A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fraternidade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fraternidade."— Transcrição da apresentação:

1 Fraternidade

2 Índice: Introdução O que é a fraternidade?
A igualdade entre as pessoas A amizade A alegria da fraternidade Conclusão

3 Introdução Este trabalho foi-nos proposto pelo professor José António, da disciplina de “educação moral”. Esperemos que gostem!!!

4 O que é a fraternidade? A fraternidade vem da palavra frater (irmão). A fraternidade tem a ver com sermos amigos uns prós outros, ajudarmo-nos uns aos outros e não querer mal aos outros.

5 Igualdade entre as pessoas
Não devemos descriminar as pessoas de outra cor, de outro país, … pois elas são iguais a nós, erram como nós, riem como nós, choram como nós… Será que consigo viver com pessoas de raça negra? Será fácil viver com pessoas de raça branca?

6 A amizade Algumas vezes sentimo-nos sozinhos e nessas alturas temos dificuldade em compreender os laços que nos unem uns aos outros. É então que necessitamos de amigos e é aí que damos valor à amizade.

7 A alegria da fraternidade
Quando vivemos em fraternidade somos pessoas felizes, amparamos os nossos irmãos, desprendidos de preconceitos e sem receios. Estamos sempre abertos à entreajuda e não criamos barreiras que nos separem dos outros.

8 Sê feliz !!!

9 Conclusão Com este trabalho conseguimos adquirir mais conhecimentos sobre a FRATERNIDADE. Esperemos realizar mais trabalhos como este.

10 Trabalho elaborado por: Inês Santos Nº7 Joana Pereira Nº8 Catarina Ribeiro Nº20

11 Fim


Carregar ppt "Fraternidade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google