rude, poderoso, escandaloso, intenso. A pessoa que faz o tipo “tanque de guerra” acredita que os fins justificam os meios, se você ficar em seu caminho, será eliminado! O comportamento tipo tanque de guerra

5 O comportamento tipo atirador de elite

6 O comportamento tipo atirador de elite
Acostumado a trabalhar de forma dissimulada, o atirador de elite certamente guarda algum ressentimento de você. Em vez de sair esbravejando ele prefere se vingar identificando os seus pontos fracos e usando-os contra você por meio de sabotagem, fofocas e comentário depreciativos. O comportamento tipo atirador de elite

7 O comportamento tipo granada

8 O comportamento tipo granada
Seus acessos de raiva e de fúria, em geral são desproporcionais às circunstâncias, levando todo mundo a se esquivar em busca de proteção mesmo sem entender o que está acontecendo. O comportamento tipo granada

9 O comportamento tipo sabe tudo

10 O comportamento tipo sabe tudo
Essa pessoa sabe 98% de tudo. Basta perguntar e ela ficará falando horas a fio sobre tudo o que sabe, mas não perderá um minuto para escutar as ideias "claramente” inferiores" que você tem. O comportamento tipo sabe tudo

11 O comportamento tipo pensa que sabe tudo

12 O comportamento tipo pensa que sabe tudo
O tipo "ele pensa que sabe tudo": Embora não saibam tanto assim, essas pessoas não deixam que isso as atrapalhe. Se você não conhece muito a respeito do que elas estão falando, podem induzir ao erro ou mesmo atrapalhar a realização de um projeto. O comportamento tipo pensa que sabe tudo

13 A pessoa sim

14 Rápida em concordar, mas lenta em agir, a pessoa que só diz "sim" deixa um rastro de desculpas e promessas não cumpridas. Embora não agrade a ninguém, ela faz de tudo para deixar os outros felizes. A pessoa sim

15 A pessoa talvez

16 Quando se depara com uma decisão importante, o tipo "talvez" não consegue tomar nenhuma decisão até que seja tarde demais. Inevitavelmente chega a hora em que a decisão se faz sozinha. Não é falha de ninguém, a não ser do tipo "talvez“. A pessoa talvez

17 A pessoa nada

18 Você não sabe o que se passa na cabeça desse tipo de pessoa porque ela é "invisível" - não dá nenhum feedback, verbal ou corporal. A pessoa nada

19 A pessoa não

20 Indolente e desencorajador, o tipo que só fala "não" leva os outros ao desespero.
"Não estou sendo negativo, estou sendo realista!“. A pessoa não

21 O reclamador

22 Esse tipo mergulha de cabeça nos problemas, reclama incessantemente e arrasta todo mundo para baixo com o peso de suas generalizações. Para ele, está tudo errado e será sempre assim, a não ser que você faça alguma coisa. O reclamador

23 Ideais iniciais para lidar com pessoas difíceis

24 Ideais iniciais para lidar com pessoas difíceis
- A pessoa que você considera irritante pode ser aceita perfeitamente pelos outros. - Todos nós temos ,momentos difíceis. - Reconheça o papel que você desempenha no comportamento da pessoas difícil. Ideais iniciais para lidar com pessoas difíceis

25 Escolha a melhor forma de agir.

26 Escolha a melhor forma de agir.
Não reaja Afaste-se Mude sua postura Mude seu comportamento Escolha a melhor forma de agir.

27 - Evite entrar no jogo da pessoa difícil, você pode ganhar a batalha mas perder a guerra. Isso não significa ser passivo! A reação só adia a ação efetiva. Seja assertivo e produtivo! Não reaja

28 - Evite a frustração: Sofrimento não é o único caminho - Evite a reclamação: reclamar com quem não tem poder algum tende a reduzir o moral e impedir a produtividade Não reaja

29 Não reaja Evite se defender ou explicar:
A pessoa difícil não tem nenhum interesse nas suas explicações. O comportamento defensivo provavelmente aumentará a rivalidade. Não reaja

30 Não fique paralisado por medo ou para evitar uma briga, você pode ficar tentando bater em retirada.
O medo é um sinal claro de que o ataque foi justificado. Isso pode inspirá-lo a fazer uma nova ofensiva. [Exercite a autoridade no assunto]. Não reaja

31 Afaste- se![quando possível]
-Nem todas a situações podem ser solucionada no momento. A discrição é a parte mais importante da bravura, seja vitorioso! Não compre o comportamento difícil. Cuidado! Se a situação já se deteriorou e você já está quase perdendo o controle. Antes de retirar-se pense se já esgotaram todas as possibilidades de lidar com a pessoa. Afaste- se![quando possível]

32 Mesmo que a pessoa difícil resista em mudar o seu comportamento, você pode aprender a vê- la e escutá-la de uma forma diferente. Não adote a postura de rivalidade, mude o foco da discussão! Aja com compaixão, a pessoa difícil pode estar debaixo de uma pressão muito grande para ela. Como uma lei emocional. Mude sua postura

33 Mude seu comportamento
Quando você muda o seu comportamento, as pessoas difíceis acabam tendo que aprender novas maneiras de lidar com você. A principal maneira de lidar com pessoas difícil é não ser uma pessoal difícil Mude seu comportamento

34 conheça as quatro intenções

35 conheça as quatro intenções
Finalizar a tarefa. Fazer a coisa certa. Integrar-se as pessoas Ser reconhecido. conheça as quatro intenções

36 Gráfico das quatro intenções - Zona de neutralidade

37 Como as intenções se relacionam com os comportamentos
Finalizar a tarefa, fazer a coisa certa, integrar-se as pessoas, ser reconhecido. Quando essas intenções [interesses] são ameaçadas ou frustradas, os problemas aparecem porque a pessoa sai da sua zona de neutralidade para agressividade ou passividade. Como as intenções se relacionam com os comportamentos

38 Mude seu comportamento
Escolha a melhor forma de agir: - Não reaja - Afaste-se - Mude sua postura - Mude seu comportamento Mude seu comportamento

39 Mude seu comportamento através de um novo estilo de vida

40 A diferença entre ser agressivo passivo ou neutro e ser assertivo

41 UM ESTILO DE VIDA CUJA BASE É O AMOR.

42 O amor não procura os seus interesses

43 O amor não procura os seus interesses
1 Cor 13:4 O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, 1 Cor 13:5 não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; O amor não procura os seus interesses

44 O amor não procura os seus interesses 2
1 Coríntios 10:24 Ninguém busque o seu próprio interesse, e sim o de outrem. 1 Coríntios 10:33 assim como também eu procuro, em tudo, ser agradável a todos, não buscando o meu próprio interesse, mas o de muitos, para que sejam salvos. O amor não procura os seus interesses 2

45 João 5:42 sei, entretanto, que não tendes em vós o amor de Deus.

46 Como é esse estilo de vida assertivo cuja base é o amor?

47 Associação de virtudes ou valores bíblicos (2 Pedro 1:5-8)

48 Existindo e aumentando!
 FÉ ,VIRTUDE, CONHECIMENTO, DOMÍNIO PRÓPRIO, PERSEVERANÇA,PIEDADE, FRATERNIDADE, o AMOR.  Porque estas coisas, existindo em vós e em vós aumentando, fazem com que não sejais nem inativos, nem infrutuosos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Existindo e aumentando!

49 1.Fé, no grego ”pistis”. - Relativo a Deus: a convicção de que Deus existe e é o criador e governador de todas as coisas, o provedor e doador da salvação eterna em Cristo. - O amor surge da fé. - A fé gera as projeções que fornecem a motivação.

50 Virtude 2.Virtude, no grego “arete”.
- Uma conduta virtuosa de pensamento, sentimento e ação, bondade moral. - Qualquer excelência moral particular, como: educação, modéstia, pureza, lealdade honestidade caráter. Virtude

51 Conhecimento 3.Conhecimento, no grego “gnosis”.
Significa conhecimento em geral, inteligência, entendimento. Conhecimento geral da religião cristã, sabedoria moral, tal como é vista em uma vida correta. Conhecimento

52 Domínio Próprio 4.Domínio Próprio, no grego “egkrateia”.
Autocontrole, equilíbrio. Virtude de alguém que domina seus desejos e paixões, especialmente seus apetites sensuais. Domínio Próprio

53 Perseverança Estabilidade, constância, tolerância.
 5.Perseverança, no grego “hupomone”. Estabilidade, constância, tolerância. Alguém paciente que espera por alguém ou algo lealmente, que persiste com paciência. Perseverança

54 Piedade 6.Piedade, no grego “eusebeia”.
- Reverência, respeito, compaixão pelo sofrimento alheio. Piedade

55 Fraternidade - Amizade = amor fraterno
 7.Fraternidade, no grego “philadelphia”. - Amizade = amor fraterno - Amor de irmãos ou irmãs, amor fraterno , o amor que cristãos cultivam uns pelos outros como irmãos. Fraternidade

56  8.Amor, no grego “agape”. - Boa vontade, benevolência, banquetes de amor, amor incondicional. Amor

57 “O poder para amar”

58


Carregar ppt "Como Lidar com Pessoas Difíceis...a começar por mim!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google