A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Índice Introdução A fraternidade (significado) Madre Teresa de Calcutá Martin Luther King Maximiliano Kolbe Damião de Molokai Estatística Unicef Conclusão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Índice Introdução A fraternidade (significado) Madre Teresa de Calcutá Martin Luther King Maximiliano Kolbe Damião de Molokai Estatística Unicef Conclusão."— Transcrição da apresentação:

1

2 Índice Introdução A fraternidade (significado) Madre Teresa de Calcutá Martin Luther King Maximiliano Kolbe Damião de Molokai Estatística Unicef Conclusão Bibliografia

3 Introdução Com este trabalho pretendemos saber mais sobre as pessoas fraternas e a sua vida. Também falaremos da organização UNICEF.

4 A Fraternidade (significado) É a união de seres, que possuem o mesmo objectivo, sendo que para atingi-lo, não percorrem nem sempre o mesmo caminho, mas juntos trocam conhecimentos para o bem geral. Podemos supor com isso que a palavra Fraternidade significa amar aos outros como se ama a si mesmo.

5 Madre Teresa de Calcutá Nome verdadeiro: Agnes Gonxha Bojaxhiu Nasceu: Na República da Macedônia, no dia 27/08/1910 Faleceu: Em Calcutá, no dia 5/09/1997 Natural: Índia e beatificada pela igreja católica Missionária: No séc. XX

6 Viajou pelo mundo ajudando e ensinando os pobres a ler. Criou uma ordem: As missionárias da Caridade. A partir de 1950 empenhou-se em auxiliar os doentes com lepra. O que fez?

7 Martin Luther King Nasceu: Na Atlanta, Geórgia a 15/01/1929 Faleceu: Em Memphis, Tennesse a 4 de Abril de 1968 Membro da Igreja Batista Tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Prémio Nobel da Paz em O seu discurso mais famoso e lembrado é "Eu Tenho Um Sonho".

8 O que fez? Foi um pastor protestante e activista político estadunidense. Tornou-se um dos mais importantes líderes do activismo pelos direitos civis (para negros e mulheres), principalmente nos Estados Unidos e no mundo, através de uma campanha de não-violência e de amor para com o próximo.

9 Maximiliano Kolbe Nasceu: em 8 de Janeiro de 1894, Polónia Faleceu: em 14 de Agosto de 1941 Beatificado: 17 de Outubro de 1971 na Basílica de S. Pedro, Roma pelo Papa Paulo VI

10 O que fez? Durante a Segunda Guerra Mundial deu abrigo a muitos refugiados. É preso pela Gestapo, já que os nazistas temiam a sua influência na Polónia. Um homem (de Kolbe) foge e como represália, os nazis enviam para uma cela isolada 10 outros prisioneiros para morrer de fome e sede. Um dos dez lamenta-se pela família que deixa, dizendo que tinha mulher e filhos, e Maximiliano pede para tomar o seu lugar. O pedido é aceite. Duas semanas depois, só quatro dos dez homens sobrevivem, incluindo Maximiliano. Os nazis decidem então matá-los com uma injecção de ácido carbólico.

11 Damião de Molokai Nasceu em: 3 de Janeiro de 1840, no norte de Bruxelas Faleceu em: 15 de Abril de 1889 Foi beatificado pelo Papa João Paulo II, em 1995 Pertenceu à Ordem dos Padres do Sagrado Coração

12 O que fez? Um bispo pretendia missionários para ajudarem os doentes com lepra da ilha de Molokai. Damião logo ofereceu-se. Nesta ilha existia uma península chamada Kalauapa. Neste local abandonado, o padre começou a trabalhar. O primeiro passo foi recuperar o cemitério e enterrar os mortos. Com frequência ia à capital, comprar faixas, remédios, lençóis e roupas para todos. Damião construiu uma igreja onde passou a celebrar as missas. Também construiu um pequeno hospital onde, ele e um médico, cuidavam dos doentes mais graves. A obra de Damião abrangeu algo mais do que a melhoria física do local, ele trouxe nova esperança e alívio para os doentes. Já era chamado apóstolo dos leprosos. Numa noite de 1885, Damião percebeu que tinha contraído a lepra.

13 Estatística Madre Teresa de Calcutá 14 pessoas de 14 pessoas Martin Luther King 13 pessoas de 14 pessoas Maximiliano Kolbe 2 pessoas de 14 pessoas Damião de Molokai 0 pessoas de 14 pessoas

14 UNICEF A UNICEF é uma agência das Nações Unidas que tem como objectivo promover a defesa dos direitos das crianças, ajudar às suas necessidades básicas e contribuir para o seu o desenvolvimento. A UNICEF é a única organização mundial que se dedica especificamente às crianças. Trabalha com os governos nacionais locais em programas de desenvolvimento nos sectores da saúde, educação, nutrição, água e saneamento e também em situações de emergência para defender as crianças vítimas de guerras e outras catástrofes.

15 No começo, a UNICEF era um fundo de emergência para ajudar as crianças que sofreram com a 2ª Guerra Mundial. Mas alguns anos depois, milhões de crianças de países pobres continuavam ameaçadas pela fome e pela doença. Actualmente, trabalha em 191 países de todo o mundo. A UNICEF trabalha sobre os Direitos da Criança. Quem comanda é Ann Veneman e foi fundada em Para colaborar com esta organização visite o site:

16 Conclusão Com a elaboração deste trabalho ficamos a conhecer melhor algumas pessoas fraternas e a quantidade de pessoas que as conhecem. Também ficamos a conhecer a organização UNICEF.

17 Bibliografia

18 Maria Ferreira Carolina Costa Sofia Carneiro Rita Quental


Carregar ppt "Índice Introdução A fraternidade (significado) Madre Teresa de Calcutá Martin Luther King Maximiliano Kolbe Damião de Molokai Estatística Unicef Conclusão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google