A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Professor: António Sampaio Disciplina: E.m.r.c Escola: EBI Canto da maia Ano lectivo: 2008/2009.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Professor: António Sampaio Disciplina: E.m.r.c Escola: EBI Canto da maia Ano lectivo: 2008/2009."— Transcrição da apresentação:

1 Professor: António Sampaio Disciplina: E.m.r.c Escola: EBI Canto da maia Ano lectivo: 2008/2009

2 Índice Introdução O que é a Fraternidade? Uma pessoa fraterna Grupo fraterno Conto sobre a fraternidade Conclusão Bibliografia

3 Com este trabalho pretendemos falar sobre fraternidade, pessoas que já ajudaram, grupos que ajudam e muito mais.

4 SINÓNIMOS DE FRATERNIDADE: -Irmandade -Solidariedade -Amizade -Ser amigo -Paz -Harmonia

5 Padre Daniel Comboni foi um bispo católico italiano e foi canonizado a 5 de Outubro de 2003 pelo PAPA João PauloII. Nasceu em 15 de Março de 1831, numa família de agricultores, rodeado nas montanhas. Partiu para África para poder ajudar os mais necessitados. Daniel Comboni disse: - SALVAR ÁFRICA COM ÁFRICA. -Preparou sacerdotes e missionários africanos na própria África onde os brancos pudessem viver e os próprios africanos se mantivessem em sua terra. -Ajudou muito os povos de raça preta. Padre Daniel Comboni morreu a 10 de Outubro de 1881 mas a sua missão continuou pelo mundo fora através de outros missionários. Padre Daniel Comboni

6 A ONU (Organização das Nações Unidas) foi fundada, oficialmente, a 24 de Outubro de Foi fundada por 51 países, após a 2ª Guerra Mundial. Os seus objectivos são: -Manter a PAZ MUNDIAL; -Estimular a autonomia dos povos dependentes; -Reforçar os laços entre todos os estados soberanos; -Proteger os direitos humanos; -Promover o desenvolvimento económico e social das Nações. As línguas que falam na ONU são árabe, chinês, espanhol, inglês, francês e russo.

7 A menina e a idosa Um dia, uma menina estava a passear na rua quando viu uma senhora idosa que carregava sacos de lixo todos os dias. Ela vivia só e ninguém lhe ajudava em nada. No dia, seguinte a menina voltou a ver a mesma idosa e quis ajudar-lhe. A idosa agradeceu-lhe. À tarde, a menina foi a casa da velhinha e a senhora lá preparou um lanche, tornaram-se amigas e todas as pessoas, admiradas com a menina, quiseram ajudar a pobre senhora e ajudaram-lhe. PS: Devem sempre ajudar sempre qualquer pessoa, desde os mais novos até aos mais velhinhos.

8 Conclusão Conseguimos aprender e ensinar coisas sobre a Fraternidade.

9 Bibliografia Dicionário do Word – Sinónimos de Fraternidade Google - Imagens

10

11


Carregar ppt "Professor: António Sampaio Disciplina: E.m.r.c Escola: EBI Canto da maia Ano lectivo: 2008/2009."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google